A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Importância da União Fraternal do Grupo de Trabalho Prezados irmãos, uma excelente noite para todos... Caríssimos, vendo-vos nesse encontro fraterno, com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Importância da União Fraternal do Grupo de Trabalho Prezados irmãos, uma excelente noite para todos... Caríssimos, vendo-vos nesse encontro fraterno, com."— Transcrição da apresentação:

1 Importância da União Fraternal do Grupo de Trabalho Prezados irmãos, uma excelente noite para todos... Caríssimos, vendo-vos nesse encontro fraterno, com vistas a exercer a caridade moral, doando de vosso tempo, sentimos o que temos em coisas boas, para agradecer, qual este encontro de almas que aqui realizamos em ambos os planos da vida, seja ela encarnada ou desvinculada da matéria mais densa. Doar-se é sinônimo de amar, simbolizando a materialização da boa vontade, que é o adubo da ação amorosa.

2 A sementeira da boa vontade é a base da vossa preparação, de forma pois a poder aproveitar estes momentos de intercâmbio. Como adotar atitudes que auxiliem a frutificar essas sementes, que ainda tenras, carecem de cuidados delicados, de forma a não perecer por força das intempéries que visam sufocar em nosso íntimo, esse idealismo na busca da caridade? Justamente, amados, este o ponto chave de nosso auxílio, de nosso desejo de fortalecimento do vosso propósito de trabalho.

3 Um ponto fundamental que deveis preservar, como chave para continuidade neste abençoado labor, é manter o mais firme possível a união fraternal entre vós, formando uma quase irmandade espiritual, fonte de alimento psíquico, pois é dessa união que podereis haurir o conforto, o consolo nas horas difíceis, o entendimento maior da vida. Quando entrardes à casa espírita, busquem despir-se das situações mundanas, não pensando que com isso vos convidamos a uma vivência artificial. Não, meus queridos, nosso desejo é que a vossa presença nesse reduto de amor, seja um refazimento às vossas almas doridas.

4 Deixar de lado, por breves momentos que seja, as investiduras da vida normal, vai possibilitar a todos vós, a semelhança de uma bateria, recarregar as próprias forças, fortalecendo as defesas psíquicas, podendo então sair ao final dos trabalhos, renovados, preparados para os enfrentamentos naturais. Sendo assim, deixando as situações inditosas de lado e buscando irmanar-se ao grupo de trabalho, sentireis que essas sementes da boa vontade em servir, germinarão abundantemente, estabelecendo um clima psíquico de paz íntima, tornando-os prontos para enfrentar os revezes da existência. Além disso, busquem a nossa sintonia, formemos nos dois planos uma corrente abençoada, cujo foco maior é a disseminação dos abençoados conceitos espíritas-cristãos.

5 Se pudésseis visualizar, quão belo é o momento em que unidos, exercemos a caridade nas linhas do nosso Mestre, certamente que nenhum de vós deixaria se interpor a dúvida e o desanimo que normalmente se insinuam, nos momentos que antecedem à saída dos vossos lares com destino a esse pouso abençoado de trabalho. Em suma, meus queridos, vamos investir todos nossos esforços na dilatação dos elos de fraternidade entre vós, não permitindo que puerilidades conspurquem essas águas cristalinas, representadas na amizade sincera, só conseguida quando nos reunimos em torno de um ideal elevado.

6 De vós, o que mais esperamos é que continuem com esta boa vontade, raiz do desejo sincero de servir, pois a floração virá um pouco mais tarde e pertence aquele que é o preposto maior de nosso pai, o divino Mestre, imitando singelamente os primeiros grupamentos que em passado longínquo se reuniam para exercitar a caridade do auxílio espiritual, ante sala desta seara regenerada, onde não mais abundará o egoísmo e os falsos preceitos religiosos, na religião da verdade, conforme exemplificada por nosso Mestre, que mudou a história com a reunião de pessoas humildes, mas de boa vontade. Paz em todos os corações, que possais retornar ao vossos lares em abundância de energias divinas, é o nosso desejo.... Do Irmão de ideal.... (mensagem recebida em 09/02/2012)


Carregar ppt "Importância da União Fraternal do Grupo de Trabalho Prezados irmãos, uma excelente noite para todos... Caríssimos, vendo-vos nesse encontro fraterno, com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google