A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Muticom 18 Julho 2011. O Grupo Março 2011 Grupo r/com renascença comunicação multimédia é hoje composto por cinco marcas de comunicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Muticom 18 Julho 2011. O Grupo Março 2011 Grupo r/com renascença comunicação multimédia é hoje composto por cinco marcas de comunicação."— Transcrição da apresentação:

1 Muticom 18 Julho 2011

2 O Grupo Março 2011 Grupo r/com renascença comunicação multimédia é hoje composto por cinco marcas de comunicação.

3 História

4 1933 - Pe. Lopes da Cruz começa a escrever sobre a importância de uma Emissora Católica 1937 - Início das transmissões regulares 1938 – Oficialização da Renascença como organismo da Acção Católica Pe. Lopes da Cruz Fundador da Renascença

5 “A Emissora Católica não se destina apenas a transmitir longos sermões. Faremos também o que as outras fazem, embora sempre com critério e sentido católicos. (…) Com o andar do tempo e o crescer das possibilidades esperamos fornecer aos auditores da Rádio Renascença o que houver de melhor nos campos artístico, científico e literário.” (Pe. Lopes da Cruz, Novembro 1936)

6 1953 – Renascença passa a transmitir diariamente, às 18h30m, a Recitação do Terço, a partir da Basílica dos Mártires em Lisboa 1957 – Renascença é um dos sócios fundadores da RTP – Rádio Televisão Portuguesa Anos 60 – Renascença emite diversos programas inovadores para a época (“23ª Hora”, “Página Um”, “Tempo Zip”, …) 25 Abril 1974 – Renascença transmite a senha da Revolução 30 Abril 1974 – 1ª Greve na Renascença 27 Maio 1974 – Ocupação da Renascença por elementos de extrema esquerda 1953 – Renascença passa a transmitir diariamente, às 18h30m, a Recitação do Terço, a partir da Basílica dos Mártires em Lisboa 1957 – Renascença é um dos sócios fundadores da RTP – Rádio Televisão Portuguesa Anos 60 – Renascença emite diversos programas inovadores para a época (“23ª Hora”, “Página Um”, “Tempo Zip”, …) 25 Abril 1974 – Renascença transmite a senha da Revolução 30 Abril 1974 – 1ª Greve na Renascença 27 Maio 1974 – Ocupação da Renascença por elementos de extrema esquerda

7 Verão 1975 – Manifestações em todo o país a exigir a entrega da Renascença à Igreja 15 Outubro 1975 – Selagem dos emissores 6 Novembro 1975 – Bombardeamento dos emissores 2 Dezembro 1975 – Nacionalização de todas as estações de rádio com excepção da Renascença 28 Dezembro 1975 – Devolução da Renascença à Igreja 1 Janeiro 1976 – Reinício das emissões 1978 – Renascença passa a ser a rádio mais ouvida em Portugal Verão 1975 – Manifestações em todo o país a exigir a entrega da Renascença à Igreja 15 Outubro 1975 – Selagem dos emissores 6 Novembro 1975 – Bombardeamento dos emissores 2 Dezembro 1975 – Nacionalização de todas as estações de rádio com excepção da Renascença 28 Dezembro 1975 – Devolução da Renascença à Igreja 1 Janeiro 1976 – Reinício das emissões 1978 – Renascença passa a ser a rádio mais ouvida em Portugal

8 1987 – Criação da RFM 1998 – Criação da Mega FM (actualmente Mega Hits) 2007 – Lançamento do jornal digital “Página Um” 2008 – Criação da Rádio Sim 2010 – Grupo Renascença passa a denominar-se Grupo r/com – renascença, comunicação, multimédia 1987 – Criação da RFM 1998 – Criação da Mega FM (actualmente Mega Hits) 2007 – Lançamento do jornal digital “Página Um” 2008 – Criação da Rádio Sim 2010 – Grupo Renascença passa a denominar-se Grupo r/com – renascença, comunicação, multimédia

9 o meio rádio 80% dos portugueses ouvem rádio + 6.674.000 Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - Reach Semanal.

10 o Grupo r/com 60% dos ouvintes de rádio escutam as estações do Grupo + 4.022.700 Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - Reach Semanal.

11 …uma mesma missão Vários instrumentos… O Grupo hoje…

12 targets anos 1520253035404550556065 Renascença RFM MEGA Hits Rádio SIM

13 o meio rádio Posição no mercado Ranking Nacional de Estações de Rádio e Share de Grupos Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV e Share.

14

15 caracterização da emissão Música dos anos 70 até à actualidade Informação rigorosa e independente Momentos de Reflexão Transmissão diária do Rosário Passatempos Notícias do desporto Direccionada aos adultos a partir dos 35 anos da Classe Média/Alta e Média + 382.000 Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming – Maio 2011. + 700.000 Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV.

