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Projeto de MKT aplicado a PP

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Apresentação em tema: "Projeto de MKT aplicado a PP"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de MKT aplicado a PP
Bruna Rabaldo Letícia Araujo Marcelo Savi

2 Apresentação do Cliente
Empresa – Vivendo Melhor Serviços – Venda de produtos (roupas, acessórios, cremes, etc) para o bem estar e saúde do cliente; Ramo/Negócios – Loja de roupas e acessórios para a saúde e beleza; Tempo de Mercado – Atua desde 1995 e na capital desde 2000;

3 Missão, Visão e Valores Missão
Proporcionar bem estar, qualidade de vida, beleza e saúde através da venda de produtos especializados que contribuam para uma melhor qualidade na vida de seus clientes, sempre em um ambiente aconchegante e com profissionais capacitados para o melhor atendimento.

4 Missão, Visão e Valores Visão
Ser reconhecida como referência inovadora no segmento de produtos especializados em saúde e bem estar para a população, buscando novos mercados e tornar-se líder a nível regional e nacional..

5 Missão, Visão e Valores Valores Ética; Comprometimento com o cliente;
Integridade; Transparência; Trabalho em equipe; Competência.

6 Ambiente Geral Ambiente Tecnológico; Ambiente Demográfico;
Ambiente Físico Natural; Ambiente Político – Legal; Ambiente Sóciocultural; Ambiente Econômico;

7 Ambiente Geral Ambiente Interno
A análise do ambiente interno da Vivendo Melhor, foi elaborada através de pesquisas de satisfação com os colaboradores das lojas. No total, são 3 funcionárias que atuam na empresa, 2 na Unidade do Shopping Total e 1 na Unidade da Felipe Camarão.

8 Ambiente Geral Ambiente Interno Pontos Positivos
Expectativas profissionais dentro da empresa; Oferecimento de cursos e capacitações; Boa gestão das proprietárias; Boas condições de trabalho; Satisfação com o salário;

9 Ambiente Geral Concorrência
Existem variadas formas de concorrência que a Vivendo Melhor se depara durante sua atuação no mercado. Os novos serviços e lojas que surgem corriqueiramente interferem diretamente na atuação no mercado junto de seus clientes.

10 Ambiente Geral Fornecedores Invel; UV Line; Mercur; Yang Modeladores.

11 Características Demográficas
Consumidores Características Demográficas Público predominante na faixa etária dos 40 aos 50 anos e mais de 60 anos; Ambos o sexos, com predominância do sexo feminino; Profissionais ativos e aposentados;

12 Características Geográficas
Consumidores Características Geográficas Maior parte dos clientes reside na zona central de Porto Alegre; A Zona Sul também possui uma parcela significativa de clientes; Zona Norte, Zona Leste e Zona Oeste.

13 Características Socioculturais
Consumidores Características Socioculturais Maior parte do público pertencente as classes A e B; Renda média de R$ 2.200,00 à R$ 3.100,00 e renda superior; Nível cultura elevado;

14 Características Psicográficas
Consumidores Características Psicográficas Praticantes de atividades físicas; Telespectadores de novelas e programas de TV; Apreciadores de música antiga; Veteranos.

15 Características Comportamentais
Consumidores Características Comportamentais Clientes buscam nos produtos essencialmente saúde e beleza; Compras em épocas variadas;

16 O que o consumidor busca?
Consumidores O que o consumidor busca? Agilidade; Atendimento exemplar; Funcionalidade; Benefícios dos produtos.

17 PESQUISA DE MERCADO Foram aplicados 50 questionários com os clientes da unidade do Shopping Total e da unidade localizada na Felipe Camarão. A pesquisa abordou os seguintes tópicos: Idade; Zona de residência; Ocupação; Renda; Como conheceu a loja

18 PESQUISA DE MERCADO O que procura nos produtos da Vivendo Melhor;
Frequência de compra; Satisfação com os produtos; Avaliação dos serviços; O que mais gosta nas lojas da Vivendo Melhor.

19 PESQUISA DE MERCADO Qual o seu sexo?

20 PESQUISA DE MERCADO 2. Qual a sua idade?

21 PESQUISA DE MERCADO 3. Em qual zona você reside?

22 PESQUISA DE MERCADO 4. Qual a sua situação no trabalho/profissão?

23 PESQUISA DE MERCADO 5. Qual sua renda?

24 PESQUISA DE MERCADO 6. Como você conheceu a loja?

25 PESQUISA DE MERCADO 7. O que você procura com os produtos da Vivendo Melhor?

26 PESQUISA DE MERCADO 8. Com que frequencia você compra na Vivendo Melhor?

27 PESQUISA DE MERCADO 9. Qual a sua satisfação com os produtos oferecidos pela Vivendo Melhor?

28 PESQUISA DE MERCADO 10. Como você avalia os nossos serviços?

29 PESQUISA DE MERCADO 11. O que você mais gosta nas lojas Vivendo Melhor?

30 Rivalidade entre os Concorrentes
Análise do Setor Rivalidade entre os Concorrentes Rivalidade Mediana; Principais concorrentes são os indiretos: vendedores porta – a – porta; Não existem concorrentes diretos.

