A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Numero do Grupo: 04 Tema: Revolta dos Trabalhadores; Ensino de Engenharia de Produção; Eng. de Produção e Adm. Empresas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Numero do Grupo: 04 Tema: Revolta dos Trabalhadores; Ensino de Engenharia de Produção; Eng. de Produção e Adm. Empresas."— Transcrição da apresentação:

1 Numero do Grupo: 04 Tema: Revolta dos Trabalhadores; Ensino de Engenharia de Produção; Eng. de Produção e Adm. Empresas

2 Nome 01 N.º Débora Nome 01 N.º Débora Nome 02 N.º Letícia Nome 02 N.º Letícia Nome 03 N.º Renan Nome 03 N.º Renan Nome 04 N.º Renato Nome 04 N.º Renato Professor: Vantuir Gomes Professor: Vantuir Gomes

3 Revolta dos Trabalhadores Substituição das ferramentas de trabalho pelas máquinas; Substituição das ferramentas de trabalho pelas máquinas; Da fabricação doméstica pelo sistema fabril; Da fabricação doméstica pelo sistema fabril; Ouve também assim grandes mudanças na vida dos trabalhadores. Ouve também assim grandes mudanças na vida dos trabalhadores.

4

5 As Fábricas As fábricas no início da Revolução industrial não apresentavam o melhor dos ambientes de trabalho; As fábricas no início da Revolução industrial não apresentavam o melhor dos ambientes de trabalho; As condições das fábricas eram precárias; As condições das fábricas eram precárias; Eram ambientes com péssima iluminação, abafados e sujos, sem janelas; Eram ambientes com péssima iluminação, abafados e sujos, sem janelas; Por isso a vida dos funcionários estava sempre em perigo. Por isso a vida dos funcionários estava sempre em perigo.

6

7 Os Funcionários No quadro de funcionários das fábricas além do trabalho feminino, as crianças também eram incluídas ; No quadro de funcionários das fábricas além do trabalho feminino, as crianças também eram incluídas ; Os empregados chegavam a trabalhar até 18 horas por dia; Os empregados chegavam a trabalhar até 18 horas por dia; Não havia direitos trabalhistas; Não havia direitos trabalhistas; Além disso as condições nos locais de trabalho eram péssimas, que colocavam em risco a vida dos trabalhadores. Além disso as condições nos locais de trabalho eram péssimas, que colocavam em risco a vida dos trabalhadores.

8

9 A Revolta Devidos as mas condições de trabalho e outros fatores, levaram muitos trabalhadores a se revoltarem contra as máquinas e as fabricas; Devidos as mas condições de trabalho e outros fatores, levaram muitos trabalhadores a se revoltarem contra as máquinas e as fabricas; eclodiu assim o movimento LUDISMO; eclodiu assim o movimento LUDISMO; Para proteger as empresas, os proprietários e o governo se organizaram militarmente; Para proteger as empresas, os proprietários e o governo se organizaram militarmente; Assim os trabalhadores se organizaram para lutar por melhores condições de trabalho. Assim os trabalhadores se organizaram para lutar por melhores condições de trabalho.

10 O movimento: Ludismo

11 Os empregados das fábricas formaram as trade unions Os empregados das fábricas formaram as trade unions Ouve também outro movimento O Cartismo Ouve também outro movimento O Cartismo O crescimento das lutas operárias obrigaram as classes dominantes a criarem leis que garantissem subsistência mínima das pessoas desempregadas. O crescimento das lutas operárias obrigaram as classes dominantes a criarem leis que garantissem subsistência mínima das pessoas desempregadas. Os motins eram constantes, por causa da fome, em decorrência do aumento do preço dos produtos alimentícios. Os motins eram constantes, por causa da fome, em decorrência do aumento do preço dos produtos alimentícios. Surge assim os sindicatos. Surge assim os sindicatos.

12

13 PERGUNTAS: 1)Como era a vida dos trabalhadores nas fábricas, e quem também fazia parte do quadro de funcionários destas fábricas? 1)Como era a vida dos trabalhadores nas fábricas, e quem também fazia parte do quadro de funcionários destas fábricas?

14 RESPOSTAS: 1)As crian ç as de 6 anos faziam parte dos funcion á rios. Elas ganhavam menos que o sal á rio dos adultos, mas trabalhavam com a mesma intensidade. A vida dos adultos tamb é m não era f á cil. Jornada de 16 horas de trabalho, f á bricas sem janelas, onde facilitava o aparecimento de doen ç as, baixos sal á rios, não tinha folga nem nos fins de semana.

15 2) Cite algumas das conquistas que os trabalhadores, atrav é s dos sindicatos,conseguiram para melhorar a vida dos trabalhadores?

16 2)Algumas das conquistas foram: direito a greve, jornada de trabalho de 8 horas, melhorias nos sal á rios e a proibi ç ão do trabalho infantil nas f á bricas.

17 3)Quais movimentos dos trabalhadores que surgiram e suas conseq ü ências?

18 3)Um movimento muito violento chamado de O LUDISMO, que invadiam as f á bricas e destru í am seus equipamentos. E tamb é m O CARTISMO, que optou pela via pol í tica, conquistando direitos pol í ticos para os trabalhadores.


Carregar ppt "Numero do Grupo: 04 Tema: Revolta dos Trabalhadores; Ensino de Engenharia de Produção; Eng. de Produção e Adm. Empresas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google