A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

L.S+J.C.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "L.S+J.C."— Transcrição da apresentação:

1 L.S+J.C

2 Nascimento: 26 de agosto de 1910, seu nome era Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu Albania, pertencente a Croácia

3 Aos 12 anos conta que sentiu o chamado de Deus: "Foi à tarde, no dia da Assunção. Com uma vela acesa na mão, eu rezava e cantava, com o coração cheio de alegria. Foi nesse momento que decidi ser religiosa.

4 Em 1928 entra como aspirante, para a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Loretto. No ano seguinte, inicia seu noviciado em Darjeeling, na Índia. Ao pronunciar seus votos, escolheu o Nome de Tereza.

5 Em 10 setembro de 1946 decide dedicar-se aos pobres
Em 10 setembro de 1946 decide dedicar-se aos pobres. Adquire nacionalidade Hindu.

6 . Missionárias da Caridade Congregação de Madre Tereza foi aprovada pela Santa Sé em 7 de outubro de 1950.

7 "Mas eu sinto que o maior destruidor da Paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança - um assassinato direto da criança inocente - assassinato pela própria mãe. E se nós aceitarmos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?". (Madre Tereza de Calcutá)

8 . Em agosto de 1952, abre o lar infantil Sishi Bavan (Casa da Esperança) e inaugura o "Lar para Moribundos", em Kalighat. Em abril de 1953, na catedral do Santíssimo rosário, as primeiras Missionárias da Caridade fazem os seus votos religiosos. Em 01 de fevereiro. A ordem é aprovada pela Santa Sé.

9 “Peregrina do Povo” Aparência frágil... Palavra forte...

10 O ser humano precisa mais de apreciação do que de pão.

11 1962: Recebe o “Padma Shri”, seu primeiro prêmio, pelos trabalhos comunitários. Por muito tempo, ela usou o dinheiro do prêmio para fundar dezenas de novas casas

12

13 “ Aqueles que morrem conosco, morrem em paz.
Para mim, esse é o maior sinal do desenvolvimento humano- morrer em paz e dignidade, pois isso é para a eternidade.”

14 Premio Nobel da Paz: 1979 Eu agradeço(O premio Nobel) em nome dos famintos, dos sem casas, dos leprosos, e de todas essas pessoas. Que se tornaram, um fardo à sociedade e evitada por todo mundo. Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A Paz começa com um sorriso. Sorria pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem normalmente não lhe daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemos o reflexo de sua luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda espécie de ódio e no amor pelo poder. Sorria junto com os outros. Embora isso nem sempre seja fácil.

15 “. Qual a principal influencia em sua vida. Gandhi, Nehru, Sheitzer
“... Qual a principal influencia em sua vida? Gandhi, Nehru, Sheitzer?”- Madre Tereza responde__ “Jesus Cristo” .E os livros? Leu alguma coisa que poderia ter influenciado seu modo de pensar?” Madre Tereza- “ As Escrituras”

16 Uma voz em defesa da comunidade, sem VEZ e sem VOZ, na escala social.

17 Dia 5 de setembro de 1997 retorna à Casa do Pai.

18 2003: Beatificação na Praça de Roma pelo
Papa João Paulo II

19 Madre Tereza de Calcutá
GRANDE MESTRE DA PAZ


Carregar ppt "L.S+J.C."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google