A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidade total Aula 13.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidade total Aula 13."— Transcrição da apresentação:

1 Qualidade total Aula 13

2 A qualidade pode ser definida, de forma bem resumida, como “o atendimento pleno das necessidades de um cliente”. E que este atendimento pleno às exigências de nossos clientes depende da implantação de processos de melhoria contínua. Assim, podemos dizer, então, que a qualidade total é uma decorrência da aplicação da melhoria contínua em processos dentro de uma empresa.

3 A administração da qualidade total é conhecida como “total”, uma vez que o seu principal objetivo é a implicação não apenas de todos os escalões de uma organização, mas também da organização estendida, ou seja, seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios.

4 Enquanto a melhoria contínua da qualidade é aplicável no nível operacional, a qualidade total estende o conceito de qualidade para toda a organização, abrangendo todos os níveis organizacionais, desde o pessoal do escritório e do chão de fábrica até a alta cúpula em um envolvimento total. A qualidade total deve ser aplicada a todas as áreas e níveis da empresa, devendo sempre começar do topo, com comprometimento total da alta administração

5 Resumindo: A qualidade total deve extrapolar tal produto ou serviço e cobrir todos os aspectos da relação da empresa com o cliente e com a sociedade. Assim, nos dias atuais, além das características de qualidade inerente ao produto, uma empresa que se paute pela qualidade deve garantir preços justos, atendimento adequado dos prazos, locais quantidades etc., produção limpa e sustentável, responsabilidade social e estabelecimento de ralações éticas com funcionários, parceiros, fornecedores e concorrentes.

6 “padrão a partir das necessidades”
Como reflexo do amadurecimento da preocupação com a qualidade e crescente globalização dos mercados surgiu a família de normas ISO No Brasil temos a ABNT. “padrão a partir das necessidades”

7

8

9

10 ISO 9001

11


Carregar ppt "Qualidade total Aula 13."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google