A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução a Engenharia de Produção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução a Engenharia de Produção"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução a Engenharia de Produção
Numero do Grupo: 04 Tema: Revolta dos Trabalhadores; Ensino de Engenharia de Produção; Eng. de Produção e Adm. Empresas

2 Participantes: Nome 01 N.º Débora Nome 02 N.º Letícia
Nome 03 N.º Renan Nome 04 N.º Renato Professor: Vantuir Gomes

3 Revolta dos Trabalhadores
Substituição das ferramentas de trabalho pelas máquinas; Da fabricação doméstica pelo sistema fabril; Ouve também assim grandes mudanças na vida dos trabalhadores.

4

5 As Fábricas As fábricas no início da Revolução industrial não apresentavam o melhor dos ambientes de trabalho; As condições das fábricas eram precárias; Eram ambientes com péssima iluminação, abafados e sujos, sem janelas; Por isso a vida dos funcionários estava sempre em perigo.

6

7 Os Funcionários No quadro de funcionários das fábricas além do trabalho feminino, as crianças também eram incluídas ; Os empregados chegavam a trabalhar até 18 horas por dia; Não havia direitos trabalhistas; Além disso as condições nos locais de trabalho eram péssimas, que colocavam em risco a vida dos trabalhadores.

8

9 A Revolta Devidos as mas condições de trabalho e outros fatores, levaram muitos trabalhadores a se revoltarem contra as máquinas e as fabricas; eclodiu assim o movimento LUDISMO; Para proteger as empresas, os proprietários e o governo se organizaram militarmente; Assim os trabalhadores se organizaram para lutar por melhores condições de trabalho.

10 O movimento: Ludismo

11 Os empregados das fábricas formaram as trade unions
Ouve também outro movimento O Cartismo O crescimento das lutas operárias obrigaram as classes dominantes a criarem leis que garantissem subsistência mínima das pessoas desempregadas. Os motins eram constantes, por causa da fome, em decorrência do aumento do preço dos produtos alimentícios. Surge assim os sindicatos.

12

13 PERGUNTAS: 1)Como era a vida dos trabalhadores nas fábricas, e quem também fazia parte do quadro de funcionários destas fábricas?

14 RESPOSTAS: 1)As crianças de 6 anos faziam parte dos funcionários
RESPOSTAS: 1)As crianças de 6 anos faziam parte dos funcionários. Elas ganhavam menos que o salário dos adultos, mas trabalhavam com a mesma intensidade. A vida dos adultos também não era fácil. Jornada de 16 horas de trabalho, fábricas sem janelas, onde facilitava o aparecimento de doenças, baixos salários, não tinha folga nem nos fins de semana.

15 2) Cite algumas das conquistas que os trabalhadores, através dos sindicatos,conseguiram para melhorar a vida dos trabalhadores?

16 2)Algumas das conquistas foram: direito a greve, jornada de trabalho de 8 horas, melhorias nos salários e a proibição do trabalho infantil nas fábricas.

17 3)Quais movimentos dos trabalhadores que surgiram e suas conseqüências?

18 3)Um movimento muito violento chamado de O LUDISMO, que invadiam as fábricas e destruíam seus equipamentos. E também O CARTISMO, que optou pela via política, conquistando direitos políticos para os trabalhadores.


Carregar ppt "Introdução a Engenharia de Produção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google