16 Segunda a Sexta das 07:00 às 10:00 com Paulino Coelho e Isabel Pereira 06.58 – Sementes de Reflexão 07:45 – Enigmas 07.58 – Oração da Manhã 08:20 – Coelhinho Diz-me Tu Música, Informação e Trânsito Boa disposição e Passatempos Um olhar cristão da vida manhãs da renascença

17 Segunda a Sexta das 10:00 às 13:00 com Sónia Santos 12.00 – Angelus 12:02 – Jornal do Meio-Dia 12:45 – Bola Branca Música, Informação e boa disposição Temas do quotidiano e Passatempos sónia santos

18 Segunda a Sexta das 15:00 às 18:00 com António Freire 15.20 – Boa Tarde 16:30 – ECOnsigo 17:30 – Sites & Blogs 18.00 – Jornal das 18 18:15 – Bola Branca 18:30 - Rosário antónio freire + 207.000 Ouvintes diários rádio 1h40m de tempo médio de escuta (em 3 horas de programa) Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV e ATSL.

19 antónio freire + 260.000 Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV e ATSL.

20 audiências renascença on air 700 mil ouvintes: 35-54 - B/C1/C2 Mais masculina - Cobertura Nacional Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV. regiões idades sexo classes profissões

21 Renascença online Site 7.204.414 page views 1.647.840 visitas + 382.000 Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming – Maio 2011.

22 audio linear FM internet conteúdo vs meio mensagem newsletter sitio na net wi-fi online comunidade consultor renascença email sms facebook

23

24 caracterização da emissão Só grandes músicas dos anos 80 até à actualidade Locutores bem dispostos Informação rigorosa e sintetizada Trânsito nos períodos de “drive-time” Passatempos Direccionada aos adultos dos 25 aos 40 anos das Classes ABC1 Emissão 24h/7 dias por semana + 1.743.600 Ouvintes diários emissão online Netscope e Providers Streaming - Maio2011. + 1.165.000 Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV.

25 audiências RFM rádio 1.165 mil ouvintes: 25-44 - A/B/C1 Qualificados - Penetração nacional Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV. regiões idades sexo classes profissões

26 RFM online Site 23.235.014 page views 1.282.289 visitas Facebook + 279.879 fãs Web rádios - ouvintes diários RFM vi (*) Ouvinte + + 1.743.600 Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming - Abril 2011. (*) Dados de Netscope de acesso à RFMVi a partir do Site da RFM.

27

28 caracterização da emissão Mega HITS, uma rádio jovem urbana com os Hits do momento, e as melhores músicas novas! Animadores bem dispostos, dinâmicos e criativos, com discurso informal. Passatempos Informação muito sintetizada nos períodos de prime- -time. Direccionada aos jovens urbanos dos 15 aos 34 anos da Classe ABC1 + 584.200 Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming - Abril 2011. + 211.000 Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV.

29 audiências MEGA Hits rádio 211 mil ouvintes: 15-34 - A/B/C1 Lisboa Porto e Litoral - Estudantes e QMS Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV. regiões idades sexo classes profissões

30

31 caracterização da emissão Música até ao final da década de 70 com especial incidência na música Portuguesa; Programação de proximidade com um olhar atento a todo o País; Informação rigorosa e independente; Passatempos; desporto. Equilíbrio entre a música e a palavra; Uma Rádio sem pressa; Direccionada aos adultos a partir dos 55 anos da Classe Média. + 26.300 Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming - Abril 2011. + 75.000 Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV.

32 audiências SIM rádio 75 mil ouvintes: + de 55 - Classe C Bareme Rádio Marktest - Março 2011 - Universo - AAV. regiões idades sexo classes profissões

33

34 + 76.100 Subscritores diários internet caracterização do produto Receba no seu email, de forma gratuita, o essencial da informação do dia. Da política ao desporto, passando pela cultura, o Página 1 é o primeiro jornal em formato PDF lançado por uma rádio nacional. Subscreva hoje mesmo em www.pagina1.ptwww.pagina1.pt

35 A Nossa Missão Março 2011

36 “Na normalidade da vida, procuramos o Evangelho a acontecer.” (Cónego João Aguiar, Presidente do Conselho de Gerência do Grupo r/com)

37 Uma Proposta de Fé Março 2011 Apresentada na Vida Quotidiana Q u o t i d i a n a Adaptada aos vários Públicos

38 Março 2011 Muito obrigado! Q u o t i d i a n a nelson.ribeiro@rr.pt


Carregar ppt "Muticom 18 Julho 2011. O Grupo Março 2011 Grupo r/com renascença comunicação multimédia é hoje composto por cinco marcas de comunicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google