A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geografia Bíblica 5 Montanhas e montes do mundo antigo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geografia Bíblica 5 Montanhas e montes do mundo antigo."— Transcrição da apresentação:

1 Geografia Bíblica 5 Montanhas e montes do mundo antigo

2 1 – ARARAT Localizada no sudoeste da Armênia. Famosa pela arca encalhada (Gn 8:4). Possui metros de altitude e seu cume é coberto de neves perpétuas. Fica na confluência de três países: Turquia, Irã e Armênia.

3

4

5 2 – SINAI OU HOREBE Hoje é conhecida como Jebel- Musa, que significa Monte de Moisés. Sua altitude mede metros.

6

7

8

9 3 – MONTE HERMON No hebraico montanha sagrada. Era também conhecida por Monte Sirion e Baal-Hermon (Jz 3:3). Sua altitude é superior a m.

10

11

12 4 – MONTE SEIR O Monte Seir, que significa áspero, é uma cordilheira que se estende desde o sul do Mar Morto até o braço oriental do Mar Vermelho. Tem 160 km de comprimento por 32 km de largura. Sua altitude varia entre 300 e metros. Nesse monte morreu Arão, irmão de Moisés. Esaú morava na parte norte desse monte.

13 5 – MONTE EBAL Também é chamado de Jebal e Hebal. É o moderno Jabel Eslamiyah. É conhecido como o monte das maldições, pois em Gerizin Josué pronunciou as bênçãos e em Ebal as maldições da Lei. Tem metros de altura.

14

15 6 – MONTE GERISIN Significa habitantes do deserto ou lugar ermo. Eleva-se 881 acima do Mar Mediterrâneo. Ficava próximo de Siquém, e cerca de 16 km a sudeste de Samaria. Foi nesse monte que Josué leu a lei de Moisés aos filhos de Israel (Js 8:30-35). Por esta razão a mulher samaritana afirmou que seus pais adoravam neste monte (Jo 4:20).


Carregar ppt "Geografia Bíblica 5 Montanhas e montes do mundo antigo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google