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POLÍTICA DA QUALIDADE OBJETIVOS DA QUALIDADE MODELO DE GESTÃO Cadeia de Valor Planejamento Responsabilidade da Administração Gestão de Recursos Realização.

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1 POLÍTICA DA QUALIDADE OBJETIVOS DA QUALIDADE MODELO DE GESTÃO Cadeia de Valor Planejamento Responsabilidade da Administração Gestão de Recursos Realização do Produto Medições e Análises Melhoria Contínua INDICADORES: Planejamento Gestão de Recursos Realização do Produto ( Inovação ) Realização do Produto ( Oper e Entrega ) Medições e Análises Melhoria Contínua PLANEJAMENTO DA QUALIDADE R evisão 3 – 25/02/05 ____________________ Osvaldo Y. Nagasawa - RAD Natureza das Modificações: Alterado responsável pela aprovação do Planej. da Qualidade, invertido o fluxo no processo de Orç., e excluído a definição dos indicadores, visto que o sistema possui uma tabela de Indicadores controlada separadamente.

2 A Política da Qualidade da Construtora Toda do Brasil S.A., é assegurar que os nossos clientes tenham total confiança e tranqüilidade com relação à nossa empresa, ficando inteiramente satisfeitos com a qualidade do nosso trabalho. Desta forma nos comprometemos a trabalhar: Atendendo os requisitos dos clientes e leis vigentes; Mantendo o Sistema da Qualidade implementado e certificado; Monitorando a satisfação dos nossos clientes; Buscando estabelecer um ambiente de permanente melhoria. POLÍTICA DA QUALIDADE

3 OBJETIVOS DA QUALIDADE DESDOBRAMENTO DOS OBJETIVOS Primeiro Nível (Objetivo Final): Satisfação do Cliente Segundo Nível (Como Alcançar): Entregando a Obra no Prazo Com Poucas Solicitações de Manutenção Terceiro Nível (Como Sustentar): Indicadores de Processos

4 Planejamento da Qualidade Modelo de Gestão TODA Melhoria Contínua do SGQ Medição,análise e melhoria Administração de Recursos Requisitos Satisfação Cliente Realização do Produto OBRA Responsabilidade da Administração EntradasSaídas Cliente

5 Processos Chaves de Gestão Planejamento da Qualidade Voltar Definição da PQ e Objetivo s Planejam ento da Qualidad e Impleme ntação Análise Crítica A uditoria Interna

6 Processos Chaves de Gestão Gestão de Recursos Planejam ento da Qualidad e Treinam ento Seleção e Contrata ção Análise Crítica Análise de ambiente e Infra estrutura Revisão Diretrizes Voltar Revisão Diretrizes

7 Processos Chaves de Gestão Realização de Produto Satisfação dos Clientes Manute nção PÓS VENDA OPERAÇÃO Planejam ento Projetos Aquisiçã o Execução da Obra Entrega INOVAÇÃO Identific ação de Necessid ades dos Clientes Elaboraç ão de Proposta s Identificação de Clientes e Mercados Voltar

8 Processos Chaves de Gestão Medições e Análises Monitora mento de Produtos e Serviços Entr ega PÓS VENDA OPERAÇÃO Aqui siçã o Exec ução da Obr a INOVAÇÃO Satisfaç ão dos Clientes Clientes Avaliaçã o da Satisfaçã o do cliente Ações Corretiv as e Prevent ivas Análise Crítica Auditori a Interna Impleme ntação Monitora mento dos Processo s de Gestão Voltar

9 Processos Chaves de Gestão Responsabilidade da Administração e Melhoria Contínua Ações Corretiv as e Prevent ivas Análise Crítica Voltar


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