A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tempestade de idéias As sugestões apresentadas por nosso grupo tem por objetivo estimular o desenvolvimento sustentável através da implantação de políticas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tempestade de idéias As sugestões apresentadas por nosso grupo tem por objetivo estimular o desenvolvimento sustentável através da implantação de políticas."— Transcrição da apresentação:

1 Tempestade de idéias As sugestões apresentadas por nosso grupo tem por objetivo estimular o desenvolvimento sustentável através da implantação de políticas públicas para a educação do campo em Sumé. Deverão ser ações que contemplem as principais demandas locais, ou seja: a geração de ocupação e renda, a preservação ambiental, a valorização das identidades culturais, o desenvolvimento de ações cooperativas e o avanço da estrutura produtiva local.

2

3 Produção de queijo de cabra a partir da ação cooperativa entre os produtores de leite, assessorados por professores de química, biologia e técnicos agrícolas; Utilizar o umbu para extrair polpa e fazer doces, recuperando áreas desmatadas com a implantação de pomares; Sensibilização em relação ao uso de queimadas, ensinando técnicas mais adequada para o manejo agrícola, como o uso de restos orgânicos na adubação; Reaproveitar parte da água de uso doméstico para a irrigação de plantas frutíferas nos quintais; Conscientização e estimulo para o uso sustentado dos recursos hídricos através do trabalho técnico. Difusão de tecnologias de captação de águas pluviais através da participação em redes sociais;

4 Estudo da qualidade e quantidade do recurso hídrico para fazer a adequação das culturas;
promover a rotatividade de culturas e combater a monocultura; Produção da fruta de palma (Figo da Índia); Trabalhar a história local no sentido de identificar formas de resistência ao fenômeno das secas; Recuperação das matas ciliares e reflorestamento com plantas nativas que servem de alimento às criações; Estimular o turismo ecológico, rural e arqueológico através de parceria com empresários dos setores hoteleiro, de serviços e transporte; Culinária enquanto atrativo para o turismo. Estimular através de concursos, a criação de pratos diferenciados a partir dos ingredientes regionais;

5

6 Utilização da expressão artística para difundir o conhecimento histórico local. Teatralização do cordel, visto como proto-cartilha da cultura popular; Sensibilizar através da escola quanto a importância do consumo de alimentos agro ecológicos; Procurar alternativas locais para a substituição de uma matriz tecnológica apoiada em insumos exógenos; Melhorar os preços obtidos com a venda da produção através da comercialização conjunta; Melhorar a organização da feira agro ecológica; Produção de galinha de capoeira; Produção de algodão orgânico e algodão colorido em parceria com a Embrapa.

7

8 Componentes: José Vanderlei Lucena de S
Componentes: José Vanderlei Lucena de S. Silva, Zito Nunes de Siqueira Jr., Odilon Lima Araujo, Norma Cristina Quirino,Maria de Fátima Silva, Maria Cristina de Queiroz, Ivandro Batista de Quieroz, Moisés F. de Lima, Josefa Linete F. de lima, Libna Naftali L. Ferreira, Aurizânia de Oliveira Silva, Adelina Monica de Freitas Gomes, Audicleide Batista de Sousa Oliveira, Alessandra Vilar de Souza, Nelson Muniz de Souza, José Ailton Rafael Chaves, Maria da Guia Araujo de Souza, Ivanilda Pereira dos Santos, Zuleik Patrícia Mariz de Figueiredo,José Cecílio Martins Neto, Maria Sueli da Silva, Daniel Queiroz do Carmo, Lílian Tinalli Nunes de Sousa, Vanubia Martins de Oliveira, Livio Rodrigues da Silva.


Carregar ppt "Tempestade de idéias As sugestões apresentadas por nosso grupo tem por objetivo estimular o desenvolvimento sustentável através da implantação de políticas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google