A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Comparando-se um termômetro graduado em uma escala X com outro graduado na escala Celsius, obteve- se: t1 = 20°X ou 10°C e t2 = 40°X ou 70°C. Esses.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Comparando-se um termômetro graduado em uma escala X com outro graduado na escala Celsius, obteve- se: t1 = 20°X ou 10°C e t2 = 40°X ou 70°C. Esses."— Transcrição da apresentação:

1 1. Comparando-se um termômetro graduado em uma escala X com outro graduado na escala Celsius, obteve- se: t1 = 20°X ou 10°C e t2 = 40°X ou 70°C. Esses dados nos permitem concluir que a temperatura da água em ebulição ao nível do mar, em °X, é:

2 2. Um corpo de massa m tem temperatura t0
2. Um corpo de massa m tem temperatura t0. Este corpo é aquecido até atingir uma temperatura t. Verifica-se, então, que a variação de temperatura ∆t = t – t0 = 15°C. Neste caso, determine quanto corresponde esta variação de temperatura, nas escalas: a) Kelvin b) Farrenheit

3 3. Um poste de iluminação pública, feito de aço, tem um comprimento de 20,000 m durante a madrugada, quando a temperatura é de 20 °C. Ao meio-dia, sob a ação do sol, a temperatura do poste se eleva para 50 °C. Se o de coeficiente de dilatação térmica do aço vale 1,5 x 10–5/°C, então o comprimento do poste, ao meio-dia, será:

4 4. O gráfico abaixo apresenta a variação do comprimento L de uma barra metálica, em função da temperatura T. Qual o coeficiente de dilatação linear da barra, em °C-1?

5 5. A figura abaixo mostra uma ponte apoiada sobre dos pilares feitos de materiais diferentes. O pilar mais longo, de comprimento L1 = 40 m, possui coeficiente de dilatação linear α1 = °C-1. O pilar mais curto tem comprimento L2 = 30m. Para que a ponte permaneça sempre na horizontal, o material do segundo pilar deve ter um coeficiente de dilatação linear α2 igual a:


Carregar ppt "1. Comparando-se um termômetro graduado em uma escala X com outro graduado na escala Celsius, obteve- se: t1 = 20°X ou 10°C e t2 = 40°X ou 70°C. Esses."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google