A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Comunicação “ Promoção 40 Anos “ Nelson Wendt Alimentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Comunicação “ Promoção 40 Anos “ Nelson Wendt Alimentos"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Comunicação “ Promoção 40 Anos “ Nelson Wendt Alimentos

2 Público-Alvo Universalidade de consumidores das marcas produzidas pela Nelson Wendt Alimentos, tanto do sexo feminino como do masculino, de todas as classes sociais do mercado brasileiro.

3 Objetivos de Comunicação
Qualitativos Reforçar a consciência de marca entre os consumidores. Diferenciar o produto dos demais concorrentes que não estão realizando ações promocionais.

4 Objetivos de Comunicação
Quantitativos Aumentar o volume de vendas no período da promoção em 25%. Aumentar a venda do mix de produtos da empresa, proporcionando maior visibilidade à marca

5 Estratégia Mensagem/Tema: “40 anos, 40 prêmios”.
Estrutura usada: Trabalhar o apelo promocional criando uma interação entre o consumidor e a marca. Canais de comunicação: serão usados a embalagem, o ponto-de-venda e rádios.

6 Sistemática da Promoção
A promoção compreenderá o sorteio de 40 prêmios aos consumidores participantes, estes deverão preencher o cupom que está impresso nas embalagens e depositá-los nas urnas que estarão nos pontos-de-venda ou enviá-lo pelo correio para a nossa caixa postal.

7 Sistemática da Promoção
Quanto as embalagens que não contém o cupom, os consumidores deverão ser instruídos a colocarem seus dados juntamente com um código de barras de qualquer uma das marcas participantes da promoção num envolope e depositá-lo na urna ou enviá-lo a nossa caixa postal. Marcas participantes: Emoções, Super Garibaldo, Garibaldo e Danói.

8 Sistemática da Promoção
O período da promoção será de 15 de outubro até 05 de março de 2005 (prazo para envio de cupons) e sorteio no dia 26 de março. O representante e sua equipe deverão destacar a promoção nas lojas dos clientes, utilizando para tanto o material de merchandising que foi confeccionado com o tema da promoção.

9 Merchandising Estará disponível no site um manual para colocação do material nos PDV’s para ser impresso e entregue aos promotores. Serão enviados splashs, em dois tamanhos, para a colocação em prateleiras e também para colocação em “gaiolas”. Faixas de gôndola para destaque de pontos extras e urnas para captação dos cupons.

10 Splash A escolha de splashs como material de divulgação se deu pela facilidade de colocação e também por não haver rejeição dos varejistas a este tipo de mídia. Nas negociações devemos lembrar aos compradores que colocaremos estas mídias nos pontos-de-venda pois isto ajudará a “rodar” o produto mais rapidamente.

11 Splash Teremos dois tipos de splash, um menor, para ser pendurado nas prateleiras e outro maior para ser colocado nos pontos-de-venda onde houver gaiolas ou até mesmo colados nas paredes ou colunas. Os splashs são de fundamental importância pois chamam a atenção do consumidor levando-o a pegar o produto para informar-se sobre a promoção.

12 Cupom - Embalagens

13 Splashs - dois tamanhos

14 Testeira

15 Faixa de Gôndola

16 Urna

17 Rádios Teremos também o apoio de rádios com um jingle de 30” (disponível no nosso site) Como ainda estamos fazendo o fechamento das rádios, estaremos informando posteriormente quais as rádios contratadas. O período de rádios será de 15 de nov a 15 de dez/2004 e 01 de jan a 15 de jan/2005.

18 Mensagem Final Estamos novamente em meio a mais uma promoção buscando diferenciar nossa marca da concorrência, aumentar a rotatividade e proporcionar uma interação entre nós e os consumidores. Estaremos engajados para que tudo transcorra da melhor forma, mas neste momento o teu trabalho, representante, será o fator chave para o sucesso. Vai em frente, preenche os PDV’s com o material de merchandising e faz a promoção“saltar aos olhos do consumidor.

19 Dúvidas Quaisquer dúvidas: Entrar em contato com Nelson Wendt Alimentos, com Jones, Márcio ou Berenice.


Carregar ppt "Plano de Comunicação “ Promoção 40 Anos “ Nelson Wendt Alimentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google