A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Importância do Preletor na divulgação da Missão Sagrada e indicação de novos membros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Importância do Preletor na divulgação da Missão Sagrada e indicação de novos membros."— Transcrição da apresentação:

1 Importância do Preletor na divulgação da Missão Sagrada e indicação de novos membros

2 Acumular virtudes no depósito do céu Se desejamos obter riqueza neste mundo, primeiramente devemos buscar a riqueza espiritual, e isso significa agir conforme a lei mental Daí, e vos será dado. Antes de tudo devemos oferecer amor a outras pessoas. Devemos praticar a caridade, a fim de beneficiar o próximo. Este mundo é regido pela lei de causa e efeito, ou lei de ação e reação. O que recebemos é resultado do que damos. (Abrindo o Canal da Provisão Infinita p.83)

3 Praticar bons atos é como fazer depósito na conta de poupança. Fazendo depósitos, teremos saldo credor que renderá juros e nos permitirá efetuar retiradas. Mas, se não fizermos nenhum depósito, não adianta ir ao guichê do banco para sacar dinheiro, pois não haverá fundo. De modo análogo, para obter graças, é preciso acumular virtudes no depósito do céu, praticando boas ações. (Abrindo o Canal da Provisão Infinita p.83)

4 Pratiquem a mendicância religiosa justamente quando a fome assola o pais. Se as pessoas estão agora em situação de carência, é porque não acumularam bons carmas. Não foram generosas, não praticaram atos de bondade, não fizeram caridade, não demonstraram amor ao próximo. Por causa disso, não acumularam virtudes no depósito do céu e estão, agora pobres. Por isso, para que elas consigam a prosperidade, é imprescindível que cultuem o amor e a caridade e os demonstrem em atos concretos. (Abrindo o Canal da Provisão Infinita p.84)

5 Justamente para ajudá-las nisso, vocês, monges, devem pedir a elas contribuições de comida ou de dinheiro, proporcionando-lhes, assim, a oportunidade de praticarem boas ações e acumular bons carmas. (Abrindo o Canal da Provisão Infinita p.84) Se desejamos obter as dádivas de Deus, precisamos acumular bons carmas no mundo mental, para que, assim, tenhamos o mérito de receber essas dádivas. Realmente, este mundo é regido pelo principio Daí, e vos será dado. (Abrindo o Canal da Provisão Infinita p.86)

6 Se quer prosperar é preciso MUDAR A CONDUTA ESPIRITUAL Missão Sagrada é partilha. Vem desejo de partilhar a vida com Deus, unir-se a Deus-Pai na grande e Sagrada obra de Iluminação.

7 Muitas pessoas dizem: Sou muito grato ao Mestre Masaharu Taniguchi, sou muito grato a Seicho-No-Ie, mas não hora de partilhar seu amor, suas orações, seu tempo, sua dedicação corporal, ajudar monetariamente o Movimento, elas se abstém desses atos e arrumam justificativas na sua consciência, encobrindo seu EU verdadeiro. Depois pensam em prosperar, curar as doenças, ser feliz, etc, mantendo esse tipo de pensamento mesquinho. Mente mesquinha, só atrai situações de mesquinhez.

8 Outros dizem: – Tenho muita fé em Deus! – Deus é tudo! Com essa afirmação, acha que tem fé verdadeira. Fé é acreditar. Crer do fundo da alma no amor e Provisão de Deus. Ponha a sua fé em ação.

9 Ama o Senhor teu Deus, de todo o teu entendimento, de todo o teu coração e de toda a tua alma

10 Falar que tem fé em Deus e não contribuir com a Missão Sagrada, é porque não acredita na obra de Deus, não acredita na missão da Seicho-No-Ie e não tem sentimento de verdadeira retribuição a Deus. Não contribuir achando que se der vai faltar, não é fé verdadeira em Deus, mas crença na matéria.

11 Eu vim não por causa da matéria, mais da vida. Não por causa da carne, mais do espírito. São poucos os que compreendem isso. Aquele que com a mente sujeita as mudanças das condições materiais....

12 Nós, que temos a missão de pregar a Verdade, não devemos aderir à opinião da maioria do povo, que segura os males na mente, nem aderir a esses males como existentes. Devemos saber quais são os males que a grande massa retém na mente para que possamos neutralizá-los. Cabe aos religiosos a tarefa de eliminar do mundo mental das pessoas a causa da miséria pregando-lhes sobre a Imagem Verdadeira da Vida. Livro: Dedicado a Iluminação p. 101

13 Ao Divulgar a Missão Sagrada, nós Preletores, estamos levando a salvação espiritual verdadeira para as pessoas, promovendo-lhe a verdadeira prosperidade através da prática do amor e retribuição a Deus. Além do mais, com a indicação de novos membros, estaremos cumprindo a Missão recebida de Deus. Livro: Dedicado a Iluminação p. 101

14 Reconheça aquilo que lhe é oferecido – todas as graças das pessoas, vegetais e animais, do ambiente da Terra, e agradeça. Então receberá a salvação de Deus. Em outras palavras, significa dizer que quando se reconhece que perante Deus, tudo é uno, a felicidade do homem também virá.