31 Análise do Setor Ameaça de novos entrantes
Os entrantes potenciais podem ser representados por empresas que possuem potencialidades de ingressar no mercado. Ao interagirem no mercado, estas empresas, podem se deparar com barreiras de entrada, ou seja, estas barreiras seriam fatores que dificultam o surgimento de novas empresas para concorrerem em determinado setor.

32 Análise do Setor Poder de Barganha dos Clientes
O poder de barganha dos clientes tem a ver com o poder de decisão dos compradores sobre os atributos do produto ou serviço oferecido, principalmente em relação a preço e qualidade. Os clientes da Vivendo Melhor barganham em relação à qualidade do produto.

33 Análise do Setor Poder de Barganha dos Fornecedores
A Vivendo Melhor se depara com esse item principalmente quando decide trocar de fornecedor, o que exige um custo muito alto por parte da empresa. Diante dessa questão e de outras, a empresa deve identificar qual a sua real e atual situação com seus fornecedores.

34 Análise do Setor Produtos Substitutos
Como os produtos da Vivendo Melhor são muito específicos, são poucos os produtos substitutos identificados. Podemos citar os protetores solares como substitutos das roupas vendidas fabricadas pela Invel, que reduzem os raios solares em até 98%. A função dos protetores solares também é proteger contra os raios solares.

35 Análise da Concorrência
Revendedores sem loja – Porta em porta; Lojas comerciais – Não especializadas; Sites. 35

36 Análise da Promoção / Comunicação
Composto de Marketing Análise da Promoção / Comunicação Folders; Mala direta; Anúncios em revistas específicas; Promoções.

37 Análise da Praça / Distribuição
Composto de Marketing Análise da Praça / Distribuição Localização Privilegiada; Duas Unidades; Bom Fim e Shopping Total.

38 Composto de Marketing Análise do Preço
Consumidores pagam pelo preço dos produtos, pois querem ver os resultados; Valor elevado porém significativo; Facilidades de pagamento.

39 Composto de Marketing Análise do Produto
Produtos bem apresentados aos clientes; Qualidade excelente dos produtos; Boa reposição dos produtos.

40 Análise SWOT PONTOS FORTES Profissionais capacitados;
Ambiente iluminado; Exclusividade de alguns produtos; Relacionamento com os clientes; Agilidade na reposição dos produtos; Localização. OPORTUNIDADES Novas tecnologias; Ascensão do mercado; Escassez de concorrentes diretos. PONTOS FRACOS Preço elevado; Tamanho da loja; Relacionamento Familiar (diretoria). AMEAÇAS Produtos Substitutos; Novos entrantes; Concorrência indireta elevada.

41 Proposta de Ação Em virtude de toda a análise feita da Vivendo Melhor, através da coleta de dados e informações com visitas direcionadas nas Unidades das lojas, com a aplicação e tabulação das pesquisas e resultados, com visitas e conversas diretas e indiretas, é que foram pensadas as seguintes propostas para suprir essas carências ou minimizar as mesmas.

42 Proposta de Ação Proposta I
Inserção de placas de esquina – 1 placa na Felipe Camarão e outra na Av. Cristóvão Colombo. Proposta II Destinada ao público interno e externo. Promover integração e reforço de relacionamento dos públicos.

43 Proposta de Ação Proposta III
Promover reforço de marca e investir em comunicação e/ou divulgação. Será montada uma banda no Parque da Redenção para expor os produtos da Vivendo Melhor. O stand contará com um profissional da área da saúde.

44 Proposta de Ação Proposta IV
“ Dia do Mês” – Uma vez por mês um profissional da área da saúde (fisioterapeuta, dermatologista, etc) fará uma avaliação dos clientes da Vivendo Melhor. A intenção é fidelizar os clientes.

45 Proposta de Ação Proposta V
Caminhadas orientadas no Parque da Redenção – Serão realizadas caminhadas com um profissional da Educação Física e com os clientes voluntários da Vivendo Melhor. A intenção é proporcionar qualidade de vida ao público – alvo e prospectar novos clientes.

46 Apêndices .

47 Apêndices

48 Apêndices


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