A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIA D 10 DE ABRIL. DIA D PONTOS e PASSOS IMPORTANTES PARA O DIA D O Diretor é o coordenador, líder do processo de construção do PGE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIA D 10 DE ABRIL. DIA D PONTOS e PASSOS IMPORTANTES PARA O DIA D O Diretor é o coordenador, líder do processo de construção do PGE."— Transcrição da apresentação:

1 DIA D 10 DE ABRIL

2 DIA D PONTOS e PASSOS IMPORTANTES PARA O DIA D O Diretor é o coordenador, líder do processo de construção do PGE.

3 DIA D É necessário a posse e a leitura atenta do Manual de Orientações do PGE. Elaborar o PGE não é tarefa para uma única pessoa, exige delegar tarefas.

4 . O PGE é uma reflexão sobre o processo de gestão e seu objetivo é contribuir para o sucesso do ensino e da aprendizagem. A autoavaliação tem de privilegiar a sua construção coletiva. DIA D

5 A comunidade escolar, através de seus representantes, é quem deve fazer a autoavaliação e elaborar o plano de melhoria. WEINHARDT, Lincoln

6 DIA D A autoavaliaçao proposta pelo PGE não se sobrepõe às demais que a escola já vem realizando, não é uma nova tarefa nem uma nova autoavaliação, mas uma continuidade do que já vem sendo feito. WEINHARDT, Lincoln

7 DIA D PASSOS necessários para que diretores organizem a escola para a autoavaliação.

8 DIA D 1--Organizar e definir equipes para o levantamento dos dados ( internos e externos)

9 DIA D 2-Organizar ( definir) equipes para a ANÁLISE dos dados levantados.

10 Carlos Ricardo Fonte: Portal HSM On-line 29/08/2007 DIA D 3-É preciso diferenciar em relação aos dois momentos que estamos tratando : o Dia D da mobilização para a autoavaliação e a candidatura ao Prêmio

11 4-Sensibilizar toda a comunidade para a necessidade da autoavaliação como movimento que possibilita um olhar sobre as fragilidades e potencialidades da escola. DIA D

12 5-Definir estratégias para esta abordagem com a equipe escolar

13 DIA D 5-Como articular o dia D e as reuniões propostas para a comunidade (autoavaliação e a elaboração do plano de melhoria):

14 DIA D 6-Até o dia 5/4, nas ATPCs, elaborar com os professores ( inserir no plano de aula), como será a abordagem nas aulas que ocorrerão no dia 10.

15 7-Reunir o Conselho de Escola, promover a reunião com o Grêmio, reunião de Pais, informando sobre o PGE e colhendo opiniões e contribuições dos participantes.

16 DIA D 8-No dia D, 10/4 ( 3ª feira) além de sensibilizar os participantes em relação dos resultados que a escola já apresenta para a necessidade de que a autoavaliação seja considerada como ponto de partida para a elaboração das ações, apresentar as cinco dimensões e seus respectivos indicadores usando uma linguagem acessível para todos os participantes ( ações pag 12)

17 DIA D 9-Importante: escola fazer um cronograma que antecede o dia D.


Carregar ppt "DIA D 10 DE ABRIL. DIA D PONTOS e PASSOS IMPORTANTES PARA O DIA D O Diretor é o coordenador, líder do processo de construção do PGE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google