A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exploração de Oportunidades de Mercado Este projeto tem por objetivo evidenciar oportunidades de mercado que possam aumentar o consumo de leite e derivados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exploração de Oportunidades de Mercado Este projeto tem por objetivo evidenciar oportunidades de mercado que possam aumentar o consumo de leite e derivados."— Transcrição da apresentação:

1 Exploração de Oportunidades de Mercado Este projeto tem por objetivo evidenciar oportunidades de mercado que possam aumentar o consumo de leite e derivados.

2 GeCad Leite São Paulo 2010 Estudos Realizados Análise de alternativas de alto impacto no consumo –Programas Institucionais Análise dos Hábitos de Consumo das classes D e E –Perfil de Consumo –Critérios considerados no momento de compra Análise de oportunidades para Food Service –Adequação do marketing mix para mercado B 2 B Identificação de nichos de mercado nas classes A e B –Saúde –Conveniência –Estética –Segmentação por faixa etária

3 GeCad Leite São Paulo 2010 Resultado das discussões de comitê Programas Institucionais –Impacto no consumo –Acesso a faixa de baixa renda –Segurança nutricional –Estímulo aos produtores locais Análise dos Hábitos de Consumo das classes D e E –Aumento de renda –Maior parte da população no Estado de São Paulo –Alternativa para pequenos laticínios Análise de oportunidades para Food Service –Mercado em Expansão –Alternativa para parcerias Identificação de nichos de mercado nas classes A e B –Diferentes necessidades do consumidor –Diferenciação de produtos –Nichos podem ser ocupados pelas empresas com estratégia de Enfoque

4 GeCad Leite São Paulo 2010 Propostas Necessidade de levantar informações sobre classes D e E –Compreender o Perfil de Consumo –Identificar os critérios considerados no momento de compra –Desenvolver uma proposição de valor que favoreça o consumo de leite em detrimento aos principais produtos concorrentes Foco em ações de alto impacto de consumo –Dimensionar os programas existentes –Incentivar o aumento da abrangência por meio de: Maximizar o potencial dos programas existentes Inserção de novos municípios Aumento da abrangência de beneficiados Novos programas Nichos de Mercado –Identificar os nichos existentes –Comparar o valor para o cliente com o valor corporativo –Adequar o mix de marketing

5 GeCad Leite São Paulo 2010 Benchmark Bebidas para o café da manhã enriquecidas com vitaminas e sais minerais- substituem uma refeição Produzidos pela Bravo! Food International Corp Apresenta-se em embalagens atraentes que estimulam o consumo

6 GeCad Leite São Paulo 2010 Benchmark Máquina para distribuição de leite em escolas Assemelha-se as máquinas de Coca- Cola existentes no Brasil

7 GeCad Leite São Paulo 2010 Benchmark

8 GeCad Leite São Paulo 2010 Benchmark Leite flavorizado com sabores típicos japoneses Produzidos nos EUA voltado para exportação para os países asiáticos Foca-se o mercado crescente de consumo de leite pelos países asiáticos Campanhas da Fonterra tem incentivado o consumo de leite nessas regiões

9 GeCad Leite São Paulo 2010 Benchmark Atua como suplemento alimentar Fórmula que promove queima de gordura, crescimento muscular, e alta recuperação de atividade física. Favorece crescimento e recuperação assim como o leite materno dado aos bebês.

10 GeCad Leite São Paulo 2010 Benchmark Distribuição de leite em garrafas de vidro retornáveis São diferentes e contém anúncios de produtos complementares e campanhas de incentivo ao consumo de leite Variam de semana em semana de acordo com o revezamento entre os patrocinadores.

11 GeCad Leite São Paulo 2010 Benchmark Leite utilizado como base para a elaboração de uma loção para banho de bebês. Anti-alérgica limpa a pele dos bebês mantendo o equilíbrio natural.

12 GeCad Leite São Paulo 2010 ? Questionamentos Necessidade de levantar informações sobre classes D e E –Quais informações as empresas precisam? Foco em ações de alto impacto de consumo –Quais as deficiências dos programas institucionais existentes? –Quais as barreiras de entrada nestes programas? Food Service –Existem problemas contratuais? –Existem barreiras tecnológicas ou de capital para adaptar o mix de marketing para esse mercado? Nichos –Quais canais de distribuição estão sendo sub-utilizados? –Podemos ser produtos substitutos para quais mercados?


Carregar ppt "Exploração de Oportunidades de Mercado Este projeto tem por objetivo evidenciar oportunidades de mercado que possam aumentar o consumo de leite e derivados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google