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Anunciar no jornal mais lido da Bahia já é uma garantia de que o seu produto ou cliente será visto por milhares de leitores, ou seja, um ótimo investimento.

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2 Anunciar no jornal mais lido da Bahia já é uma garantia de que o seu produto ou cliente será visto por milhares de leitores, ou seja, um ótimo investimento em mídia. Mas o Jornal A TARDE quer oferecer ainda mais possibilidades para os seus anunciantes. Por isso, criou uma série de produtos customizados, para que os nossos clientes tenham maior visibilidade e encontrem as soluções ideais para as suas necessidades de veiculação. Formatos especiais, anúncios diferenciados, embalagens especiais, distribuição segmentada. Estes são alguns dos produtos que você vai conhecer a seguir, desenvolvidos para que o seu produto obtenha o melhor retorno para o seu investimento: o sucesso em vendas.

3 ENTREGAS CUSTOMIZADAS Com este serviço do Grupo A TARDE, o anunciante pode segmentar a sua comunicação, direcionando sua mensagem para o seu público específico. Você escolhe o perfil e a gente distribui para você. Dessa forma, você otimiza os seus investimentos em mídia e ainda conta com a credibilidade em anunciar no jornal que faz parte da vida de todos os baianos.

4 ANUNCIANTE BASE DE ASSINANTES A TARDE PERFIL SELECIONADO COMUNICAÇÃO DIRECIONADA PARA O PÚBLICO-ALVO SEGMENTAÇÃO ESCOLHA DO PERFIL ADEQUADO ENTREGAS CUSTOMIZADAS

5 Segmento COMPORTAMENTAL de clientes Tipo de pessoa: física ou jurídica Bairro Sexo Idade Ocupação profissional/ramo de atividade; Operadora de Celular; Tipo de residência: casa ou apartamento; alugada ou própria Intenção de comprar imóvel: valor e quantidade de quartos; Intenção de comprar automóvel: valor e marca; Faixa de renda familiar e do chefe da família; Quantidade e idade dos filhos; Intenção de comprar celular e qual a operadora; Média de gasto mensal com conta de celular; Grau de instrução do chefe da família; Hábitos de lazer; DADOS DISPONÍVEIS PARA SEGMENTAÇÃO ENTREGAS CUSTOMIZADAS

6 Micro- regiões por Segmento Comportamental

7 Características dos Segmento Solidez Grupo que apresenta solidez e patrimônio, residindo em moradias de alto padrão, com a presença de empregados domésticos e em sua maioria equipados com tecnologia avançada (Internet, Banda Larga, TV Paga etc.) Família estruturada, pequena, com filhos adolescentes e jovens, com pais em faixa etária dos 35 a 55 anos. Escolas de bom padrão, valorizam aspectos culturais A vida em família compreende atividades como leitura de revistas e jornais, com alta freqüência, centrada na aquisição de informação da atualidade e tecnologia. A sua alimentação doméstica é provida muitas vezes pelo delivery e fora de casa, em restaurante fast food ou não, freqüentemente aliada a uma certa sofisticação.

8 Características dos Segmento Segurança Família conservadora, faixa etária acima de 60 anos com bom padrão de vida, residente em regiões com ampla disponibilidade de serviços: comércio, educação, saúde, transportes, intermediação financeira, cultura, lazer e cobertura tecnológica. A composição domiciliar é reduzida e madura, filhos de vida econômica, cultural e social independente A utilização da Internet passa a fazer parte da rotina dessas famílias, em especial com o apelo para serviços e pagamentos. Embora boa parte do orçamento familiar seja destinado às despesas com alimentação e saúde, apresenta destaque expressivo para os gastos com diversões, esportes, viagens e vestuário.

9 Características dos Segmento Equilíbrio em conquista Família afluente residindo em áreas verticalizadas, com boa infra-estrutura da rede de serviços especializados, próximas a regiões nobres da cidade, com cobertura satisfatória de Internet, Banda Larga e TV Paga, e presença acentuada de pré-escola privada. A composição familiar é pequena e jovem, em busca de equilíbrio financeiro e status e apesar de usufruírem de satisfatório padrão de vida, o orçamento familiar fica comprometido por uma parcela razoável de gastos com educação. A sua escolaridade está em estágio de especialização, na busca de suporte à sua ascensão profissional. São os primeiros a adotar a convergência tecnológica, em especial a ligação com a telefonia móvel que lhe fornece esta interação e acompanha a sua mobilidade.

