A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL: O GT DE MEIO AMBIENTE Goiânia, 25/11/2008 Eng. José Chacon de Assis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL: O GT DE MEIO AMBIENTE Goiânia, 25/11/2008 Eng. José Chacon de Assis"— Transcrição da apresentação:

1

2 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL: O GT DE MEIO AMBIENTE Goiânia, 25/11/2008 Eng. José Chacon de Assis

3 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL O CONFEA DEFINIU A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL COMO QUESTÃO FUNDAMENTAL E CRIOU SEU GRUPO DE TRABALHO DE MEIO AMBIENTE.

4 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL O GT DE MEIO AMBIENTE É INTEGRADO POR UM REPRESENTANTE DO PLENÁRIO DO CONFEA, POR UM REPRESENTANTE DO COLÉGIO DE PRESIDENTES DE CREAS E POR TRÊS ESPECIALISTAS, ALEM DE ASSESSORIA.

5 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL SÃO OBJETIVOS DO GT DE MEIO AMBIENTE: 1. APOIAR O CONFEA ATRAVÉS DO PLENÁRIO EM INTERVENÇÕES SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS E DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

6 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL 2. PROMOVER E ACOMPANHAR CONVÊNIOS DO CONFEA COM ORGÃOS PÚBLICOS. CONVÊNIO COM O MMA: -AGENDA 21 EMPRESARIAL -EDUCAÇÃO AMBIENTAL -SALA VERDE -AGENTES AMBIENTAIS VOLUNTÁRIOS -INDICAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO DO SISTEMA NAS CÂMARAS TÉCNICAS DO CONAMA

7 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL CONVÊNIO COM A UNB – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - CURSOS, ESTUDOS E PESQUISAS. CONVÊNIO COM A CNBB.

8 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL 3. APOIAR O CONFEA NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA AMBIENTAL - REALIZOU DURANTE A 64ª SEMANA DA ENGENHARIA ENCONTRO DE COMISSÕES DE MEIO AMBIENTE DE CREAS. -INTEGRA A ORGANIZAÇÃO DA WEC 2008 NO QUE SE REFERE A QUESTÃO AMBIENTAL. PARTICIPA DA ORGANIZAÇÃO DO FORUM DAS ÁGUAS, QUE ACONTECERÁ EM 05/12/2008.

9 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL 4. O GT DE MEIO AMBIENTE REPRESENTA O CONFEA, INTEGRANDO O DEBATE EM EVENTOS SOBRE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL.

10 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL 5. O GT DE MEIO AMBIENTE, ATRAVÉS DE PROPOSTAS AO PLENÁRIO DO CONFEA, PROMOVE O APOIO AS AÇÕES DOS CREAS NA ÁREA AMBIENTAL, PROCURANDO FACILITAR A TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS. COM BASE NAS AÇÕES DOS CREAS TRABALHA AS POLÍTICAS DO FEDERAL, PARA AS DIVERSAS REGIÕES E NO NÍVEL NACIONAL.

11 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL ENCONTROS REGIONAIS DE MEIO AMBIENTE A PARTIR DE MARÇO, O GT DE MEIO AMBIENTE ORGANIZOU OS ENCONTROS REGIONAIS DE COMISSÕES DE MEIO AMBIENTE DE CREAS. ESTES ENCONTROS TEM COMO FINALIDADE BÁSICA REALIZAR SEMINÁRIOS SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS ESPECÍFICAS DA REGIÃO E DIAGNOSTICAR A ATUAÇÃO DAS COMISSÕES, FACILITAR A COMUNICAÇÃO ENTRE ELAS, E INTEGRÁ-LAS COM A DO GT DE MEIO AMBIENTE (CONFEA).

12 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL AGENDA AMBIENTAL DO SISTEMA CONFEA CREAS TENDO COMO BASE TODOS OS DIAGNÓSTICOS AMBIENTAIS POR REGIÃO, SERÁ ELABORADA A AGENDA AMBIENTAL DO SISTEMA CONFEA/CREAS

13 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL ENCONTROS REGIONAIS DE MEIO AMBIENTE O PRIMEIRO DESSES ENCONTROS (REGIÃO NORDESTE) OCORREU NOS DIAS 27 E 28 DE MARÇO DE 2008 NA CIDADE DE SALVADOR – BAHIA. O SEGUNDO ENCONTRO ACONTECEU NA REGIÃO LESTE, NA CIDADE DE SÃO PAULO, NOS DIAS M E N DE SETEMBRO DE 2008 ESTÁ PREVISTA A REALIZAÇÃO DE TODOS OS ENCONTROS REGIONAIS ATÉ O PRIMEIRO BIMESTRE DE 2009.

14 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL ESTÁ EM DISCUSSÃO, NO ÂMBITO DO GT DE MEIO AMBIENTE, A REALIZAÇÃO DE UMA REUNIÃO NACIONAL DE COMISSÕES DE MEIO AMBIENTE DE TODO PAÍS, EM DEZEMBRO/2008 EM BRASÍLIA, DURANTE A REALIZAÇÃO DA WEC 2008.

15 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL O MANUAL DE FISCALIZAÇÃO DE MEIO AMBIENTE E DE RECURSOS HÍDRICOS HISTÓRICO SITUAÇÃO ATUAL

16 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL TEMAS EM DEBATE E ACOMPANHAMENTO PELO GT: 1. NASCENTES DO AMAZONAS 2. AQUÍFERO GUARANI 3. BIOCOMBUSTÍVEL - MATRIZ ENERGÉTICA 4. MUDANÇA CLIMÁTICA 5. REVITALIZAÇÃO/TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

17 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL FORUM SOCIAL MUNDIAL 2009 VAI SER REALIZADO EM BELEM – PA DE 27 JAN A 1º FEV 2009 PROPOSTA DO GT MEIO AMBIENTE: APOIAR DIVULGAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DENTRO DO SISTEMA CONFEA CREAS E ORGANIZAR POSÍVEIS INSERÇÕES DO SISTEMA.

18 O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL GT DE MEIO AMBIENTE E O PROJETO PENSAR BRASIL TRABALHO CONJUNTO E DE APOIO, COLOCANDO COMPONENTE DE SUSTENTABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL NOS ESTUDOS, PROPOSTAS E DECISÕES


Carregar ppt "O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL: O GT DE MEIO AMBIENTE Goiânia, 25/11/2008 Eng. José Chacon de Assis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google