A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÚLTIMA CHANCE DA HUMANIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÚLTIMA CHANCE DA HUMANIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 ÚLTIMA CHANCE DA HUMANIDADE

2 Quando Adão tomou do fruto e o comeu, o homem conheceu a morte
Quando Adão tomou do fruto e o comeu, o homem conheceu a morte. De fato, Deus não criou o homem para morrer. E quem não pode notar que o homem não sabe lidar com a morte? Para quem não é evidente que a essência é por viver, de maneira que lutamos naturalmente pela vida?

3 Morrer não estava na essência do homem
Morrer não estava na essência do homem. E devido a desobediência nós nascemos com uma natureza por si só má. E Deus iniciou então o plano da salvação Por várias vezes nos deu a oportunidade de nos salvar, e em todas elas o homem se corrompeu ao pecado. Por fim o próprio Senhor Nosso Deus se destituiu de sua glória e veio como homem, em carne, dando-nos o exemplo, para que por seu sacrifício possamos ser salvos.

4 E esta é a última de todas as chances que a humanidade pode ter
E esta é a última de todas as chances que a humanidade pode ter. Não haverá outra depois desta. E Deus não manipula, Ele dá a escolha, por que Deus procura servos verdadeiros, que o amem; não atraídos por recompensa ou glória, mas atraídos pelo amor que já demonstrou em tantas vezes por nós. E somente pela fé em Jesus Cristo podemos agradar a Deus e dar o primeiro passo rumo à salvação. Porque até os milagres que muitos homens rejeitaram acreditar foram feitos através da fé.

5 E sem fé não há conversão
E sem fé não há conversão. Porque um homem pode testemunhar a cura de sua filha e não se converter. E amada Igreja, há duas possibilidades quando pregamos à alguém e este alguém, mesmo que testemunha de milagres, não crê em Deus: ou não está no tempo certo (o tempo do Senhor), ou é filho das trevas e não vai se converter. Nossa natureza é pecaminosa.

6 Se deixares uma criança sozinha poderá perceber que ela procurará o que é errado, muitas das vezes se já repreendida para não fazer. Esta é a nossa natureza. Como Nosso senhor diz: "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3 É necessário nascer do Espírito; passar pelas águas: "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". João 3:5

7 Ser limpo da imundícia que nos encontramos desde o nascimento
Ser limpo da imundícia que nos encontramos desde o nascimento. Portanto, ainda que sejas fiel e fervoroso. E sua esposa seja fiel e fervorosa, não garantirá a salvação de sua descendência. Tal como a árvore que cresce torta nós somos. Que precisa a todo instante ser calçada para encontrar o rumo certo. De mesmo modo nossa natureza nos impele a que todo instante nos policiemos. Porque é no momento de distração que o pecado vem e se não é combatido, se instala e alastra como um câncer.

8 Davi deixou de ir à guerra por um dia e neste dia pecou
Davi deixou de ir à guerra por um dia e neste dia pecou A verdade vem para conhecerem que já nascemos pecadores e somos inclinados ao mal. Por isso há um grande conflito entre a natureza da carne, herdada de Adão, da natureza do Espírito. E nosso desafio é que uma vez encontrado Jesus em nossas vidas permaneçamos em Cristo, a todo instante anulando a carne para vivificar o Espírito.

9 "Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia"
"Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia". I Corintios 10:12 - II Corintios 5 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu, se é que, estando vestidos, não formos achados nus.

10 Porque, na verdade, nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos oprimidos, porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito. Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor (porque andamos por fé, e não por vista);

11 Temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor. Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

12 Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos. Não nos recomendamos outra vez a vós, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa, a fim de que tenhais resposta para os que se gloriam na aparência, e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; se conservamos o juízo, é para vós.

13 Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.

14 De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

15 Visitem o site: Texto: autor desconhecido Formatação: Ana Delia Para baixar mais pps acessar o site abaixo: Para participar do GRUPO VIRTUAL ROSA MÍSTICA ENTRE AQUI


Carregar ppt "ÚLTIMA CHANCE DA HUMANIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google