A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE ESCOLA DE ENGENHARIA MECÂNICA PROFESSOR FABIO RAIA ALUNOS DA DISCIPLINA MECÂNICA VIBRATÓRIA II, DO 1º SEMESTRE DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE ESCOLA DE ENGENHARIA MECÂNICA PROFESSOR FABIO RAIA ALUNOS DA DISCIPLINA MECÂNICA VIBRATÓRIA II, DO 1º SEMESTRE DE."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE ESCOLA DE ENGENHARIA MECÂNICA PROFESSOR FABIO RAIA ALUNOS DA DISCIPLINA MECÂNICA VIBRATÓRIA II, DO 1º SEMESTRE DE ABSORVEDOR DINÂMICO OU NEUTRALIZADOR DINÂMICO DE VIBRAÇÕES.

2 O ABSORVEDOR DINÂMICO DE VIBRAÇÕES CONSISTE BASICAMENTE DE UM SISTEMA PRIMÁRIO QUE É O EQUIPAMENTO OU INSTALAÇÃO QUE ESTÁ RECEBENDO A EXCITAÇÃO DO SISTEMA. MASSA DE DESBALANCEAMENTO

3 E O SISTEMA SECUNDÁRIO. QUE É O ABSORVEDOR DINÂMICO DE VIBRAÇÕES PROPRIAMENTE DITO.

4 QUANDO O SISTEMA PRIMÁRIO SEM O ABSORVEDOR DINÂMICO DE VIBRAÇÕES É EXCITADO EM UMA DETERMINADA FREQUÊNCIA SOFRE UMA OSCILAÇÃO DE AMPLITUDE A0

5 ADICIONANDO O ABSORVEDOR DE VIBRAÇÃO AO SISTEMA.

6 PARA QUE A NEUTRALIZAÇÃO DO SISTEMA PRIMÁRIO FUNCIONE, O SISTEMA MASSA-MOLA SECUNDÁRIO DEVE TER SUA RESSONÂNCIA IGUAL A FREQÜÊNCIA DE TRABALHO DO SISTEMA PRIMÁRIO. SECUNDÁRIO. PRIMÁRIO.

7 NO CASO DO NOSSO EXPERIMENTO A FREQÜÊNCIA NATURAL DO SISTEMA ERA DE 39,0Hz

8 NOTAMOS QUE EM FUNÇÃO DA VIBRAÇÃO HOUVE UMA QUEDA NA ROTAÇÃO DO MOTOR DE APROXIMADAMENTE 900 RPM.

9 AS DESVANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DESTE SISTEMA É QUE SÓ TERÁ ATUAÇÃO EFETIVA EM UMA DETERMINADA FREQÜÊNCIA E CAUSARÁ A ALTERAÇÃO NA FREQÜÊNCIA NATURAL DO SISTEMA.

10

11 FIM


Carregar ppt "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE ESCOLA DE ENGENHARIA MECÂNICA PROFESSOR FABIO RAIA ALUNOS DA DISCIPLINA MECÂNICA VIBRATÓRIA II, DO 1º SEMESTRE DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google