10 Características dos Segmento Unipessoal Grupo que se localiza em áreas de alta concentração de comércio e prestação de serviços, em grande parte composto de pessoas que vivem sozinhas, muitas em idade madura. Em geral predominam os homens separados ou solteiros, com nível social e cultural razoável, desfrutando de bom padrão de vida e de lazer diversificado como esportes, diversões e viagens. O esporte e as atividades físicas estão presentes em sua rotina, mantendo-se atualizados com os diversos eventos mundiais. A convergência tecnológica ainda não se estabeleceu de forma plena embora haja interesse, conhecimento e meios financeiros para sua efetivação.

11 Características dos Segmento Estabilidade Grupo residente em moradias de médio padrão de vida, com estrutura familiar reduzida e bem madura, de perfil acomodado à região em que vive, que se reflete ainda na baixa penetração de serviços especializados como Banda Larga e TV Paga. Retrato da classe média, gastos com alimentação, saúde, manutenção de veículos, transportes e vestuário, o que torna restritas as despesas com lazer diferenciado. A relação familiar é fortemente estruturada, trazendo aspectos de sua descendência, refletida no lazer doméstico e privilegiando as necessidades dos filhos. Interação com a cultura e informação é reduzida, sendo a leitura concentrada em temas de variedades e religiosos. Na TV predomina a aberta com ênfase na programação de novelas e variedades.

12 Características dos Segmento Sobrevivência Residente em regiões mais adensadas, de subsistência vinculada à proximidade ao desenvolvimento urbano. Apresenta composição familiar jovem e grande, onde a baixa escolaridade do chefe de família reflete o padrão de vida comprometido com os gastos como alimentação, moradia, transporte, manutenção de veículos. As construções são estruturadas, porém não há preocupação no seu acabamento, parado na alvenaria, sem telhado, constituindo uma laje. Os valores pessoais são fortemente moldados por celebridades representando a sua aspiração de ascensão social. O rendimento e os gastos são compartilhados pelos membros da família. Atualmente há uma multiplicidade per capita de cartões de crédito neste grupo, em função da oferta do Private Label, ou financeiras do segmento. A vida social se estrutura através do convívio na comunidade religiosa e nas atividades esportivas, concentradas fortemente no futebol. A sua interação com tecnologia é baixa e utilitária. A compra de novidades depende da exposição na TV e do aval dos amigos, comparando e decidindo a compra pelo menor preço.

13 Características dos Segmento Privação Moradias de estrutura bastante comprometida – em sua maioria localizadas em favelas, nas regiões distantes de oportunidades, com alto grau de vulnerabilidade sócio-ambiental e sobrecarga de serviços de transporte público, acentuados índices de criminalidade e mortes por causas externas. Famílias com composição jovem e numerosa, e a baixa presença do cônjuge refletem o padrão de vida precário, em grande parte atrelados ao alto consumo de crédito e inadimplência associada. As suas necessidades ainda são as da base da Pirâmide de Maslow, na condição de subsistência. Quando há o consumo de bens ele ocorre como forma de lazer, num programa familiar. A sua interação com tecnologia é muito baixa. A inclusão digital ocorre através de programas sociais da comunidade, atrelados à preparação para o mercado de trabalho.

14 Jornal embalado e etiquetado AÇÃO PROMOCIONAL JORGE AMADO PITUBA IV TANIA REGINA DALTRO DE CARVALHO RUA SANTA HELENA Nº 111 APT 1201 PITUBA Cep SALVADOR - BA ENTREGAS CUSTOMIZADAS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE Você escolhe o perfil e a gente distribui para você. Todos os exemplares são embalados e etiquetados.

15 A SEGUIR, SUGESTÕES E POSSIBILIDADES DE FORMATOS

16 Antes da produção todo produto deverá ser encaminhado para o Dep. de Marketing para aprovação. ENCARTE MEIA CAPA HORIZONTAL FORMATOS ESPECIAIS Formato: 43 x 27 cm (aberta) 24 x 27 cm (fechada) Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – apenas para assinantes Quantidade máxima: Tiragem total da base de assinantes Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Identificação na capa: Publicidade Ação Jornal A TARDE Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

17 Ação CONSIL ENCARTE MEIA CAPA VERTICAL Ação ARC Engenharia FORMATOS ESPECIAIS

18 CAPA PROMOCIONAL Formato Standard – 29,7 x 53 cm Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – apenas para assinantes Quantidade máxima: Tiragem total da base de assinatura Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Identificação na capa: Capa promocional e Publicidade FORMATOS ESPECIAIS Ação Shopping Iguatemi Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE Obs. Modelo disponibilizado pelo Jornal A TARDE

