A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerência de Administração de Recursos Humanos Raimunda da Silva Santos 1. A GARH, é uma Gerência ligada a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e é composta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerência de Administração de Recursos Humanos Raimunda da Silva Santos 1. A GARH, é uma Gerência ligada a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e é composta."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Gerência de Administração de Recursos Humanos Raimunda da Silva Santos 1. A GARH, é uma Gerência ligada a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e é composta pelas seguintes subgerências: Subgerências de Pessoal – Ivanildes Porto Pagamento e Encargos – Evangeilson Moraes (Gel) Subgerência de Recrutamento Seleção, Avaliação e Acomp. do Servidor - Celeste Bonfim Subgerência de Benefícios - Zenildes Percilio

4 Somos o primeiro contato do servidor com a universidade, por este motivo temos como missão atender com qualidade, dirimindo dúvidas, orientando e encaminhando para que o servidor sinta-se confiante e satisfeito em fazer parte da nossa Universidade. 2. Gerência de Administração de Recursos Humanos

5 3. Requerimento de Direitos e Vantagens Processos VIA RDV Cada requerimento deve ser solicitado em processos separados. Memorandos, Ofícios e Requerimentos: sempre um para cada assunto.

6 Contrato de Professor: Observamos que em alguns casos existem professores que assina no local do empregador ou no local contratante, porém o local correto é no espaço reservado ao CONTRATADO. ESCALA DE FERIAS A escala de férias deverá vir assinada pelo chefe imediato. 4.

7 5. O servidor designado ou nomeado, só poderá tomar posse após homologação dos exames junto ao Planserv (nomeados) junto ao SMOS (designados) REDA/Técnico, Professores Substitutos e Visitantes. Documento inicial (RDV) é a folha de nº 1 do processo, a capa não deve ser numerada. Numeração dos processo.

8 6. Servidor só poderá sair de Licença Premio, Licença para Interesse Particular e Aposentadoria depois da publicação do ato com exceção de aposentadoria compulsória. Pedidos de exonerações colocar a data início. Juntada de processos observar atualização das guias.

9 Deve ter assinatura e carimbo do Diretor, se for Xerox, autenticar com o carimbo, confere com o original (data, assinatura e carimbo com matrícula do servidor. 7. Termo de Posse

10 Distribuição de carga horária dos professores, deve ser discriminada em dias e horas, e encaminhada junto com o Termo de Posse que deve ser encaminhado imediatamente, para que o professor seja implantado no SIRH para obter a liberação da matrícula definitiva. 8. Quadro de horário

11 9. A COF foi desenvolvida pelo GRH, na década de 1990 com o intuito de aperfeiçoar a informação da freqüência dos servidores dos diversos campus da universidade, adequando aos parâmetros do SIRH (SISTEMA INTEGRADO DE RECURSOS HUMANOS), de onde são coletadas as informações funcionais que são atestadas pelos dirigentes. A C.O.F.

12 10. Linha 01 – PERÍODO A QUE SE REFERE A COF (MÊS). Linha 02 – CÓDIGO DO LOCAL DE TRABALHO, DESCRIÇÃO E MUNICÍPIO. Exemplo: 02 (efetivo) 13 (REDA) 16 (estagiário). CARGO/FUNÇÃO = Neste campo é demonstrado o cargo permanente e temporário (caso esteja exercendo). A C.O.F.

13 Exemplo: Professor auxiliar (cargo permanente) Coord. colegiado DAS-3 (Cargo Temporário). Carga Horária = Demonstra a carga horária do servidor. Cadastro = Demonstra a matrícula funcional do servidor. 11.

14 Numero de faltas = Neste campo o responsável pelo preenchimento deve informar qual o numero de faltas (quantidade) a serem anotadas para o servidor naquele período. Dias de faltas = Neste campo devem ser demonstrados os dias que o servidor faltou. Códigos = Neste campo deve ser lançado o código da ocorrência conforme tabela em anexo. 12.

15 Data inicio e data fim = Nestes campos devem ser informados a data de início e fim, da ocorrência informada. Exemplo: Servidor se afasta por 3 (três) dias no mês de Setembro/2010, e apresenta atestado médico ocorrência (licença tratamento de saúde), o responsável pelo preenchimento informa da seguinte maneira: Data início = 01/09/2010 Data fim = 03/09/

16 14. Para os servidores que tiveram freqüência integral e não tiveram nenhuma ocorrência informada para o período, o responsável pelo preenchimento deve riscar os espaços, num de faltas, dias de faltas, código, dt início e dt fim e Obs.: com caneta vermelha.

17 Caso haja alguma observação a ser feita, deve ser colocado um asterisco (*) ao lado do nome, e no espaço em branco na parte inferior da COF, descrever o que for necessário. 15.

18 CASO O ESPAÇO INFERIOR DA C.O.F., NÃO COMPORTE TODA A INFORMAÇÃO DEVE-SE USAR O VERSO DA MESMA. Exemplo: ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS * NO ESPAÇO INFERIOR DESCREVER.; O Servidor Antonio Rodrigues dos Santos não mais pertence a este Departamento e estando lotado no Departamento tal. 16.

19 Após o termino o responsável pelo preenchimento deve assinar no espaço reservado e encaminhar ao responsável pelo órgão ou setor para assinatura. 17.

20 Alguns tópicos a serem observados para o envio da COF. Atestados Médicos Para comprovação do afastamento, devem ser anexados a COF, o original, pois não serão aceitas Xerox. 18.

21 Ainda sobre licença médica esclarecemos que devem ser encaminhados apenas os atestados com até 15 dias de afastamento, caso o servidor necessite de um período maior deve encaminhar-se a Junta Médica do PLANSERV, para providenciar o afastamento. No caso de servidores sob o Regime REDA e Ocupantes de Cargo Temporário sem Vínculo, devem dirigir-se a Perícia Médica do INSS. 19. Alguns tópicos a serem observados para o envio da COF.

22 Férias Não há código para férias, por isso para informação da férias na COF, deve-se escrever a palavra FÉRIAS no local do código e informar a data início e a data fim observando o período constante na linha 01 da COF. 20.

23 As Faltas devem ser informadas da seguinte maneira: Professor: Informar quantidade de horas diárias e os dias em que não compareceu. Técnico e Ocup de Cargo sem Vínculo: Informar quantidade de faltas (Campo NUM. FALTAS) e dias (Campo DIA (S) de FALTA (S)). 21.

24 As faltas devem ser informadas exclusivamente através da COF, não serão consideradas faltas ou qualquer outro tipo de ocorrência ligada a COF que sejam informadas via memorando, ofício ou qualquer outro tipo de comunicação. Chamamos a atenção para o fato de que a freqüência ou ocorrência a ser informada deve estar dentro do período a que se refere a COF e que o servidor esteve servindo no local. 22.

25 Exemplo: Na COF referente ao período de 01 a 31 de agosto tem um servidor que está de férias de 15 de agosto a 14 de setembro, deve constar na COF que ele está de férias durante o período de 15 a 31 de agosto, e na COF do próximo período de setembro deve constar férias de 01 a 14 de setembro. 23.

26 Importante Prazo de entrega É estipulado mensalmente um prazo para a devolução da COF devidamente preenchida, é necessário que seja realmente cumprido pois as informações estão diretamente ligadas a folha de pagamento, e a SAEB estipula prazos para o fechamento da folha, e para alguns lançamentos como férias, faltas e outros. 24.

27 O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Chico Xavier 25.


Carregar ppt "Gerência de Administração de Recursos Humanos Raimunda da Silva Santos 1. A GARH, é uma Gerência ligada a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e é composta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google