A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E. PROFª. ADA TEIXEIRA DOS SANTOS PEREIRA Direção:Valson e Francinete Profª da STE: Elaine Lustosa de Lima Professores Regentes: Creuza Santana 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E. PROFª. ADA TEIXEIRA DOS SANTOS PEREIRA Direção:Valson e Francinete Profª da STE: Elaine Lustosa de Lima Professores Regentes: Creuza Santana 2010."— Transcrição da apresentação:

1 E.E. PROFª. ADA TEIXEIRA DOS SANTOS PEREIRA Direção:Valson e Francinete Profª da STE: Elaine Lustosa de Lima Professores Regentes: Creuza Santana 2010

2 ALUNO: Ano: Data: ATIVIDADES SOBRE O TRÂNSITO Gisele e Lizandra 5anoB 05\09\2011.

3 EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

4 SINAIS de Trânsito A sinalização de trânsito é a forma pela qual se regula, adverte, orienta, informa, controla a circulação de veículos e pedestres nas vias terrestres. Sempre que for necessário será colocado ao longo da via sinais de trânsito previsto no Código de trânsito ou em legislação complementar.

5 Respeitando os sinais de trânsito, você estará respeitando a VIDA

6 Este trabalho baseia-se na divulgação do Prof. Ricardo Torres de Oliveira O código nacional de trânsito, que em alguns de seus artigos, deixou claro que a educação para o trânsito deve ter uma participação ativa da escola. Os PCNs, sugere que o tema trânsito seja abordado nas diferentes disciplinas através dos temas transversais.

7 VOCÊ CONHECE?

8 SOBRE AS BICICLETAS A bicicleta oferece uma disponibilidade imediata e sua manutenção é relativamente barata. O tempo de desenvolvimento na bicicleta é previsível, pois o ciclista não é afetado gravemente pelo congestionamento do tráfego. A bicicleta oferece intimidade, independência e liberdade; o ciclismo é uma atividade emancipadora.

9 O ciclismo é uma forma de exercício que melhora a saúde física e mental. Na atual sociedade mutante de hoje em dia, a bicicleta é um transporte flexível A bicicleta é silenciosa, limpa e sustentável O uso da bicicleta não ameaça o meio ambiente nem a paisagem.

10 Direito dos ciclistas: A pista da direita também é nossa. Esta é a principal conquista dos ciclistas brasileiros, as bicicletas passam a ter preferência sobre os veículos automotores para circularem na faixa da direita, próxima a calçada.A pista da direita também é nossa. Esta é a principal conquista dos ciclistas brasileiros, as bicicletas passam a ter preferência sobre os veículos automotores para circularem na faixa da direita, próxima a calçada. Isto é válido para as ciclo -faixas ou acostamentos disponíveisIsto é válido para as ciclo -faixas ou acostamentos disponíveis

11 Pedalar ao lado direito da via próximo a calçada, no mesmo sentido dos carros, não haverão forças em sentido contrário, e a diferença de velocidade entre o ciclista e o carro é muito menor.Pedalar ao lado direito da via próximo a calçada, no mesmo sentido dos carros, não haverão forças em sentido contrário, e a diferença de velocidade entre o ciclista e o carro é muito menor. Desta forma, evitaremos o choque frontal, o pior de todosDesta forma, evitaremos o choque frontal, o pior de todos

12 Quando transitar pelas calçadas, desça e empurre a bicicleta, pois isso o igualará a um pedestre, não havendo nenhuma irregularidade.Quando transitar pelas calçadas, desça e empurre a bicicleta, pois isso o igualará a um pedestre, não havendo nenhuma irregularidade.

13

14 O uso de refletores de sinalização, nas rodas, nos pedais, na frente e na traseira.O uso de refletores de sinalização, nas rodas, nos pedais, na frente e na traseira.

15 Um capacete não é obrigatório mas é importantíssimo

16 SE NÃO EXISTIR CICLOVIA, ANDE NA DIREITA DA PISTA.SE NÃO EXISTIR CICLOVIA, ANDE NA DIREITA DA PISTA. Ande reto, não faça zig-zag Use roupas de cor forte – laranja, amarelo. Use roupas de cores vivas

17 Se você Pedalar à noite, deve usar uma luz traseira flamejante. Dê preferência a ruas largas. Usar sempre o espelho retrovisor.

18 Você conhece? Coloque o significado das placas Estacionamento em frente Siga em frente Proibido virar a esquerda Vire a direita

19 PRESTAR ATENÇÃO, SENÃO..

20 Vamos fazer um desenho que esteja relacionado com o trânsito: CLIQUE AQUIAQUI

21 VAMOS BRINCAR? http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1326


Carregar ppt "E.E. PROFª. ADA TEIXEIRA DOS SANTOS PEREIRA Direção:Valson e Francinete Profª da STE: Elaine Lustosa de Lima Professores Regentes: Creuza Santana 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google