A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bosque Super Logo Carlos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bosque Super Logo Carlos"— Transcrição da apresentação:

1 Bosque Super Logo Carlos
Selling your ideas is challenging. First, you must get your listeners to agree with you in principle. Then, you must move them to action. Use the Dale Carnegie Training® Evidence – Action – Benefit formula, and you will deliver a motivational, action-oriented presentation.

2 Tema: O objetivo deste trabalho é investigar a aprendizagem de matemáticos especialmente as progressões geométricas. Open your presentation with an attention-getting incident. Choose an incident your audience relates to. The incidence is the evidence that supports the action and proves the benefit. Beginning with a motivational incident prepares your audience for the action step that follows.

3 Justificativa: Somos muito auxiliados no ensino de conceitos de matemática quando podemos fazer um vinculo com o concreto. Next, state the action step. Make your action step specific, clear and brief. Be sure you can visualize your audience taking the action. If you can’t, they can’t either. Be confident when you state the action step, and you will be more likely to motivate the audience to action.

4 Problemas e Objetivos da Pesquisa:
As arvores em um bosque podem ser vistas como sendo constituídas por segmentos (troncos) que vão se subdividindo em elementos menores (ramos)? To complete the Dale Carnegie Training® Evidence – Action – Benefit formula, follow the action step with the benefits to the audience. Consider their interests, needs, and preferences. Support the benefits with evidence; i.e., statistics, demonstrations, testimonials, incidents, analogies, and exhibits and you will build credibility.

5 Atividade no Real: Para fins didáticos vamos considerar que podemos simular uma arvore a partir de segmentos de reta que são divididos em outros segmentos de tamanho correspondente a dois terços do segmento original e que fazem um ângulo entre 15 e 30 graus com a direção do segmento original. Os alunos vão construir esta arvore a partir de varetas de madeira com 90 cm; 60 cm; 40 cm; 26,7 cm; 17,8 cm; 11,9 cm; 7,9 cm e 5,3 cm (sendo o tronco com 90 cm e as folhas com 5,3 cm) mantendo a regra de construir dois ramos menores a partir de um maior e de utilizar um ângulo de 30 graus para tal construção. To close, restate the action step followed by the benefits. Speak with conviction and confidence, and you will sell your ideas.

6 Os alunos vão fazer a arvore sobre o chão da sala de aula
Os alunos vão fazer a arvore sobre o chão da sala de aula. Um aluno será instruídos a colocar um palito a cada vez que o professor der um determinado sinal. Enquanto os outros alunos devem opinar a respeito do tamanho e colocação do mesmo. Ao final devemos ter algo próximo a uma arvore.

7 Atividade no Super Logo :
No Super Logo desejamos demostrar de forma mais clara o que foi inferido em termos práticos no concreto. E desejamos fazer ver aos alunos que existe uma passagem direta do real para o comportamento da tartaruga em Logo.

8 Atividade no Super Logo :
Construção de retas Rotação da tartaruga Cores das retas O que poderíamos fazer para as retas encurtarem? Programando de forma recursiva Quando devemos entender que a tartaruga atingiu uma folha da arvore (critério de parada em recursão) O que poderíamos fazer para deixar o programa melhor ?


Carregar ppt "Bosque Super Logo Carlos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google