A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Provinha 1 - tarde (A) Marque se é falso ou verdadeiro: 1-(V) Os rins normais de um indivíduo adulto filtram aproximadamente 180 L nas 24 horas. 2-(V)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Provinha 1 - tarde (A) Marque se é falso ou verdadeiro: 1-(V) Os rins normais de um indivíduo adulto filtram aproximadamente 180 L nas 24 horas. 2-(V)"— Transcrição da apresentação:

1 Provinha 1 - tarde (A) Marque se é falso ou verdadeiro: 1-(V) Os rins normais de um indivíduo adulto filtram aproximadamente 180 L nas 24 horas. 2-(V) Se há queda do débito cardíaco e queda da pressão arterial, o fluxo sanguíneo renal é mantido, até certo limite, por redução na resistência da arteríola aferente. 3-(V) Clearance renal de uma substância é a massa excretada da mesma por unidade de tempo dividida pela concentração plasmática. 4-(V) Quanto maior a ingestão de Na +, maior é a fração de excreção de Na +. 5-(V) Quando a fração de excreção de uma substância é maior do que 1, seguramente essa substância é secretada.

2 Provinha 2 - tarde (B) Marque se é falso ou verdadeiro: 1-(V) Autorregulação renal refere-se a modificações na resistência da arteríola aferente frente a variações na pressão arterial sistêmica. 2-(V) Aumento da resistência da arteríola eferente tem um efeito bifásico sobre a filtração por nefro. 3-(V) A fração de excreção de Na + no indivíduo normal é usualmente menor que 0,01 (ou < 1%) 4-(F) A concentração de creatinina na veia renal usualmente é igual a zero. 5-(V) Se a massa muscular permanece constante, a carga excretada de creatinina também é constante, independente da filtração glomerular, a não ser quando há queda abrupta e progressiva no RFG.

3 Provinha 2 - tarde (C) Marque se é falso ou verdadeiro: 1-(F) Feedback túbulo-glomerular é um dos mecanismos de regulação da fração de excreção do sódio. 2-(F) A creatinina é adequada para avaliar a filtração glomerular apenas porque ela é livremente filtrada. 3-(F) Quanto menor a carga de NaCl para mácula densa, devido ao feedback tubulo- glomerular, maior torna-se a resistência da arteríola aferente. 4-(V) A dilação da arteríola eferente pode causar redução importante na taxa de filtração glomerular. 5-(V) Se fosse utilizada uma droga que inibisse completamente a reabsorção tubular de glicose, seu clearance poderia ser usado para avaliar a taxa de filtração glomerular.


Carregar ppt "Provinha 1 - tarde (A) Marque se é falso ou verdadeiro: 1-(V) Os rins normais de um indivíduo adulto filtram aproximadamente 180 L nas 24 horas. 2-(V)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google