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Linha de Produção de Jogo Móveis Danilo Cavalcanti Torres - dct.

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Apresentação em tema: "Linha de Produção de Jogo Móveis Danilo Cavalcanti Torres - dct."— Transcrição da apresentação:

1 Linha de Produção de Jogo Móveis Danilo Cavalcanti Torres - dct

2 Contextualização Constante crescimento do número de dispositivos móveis Cada vez mais aplicações móveis de todos os tipos (ex.: jogos) Incompatibilidade dos aparelhos – Tamanho de tela – API específica do fabricante – Exigências das operadoras – Quantidade de memória do aparelho

3 Porting Última fase do ciclo de desenvolvimento de jogos móveis Tem a função de portar o jogo para o maior número de aparelhos possíveis Na Meantime já foram geradas mais de 2.000 builds diferentes para um mesmo jogo

4 Estudo de Caso TETRISTETRIS

5

6 Features 1.Tamanho da Tela o Mecanismo: Compilação Condicional - Arquivo de Propriedades (?) - Herança (?) - Aspectos (?) o Novas Variações: Novos tamanhos de tela

7 Features 2. Escolha do Level o Mecanismo: Compilação Condicional » VS (Vocabulary Size) o Novas Variações: Escolher um level já concluído

8 Features 3. Mostrar Próxima Peça o Mecanismo: Compilação Condicional » VS (Vocabulary Size)

9 Reestruturação Feature: Tamanho da Tela – Pontos de Variação: Atributo WIDTH da classe example.tetris.TetrisConstants Atributo HEIGHT da classe example.tetris.TetrisConstants // #ifdef nokia5310 public static final int WIDTH = 10; // number of grid blocks public static final int HEIGHT = 20; // number of grid blocks // #else // @ public static final int WIDTH = 15; // number of grid blocks // @ public static final int HEIGHT = 30; // number of grid blocks // #endif

10 Reestruturação Feature: Escolher Level – Pontos de Variação: Atributo level da classe example.tetris.TetrisMidlet

11 Reestruturação Feature: Mostrar Próxima Peça – Pontos de Variação: Atributo nextPieceBox da classe example.tetris.ui.TetrisCanvas

12 Novas Variações introduzidas Feature: Tamanho da Tela – Um novo tamanho de tela:

13 Novas Variações introduzidas Feature: Escolher Level do Jogo – Escolher apenas um level já jogado:

14 Gráfico de Clones pré Reestruturação

15 Gráfico de Clones pós Reestruturação

16 Dificuldades Problemas com a execução do CCFinder

17 Atividades – Tempo AtividadeTécnicaTempo Identificação de features2 hora Desenho do modelo de features 4 horas Outras atividades iniciais6 horas Extração da feature 1Manualmente3 horas Inclusão do ponto de variação Manualmente1 hora Adição da variação 2Flip0.5 horas Reestruturação do ponto de variação V 3 horas Montagem do configuration knowledge 3 horas Quando técnica não for aplicável, deixar em branco. Procurar detalhar cada atividade realizada e tempo associado.

18 Conclusões Na parte 2 do projeto conseguimos extrair mais variações de forma mais adequada Ferramentas ainda precárias, porém úteis


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