A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento da Campanha 2012. Pontos a serem abordados: Tema Lema Objetivos – geral e específicos Material oficial da CNBB Propostas de ação: conjunta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento da Campanha 2012. Pontos a serem abordados: Tema Lema Objetivos – geral e específicos Material oficial da CNBB Propostas de ação: conjunta."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento da Campanha 2012

2 Pontos a serem abordados: Tema Lema Objetivos – geral e específicos Material oficial da CNBB Propostas de ação: conjunta e dos grupos

3 Qual o tema? Fraternidade e Saúde Pública Qual o lema? Que a saúde se difunda sobre a terra (cf.Eclo 38,8)

4 Objetivo Geral: Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção dos enfermos, e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde (p. 14, CNBB)

5 Objetivos Específicos: 1- Disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável. 2- Sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade. 3- Alertar para a importância da organização da pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe.

6 Objetivos Específicos: 4- D ifundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade. 5- Despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando à defesa do SUS e à reivindicação do seu justo financiamento. 6- Qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde.

7 Material Oficial da CNBB: Manual Livro para encontros e Folder

8 Folheto da Coleta Folheto

9 Propostas de Ação

10 AÇÃO CONJUNTA: DIA DA SAÚDE - 15 de JULHO

11 CADA GRUPO DEVE: 1- Pensar em propostas de ação para o Dia da Saúde (PRAZO!) 2- Pensar em propostas de ação para o próprio grupo 3- Mobilizar para Coleta da Solidariedade (1º de Abril de 2012)

12 CADA SETOR DEVE: 1- Fazer encontros propostos pela CF (5 encontros) 2- Discutir a temática e propor ações para o Dia da Saúde 3- Mobilizar para Coleta da Solidariedade (1º de Abril de 2012)

13 Sextas-feiras da Quaresma:

14


Carregar ppt "Planejamento da Campanha 2012. Pontos a serem abordados: Tema Lema Objetivos – geral e específicos Material oficial da CNBB Propostas de ação: conjunta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google