A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geodatabases no ArcGIS 9.x. O que é uma Geodatabase Uma geodatabase é uma base de dados (por ex. Access) onde é possível guardar conjuntos de dados geográficos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geodatabases no ArcGIS 9.x. O que é uma Geodatabase Uma geodatabase é uma base de dados (por ex. Access) onde é possível guardar conjuntos de dados geográficos."— Transcrição da apresentação:

1 Geodatabases no ArcGIS 9.x

2 O que é uma Geodatabase Uma geodatabase é uma base de dados (por ex. Access) onde é possível guardar conjuntos de dados geográficos organizados em feature classes. Estes dados são armazenados, analisados e consultados como layers semelhantes a ficheiros shape. Um geodatabase pode armazenar simultaneamente dados vectoriais e raster. Vantagens: –facilita a gestão dos dados, –actualiza automaticamente comprimentos, áreas e perímetros, –suporta redes complexas, topologias, relações entre classes, regras para manutenção da integridade referencial e topológica entre objectos espaciais,...

3 Criação de um Geodatabase Renomear!

4 Criação de um Feature Class (FC) Nomear

5 Indicar o tipo de geometria da FC Nomear Clicar e seleccionar Ponto, Linha ou Polígono Clicar

6 Indicar o tipo de geometria da FC Nomear Clicar e seleccionar Ponto, Linha ou Polígono Clicar

7 Indicar a referência espacial da FC Preencher A menor unidade mensurável que pode ser guardada nesta FC, por ex. 10m Seleccionar o sistema de georreferenciação

8 Importar uma shapefile


Carregar ppt "Geodatabases no ArcGIS 9.x. O que é uma Geodatabase Uma geodatabase é uma base de dados (por ex. Access) onde é possível guardar conjuntos de dados geográficos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google