15 Aquele que, sem esperar receber uma graça em especial para si, oferece espontaneamente recintos a Deus tais como auditórios, edifícios, templos ou academias com a finalidade de orientar os homens para a salvação; ou RECEBENDO voluntariamente a SAGRADA MISSAO a ele confiada por Deus, torna-se membro da Missão Sagrada, cria o coração de Dedicado a Iluminação e ENTREGA-SE AO AUTO APRIMORAMENTO através da obra de conduzir os homens à Iluminação. Este sim é que se eleva ao grau de Dedicado à Iluminação, e seu MERECIMENTO constituirá o fundamento para desenvolver a absolutamente livre Imagem Verdadeira.

16 Com isso o próprio Dedicado a Iluminação, mesmo sem esperar receber as graças, é agraciado pela Luz da Sabedoria de Deus e muda automaticamente a sua conduta espiritual. Para mudar a conduta espiritual é imprescindível conduzir as famílias à Missão Sagrada para que possam entrar no rol daqueles que salvam o próximo através da Sagrada Missão recebida de Deus.

17 Aquele que salva o próximo, será ele próprio salvo. Associar-se a Missão Sagrada é tornar-se Dedicado a Iluminação, devotando o espírito na prática da salvação dos semelhantes. Quando a luz da Verdade é acessa no coração das pessoas pelo Dedicado a Iluminação que vibra a convicção da Sagrada Missão de divulgar a Verdade aos outros, são aniquiladas todas as trevas dos carmas maléficos da família que recebeu a Luz da Verdade e daquele que conduziu as famílias ao caminho de Deus.

18 GRAÇA A GRAÇA VERDADEIRA APARECE COMO MANIFESTAÇÃO DA FÉ E DO CORAÇÃO DE GRATIDÃO E RETRIBUIÇÃO.

19 O sentimento de gratidão deve ser demonstrado através de atos de retribuição as graças recebidas Completa-se o sentimento de gratidão quando ele é demonstrado objetivamente em forma de atos de retribuição às dádivas recebidas. ( A Chave da Vida Feliz - p.141)

20 Sentimento de retribuição a Deus a fim de eliminar da mente o sentimento de escassez e miséria. Quando pensamos não dou porque não tenho estamos afirmando que não temos nada. Essa afirmação cria um estado de pobreza e escassez. Quando pensamos, dou porque tenho, criamos uma atmosfera de prosperidade e pela força da palavra, realmente melhoramos nosso estado financeiro.

21 O verdadeiro autor da obra a Verdade da Vida é a Vida que flui eternamente. VV 27 p118 Essa Vida que flui eternamente fez manifestar na forma escrita a Vibração da Vida... e surgiu a SNI como chama da Verdade para eliminar a ilusão dos seres e manifestar a Límpida e Pura Imagem Verdadeira da Vida, a essência. A Verdade é algo impalpável e infinito, mas essa verdade se tornou palpável e visível através das Obras Sagradas e da pregação da Verdade. Nesse caso, se o despertar espiritual da pessoa que prega a verdade não for correto e profundo, não conseguirá tornar-se um líder máximo. Se cada pregador insistir em manter a sua opinião, resultarão daí várias doutrinas e esse grupo religioso acabará sofrendo uma cisão.

22 Preletor é um Líder religioso é como tal deve ser uma pessoa de profunda fé afim de transmitir aos adeptos os caminhos da fé verdadeira em Deus. O líder religioso não deve ter sua fé fracionada.

23 Ser Membro da Missão Sagrada é ir de encontro a alma do semelhante. Reconhecer a grandiosa obra da Seicho- No-Ie e decidir fazer parte dessa obra sagrada é torna-se membro da Missão Sagrada. Não contribuir com a Missão Sagrada, significa não reconhecer essa trabalho como algo sagrado e portanto, no íntimo, exclui-se o desejo de participar do propósito Deus na qualidade de Dedicado a Iluminação.

24 Perguntas e Respostas Indicação de novos membros

25 COTAS MT SEICHO-NO-IE DO BRASIL Superintendência Missão Sagrada CADASTRO DA MISSÃO SAGRADA Membro Titular e Beneficiário Inscrição Retorno Código e nome da RegionalCódigo e nome da Associação Local PAMS da: Fraternidade Pomba Branca Jovens Código e nome do PAMS atual NOME MEMBRO TITULAR (Preencha todos os campos com letra de forma) SEXO F M CEPENDEREÇO Nº COMPLEMENTOBAIRROCIDADE EST. __/__/__ DATA NASC. FONE RESIDENCIALFONE COMERCIAL RAMAL DDD ( ) CATEGORIA Prosp DE -Dizimista Especial DI -Dizimista MA -Mantenedor SE -Santo Espiritual BE -Benemérito Especial BN -Benemérito BD -Benemérito Dízimo FORMA DE CONTRIBUIÇÃO Débito automático em c/c ou c/p Boleto Bancário Nome de quem indicou Bole to e Débito, mínimo de RS 10,00

26 Membros Válidos para Indicação Titular e seus dependentes, de qualquer categoria, incluindo Santo Espiritual.

27 Meus dependentes valem como indicação? Valem desde que tenham sido inscritos em Membros antigos, não valem!


Carregar ppt "Importância do Preletor na divulgação da Missão Sagrada e indicação de novos membros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google