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2015/2018. Considerações iniciais  De acordo com o Parecer CEE 67/98, artigos 29 e 30, o plano de gestão é o documento que traça o perfil da escola,

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Apresentação em tema: "2015/2018. Considerações iniciais  De acordo com o Parecer CEE 67/98, artigos 29 e 30, o plano de gestão é o documento que traça o perfil da escola,"— Transcrição da apresentação:

1 2015/2018

2 Considerações iniciais  De acordo com o Parecer CEE 67/98, artigos 29 e 30, o plano de gestão é o documento que traça o perfil da escola, oferecendo-lhe identidade própria, uma vez que considera as finalidades comuns de todos os envolvidos, orienta o gerenciamento das ações dentro da escola e dá vida à proposta pedagógica.

3  Além disso, o Plano de Gestão deve atender o que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, artigos 12 e 13, sobretudo quando determina a elaboração da Proposta Pedagógica.  É necessária a participação de toda a comunidade na elaboração dos documentos: equipe gestora, professores, funcionários, alunos e pais.

4  O plano de gestão terá duração quadrienal e contemplará, no mínimo:  I- identificação e caracterização da unidade escolar, de sua clientela, de seus recursos físicos, materiais e humanos, bem como dos recursos disponíveis na comunidade local;  II- objetivos da escola;

5  III- definição das metas a serem atingidas e das ações a serem desencadeadas;  IV- planos dos cursos mantidos pela escola;

6  Anualmente, serão incorporados ao plano de gestão anexos com:  I- agrupamento de alunos e sua distribuição por turno, curso, série e turma;  II- quadro curricular por curso e série;

7  III- organização das horas de trabalho pedagógico coletivo, explicitando o temário e o cronograma;  IV- calendário escolar e demais eventos da escola;

8  V- horário de trabalho e escala de férias dos funcionários;  VI- plano de aplicação dos recursos financeiros;  VII- projetos especiais

9  V- planos de trabalho dos diferentes núcleos que compõem a organização técnico- administrativa da escola;  VI- critérios para acompanhamento, controle e avaliação da execução do trabalho realizado pelos diferentes atores do processo educacional

10 Caso haja profissionalizante  O plano de cada curso tem por finalidade garantir a organicidade e continuidade do curso, e conterá:  I- objetivos;  II- integração e seqüência dos componentes curriculares;  III- síntese dos conteúdos programáticos, como subsídio à elaboração dos planos de ensino;

11  IV- carga horária mínima do curso e dos componentes curriculares;  V- plano de estágio profissional, quando for o caso.  Em se tratando de curso de educação profissional será explicitado o perfil do profissional que se pretende formar.

12  O plano de ensino, elaborado em consonância com o plano de curso constitui documento da escola e do professor, devendo ser mantido à disposição da direção e supervisão de ensino.  O plano de gestão será aprovado pelo conselho de escola e homologado pelo órgão próprio de supervisão

13  Para elaboração do Plano de Gestão apresenta-se roteiro de orientação.

14  SUMÁRIO  1-INTRODUÇÃO........................... 1.1- Proposta Pedagógica

15  2 - IDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA 2.1 - Identificação...................................................................... 2.1.1 - Localização.................................................................... 2.1.2 - Atos Legais.................................................................... 2.1.3 - Códigos da Unidade Escolar................................... 2.1.4 - Jurisdição...................................................................... 2.1.5 - Modalidades de Ensino - Cursos e Ciclos.................. 2.1.6 - Direção.......................................................................... 2.1.7 - Coordenação Pedagógica

16  2.2 - Escola e Comunidade - Caracterização 2.2.1 - Recursos Físicos.......................................... 2.2.2 - Recursos Técnicos e Pedagógicos......... 2.2.3 - Recursos Humanos.......................... 2.2.4 - A Clientela....................................... 2.2.5 - A Comunidade............................... 2.2.6 - Análise do Processo Educacional

17  3 - OBJETIVOS DA ESCOLA 4 - METAS E AÇÕES DA ESCOLA  5 - PLANOS DE CURSO/MODALIDADE 5.1- Objetivos dos Cursos/Modalidade ( diretrizes legais)

18 5. 2 - Integração e Sequência dos Componentes Curriculares Ensino Fundamental e Ensino Médio---------------.

19  5.3 - Síntese dos objetivos dos conteúdos programáticos 5.3.1 - Ensino Fundamental.................... 5.3.2 - Ensino Médio......................... 5.4 - Carga Horária Ensino Fundamental e Ensino Médio.

20  5.5 - Procedimentos para Acompanhamento e Avaliação dos Cursos/Modalidades 5.5.1 - Progressão Continuada. 5.5.2 - Progressão Parcial de Estudos. 5.5.3 - Sistema de Avaliação 5.5.4- Promoção

21  5.5.5 - Retenção.................................... 5.5.6 - Controle de Frequência............. 5.5.7 – Recuperação............................. 5.5.8 – Classificação.............................. 5.5.9 - Reclassificação

22  6 - PLANOS DE TRABALHO DOS NÚCLEOS 6.1 - Núcleo de Direção 6.1.1 - Objetivos e Ações. 6.1.2 - Avaliação

23  6.2 - Núcleo Técnico Pedagógico 6.2.1 - Objetivo Geral............................. 6.2.2 – Ações......................................... 6.2.3 - Avaliação

24  6.3 - Núcleo de Docentes 6.3.1 - Objetivos..................................... 6.3.2 - Ações..........................................  6.3.3 -Avaliação..........................................  6.4 - Núcleo de Administração 6.4.1 - Objetivos........................................... 6.4.2 - Ações................................................ 6.4.2 - Avaliação

25  6.5 - Núcleo de Operacionais 6.5.1 - Objetivos....................................... 6.5.2 - Ações.............................................. 6.5.3 - Avaliação..................................  7- Acompanhamento, Controle e Avaliação  8- Proposta Educacional  9- Projetos Curriculares  10- Projetos Especiais

26  11 – ANEXOS Agrupamento de alunos Quadros Curriculares Calendário Escolar Quadro Escolar Plano de Trabalho do Professor Coordenador ATPC - Temário, Datas e Reuniões  Projeto de estudos de Recuperação

27 Quadro Demonstrativo do Pessoal Docente (qualificação) Demonstrativo do Pessoal Administrativo Escala de Férias do Pessoal Administrativo Escala de Substituição do Diretor de Escola Escala de Substituição do Secretário de Escola Plano de Aplicação dos Recursos Financeiros Conselho de Escola

28 Associação de Pais e Mestres – APM Relatório ACD Grêmio Estudantil Zeladoria Cantina Escolar Proposta Educacional Projetos Curriculares Projetos Especiais


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