19 SACOLA Formato: Standard – 29,7 x 26,5 cm Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – apenas para assinantes Quantidade máxima: Tiragem total da base de assinatura Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Identificação na capa: Capa promocional FORMATOS ESPECIAIS Ação Jornal A TARDE Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

20 EMBALAGEM PLÁSTICA Formato: Standard – 29,7 x 53 cm Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – apenas para assinantes Quantidade máxima: Tiragem total da base de assinatura Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Identificação na capa: Publicidade FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

21 CINTA Seu anúncio pode estar na cinta que envolve o jornal, proporcionando grande destaque para os leitores, chamando para o encarte que pode estar dento do jornal. Ideal para lançamentos de produtos, distribuição de amostras e comunicação de produtos de consumo de grande utilização. Formato cinta: Altura: 10 cm - Largura (fechada): (Dias úteis e sábado: 33 cm) e (Domingo: 34 cm) Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo Quantidade máxima: Segunda a sexta – tiragem total Sábado e Domingo – tiragem total da base de Assinantes Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Ação VITALMED Ação TIM FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

22 CINTAS Loja PUC LOPES Imobiliária FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

23 CINTA + ELEMENTO Formato cinta: Altura: 10 cm Largura (fechada) Dias úteis e sábado: 33 cm Domingo: 34 cm Formato elemento: Compatível com o formato da cinta e do jornal Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo Quantidade máxima: Segunda a sexta – tiragem total Sábado e domingo – tiragem total de assinatura Entrega Customizada: Sim Quantidade Mínima: assinantes Ação SMIRNOFF Ação ODONTOSYSTEM FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

24 CINTA + ENCARTE Seu anúncio pode estar na cinta que envolve o jornal, proporcionando grande destaque para os leitores, chamando para o encarte que pode estar dento do jornal. Ideal para lançamentos de produtos, distribuição de amostras e comunicação de produtos de consumo de grande utilização. Formato: Sugerido pelo cliente (formato máximo: tablóide – 24,6 x 29cm) Formato cinta: Altura: 10 cm Largura (fechada): Dias úteis e sábado: 33 cm Domingo: 34 cm Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo Quantidade máxima: Segunda a sábado – tiragem total Domingo – tiragem total da base de assinantes Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Ação IGUATEMI FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

25 SAMPLING Formato: Material sugerido pelo cliente, desde que esteja compatível com o formato do jornal. Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – apenas para assinantes Quantidade máxima: Tiragem total da base de Assinantes Entrega Customizada: Sim Quantidade Mínima: assinantes FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

26 CLIPS Formato: Sugerido pelo cliente, desde que esteja compatível com o formato do jornal Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – venda avulsa e assinantes. Na capa do jornal ou capa do Caderno 2. Quantidade máxima: Tiragem total Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Ação CLARO FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

27 ENCARTE MARCADOR Formato: 31cm x 27 cm 8 cm x 6 cm – o marcador Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – venda avulsa e assinantes. Quantidade máxima: Tiragem total Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Ação JORGE AMADO FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

28 ENVELOPE PROMOCIONAL O Envelope Promocional embala o Jornal. Ele é o primeiro a ser visto pelos leitores. Ideal para lançamentos de produtos, distribuição de amostras e comunicação de produtos de consumo de grande utilização. Formato: 36 x 32cm Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – apenas para assinantes Quantidade máxima: Tiragem total da base de assinantes Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Identificação na capa: Publicidade Ação FANTÁSTICA FÁBRICA FORMATOS ESPECIAIS Obs. Modelo disponibilizado pelo Jornal A TARDE

29 Antes da produção todo produto deverá ser encaminhado para o Dep. de Marketing para aprovação. ENVELOPE PROMOCIONAL FORMATOS ESPECIAIS Ação Claro Ação Le Parc

30 BRINDES A sacola é uma ação diferenciada e de impacto que oferece mais visibilidade para sua marca. Um destaque promocional com alta visibilidade para os leitores. Ideal para amostras e comunicação de produtos de consumo de grande utilização. Formato: 20 x 25cm Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – apenas para assinantes Quantidade máxima: Tiragem total da base de assinantes Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes FORMATOS ESPECIAIS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

31 GUIAS,REVISTAS E CADERNOS

32 Formato: Sugerido pelo cliente (tamanho máximo: tablóide 24,6 x 29cm) Produção: Cliente/A TARDE Veiculação: Segunda a domingo – venda avulsa e assinantes Quantidade máxima: Tiragem total Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Identificação na capa: Informe publicitário Ação SETPS Ação CREA Guia de Emergências Médicas GUIAS Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

