A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A construção de parcerias para a formação continuada de professores: possibilidades e perspectivas de gestores da educação pública.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A construção de parcerias para a formação continuada de professores: possibilidades e perspectivas de gestores da educação pública."— Transcrição da apresentação:

1 A construção de parcerias para a formação continuada de professores: possibilidades e perspectivas de gestores da educação pública.

2 Formação continuada de docentes 1) Direito 2) Necessidade

3 Possibilidades e Perspectivas: Universidades Outros órgãos de gestão Organizações não governamentais Com profissionais específicos para demandas específicas.

4 DESAFIOS  Definir as demandas de forma clara e objetiva, sem cair na tentação da prescrição;  Desenhar processos de formação continuada que possam dar sustentação aos desafios de construir a identidade docente;  Criar condições do docente de alimentar-se com a diversidade existente na sala de aula e na escola;  Realizar percursos formativos que sejam mais do que um discurso sobre as práticas;

5  Definir estratégias coletivas de formação continuada;  Estabelecer pactos coletivos para a formação no interior da escola;  Elaborar metodolgias para a ação docente que possam ser socializadas no interior da escola;

6 (...) Quem será capaz de comprometer-se? Somente um ser que é capaz de sair do seu contexto, de distanciar-se dele para ficar com ele: capaz de admirá-lo, para, objetivando-o, transformá-lo e transformando-o,saber-se transformado pela sua própria criação; um ser que é e está sendo no tempo que é seu, um ser histórico. Somente este é capaz, por tudo isto, de comprometer-se. (FREIRE:1979)


Carregar ppt "A construção de parcerias para a formação continuada de professores: possibilidades e perspectivas de gestores da educação pública."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google