33 Formato Sugerido pelo cliente (tamanho máximo: tablóide 24,6 x 29cm) Produção: Cliente / A TARDE Veiculação: Segunda a domingo – venda avulsa e assinantes Quantidade máxima: Tiragem total Entrega Customizada:Sim Quantidade mínima: assinantes Identificação na capa: Informe publicitário Ação SHOPPING IGUATEMI REVISTAS Ação Jornal A TARDE Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

34 Formatos: Standard – 29,7 x 53 cm ou Tablóide – 24,6 x 29cm Produção: Cliente / A Tarde Veiculação: Segunda a domingo – venda avulsa e assinantes. Quantidade máxima: Tiragem total Entrega Customizada: Sim Quantidade mínima: assinantes Identificação na capa: Informe Publicitário Chevrolet CADERNOS ESPECIAIS Wal-Mart Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE

35 Expresso 2222 CADERNOS ESPECIAIS Aniversário de Ilhéus Antes da produção, o layout deverá ser enviado para a aprovação do Dep. de Marketing do Jornal A TARDE Salvador Shopping

36 ANÚNCIOS DIFERENCIADOS

37 ANÚNCIOS DIFERENCIADOS AÇÃO CYRELA AÇÃO TV RECORD Forma criativa e de grande impacto que atrai a atenção do leitor para a mensagem do seu anúncio. A boneca do anúncio deverá ser encaminhada para o Departamento Comercial com antecedência de três dias úteis da data prevista para a veiculação do anúncio. ANÚNCIO EM L

38 ANÚNCIO ADESIVO Formato: Compatível com o anúncio veiculado Produção: Cliente Veiculação: Segunda a domingo – venda avulsa e assinantes. Quantidade máxima: Tiragem total Obs: Veiculação exclusivamente na capa e contra-capa dos suplementos. Não pode ser veiculado no 1º caderno. ANÚNCIOS DIFERENCIADOS

39 Ação SHOPPING BARRA ANÚNCIOS DIFERENCIADOS ANÚNCIO RECORTADO

40 Ação RICARDO ELETRO ANÚNCIOS DIFERENCIADOS ANÚNCIO H DUPLA CENTRAL

41 PROJETOS ESPECIAIS

42 PROJETO VERÃO A Bahia recebe, todos os anos, milhares de turistas que vêm em busca de lazer e entretenimento, seja nas praias belíssimas da costa baiana ou seja pelo carnaval – símbolo de Salvador. O Projeto Verão do Grupo A TARDE abrange ações diferenciadas, cadernos e guia que levarão informação de qualidade, novidades sobre o verão e o carnaval para o público. Além do verão, o Grupo A TARDE faz toda a cobertura do carnaval de Salvador, antes, durante e depois, a fim de levar aos foliões todas as informações pertinentes para se curtir um dos melhores carnavais do mundo. Antes da produção todo produto deverá ser encaminhado para o Dep. de Marketing para aprovação. PROJETOS

43 Antes da produção todo produto deverá ser encaminhado para o Dep. de Marketing para aprovação. MAPA DA FOLIA

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45 PÔSTER DO CARNAVAL CADERNO ESPECIAL TROFÉU DODÔ E OSMAR

46 A Travessia a nado Mar Grande-Salvador é uma competição em águas abertas realizada desde 1955 onde dezenas de atletas desafiam as correntes que cruzam a Baía de Todos os Santos. Ela é considerada a segunda mais antiga prova de natação de longa distância do planeta, ficando atrás apenas da prova realizada no Canal da Mancha. A Travessia Mar Grande-Salvador é referência no calendário de natação e tornou-se um evento oficial promovido pelo Jornal A TARDE em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos, ao logo dos últimos vinte anos. A Travessia impacta aproximadamente 2 milhões de pessoas e no local do evento atinge aproximadamente 3 mil espectadores.

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48 SÃO JOÃO O projeto SÃO JOÃO visa oferecer mais esta alternativa de comunicação transformando as comemorações juninas em oportunidade de negócios para a sua empresa. Antes da produção todo produto deverá ser encaminhado para o Dep. de Marketing para aprovação. PROJETOS

49 Antes da produção todo produto deverá ser encaminhado para o Dep. de Marketing para aprovação. FORRÓ&CIA Caderno Forró&CIA Guia Forró&Cia na Estrada Mapa do São João

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51 Departamento de Marketing Tel.: (71) Departamento Comercial Tel: (71)


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