A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Provinha 3 – Turma AProva A Marque se é falso ou verdadeiro: (V) Nos túbulos proximais, a maior parte da reabsorção de Na + se faz pelo trocador Na + /H.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Provinha 3 – Turma AProva A Marque se é falso ou verdadeiro: (V) Nos túbulos proximais, a maior parte da reabsorção de Na + se faz pelo trocador Na + /H."— Transcrição da apresentação:

1 Provinha 3 – Turma AProva A Marque se é falso ou verdadeiro: (V) Nos túbulos proximais, a maior parte da reabsorção de Na + se faz pelo trocador Na + /H + (NHE3). (F) Em túbulos proximais, a concentração luminal de Cl - é menor em segmento S1 que em S2/S3. (F) A diferença de potencial transepitelial em segmento S1 de túbulos proximais é gerada pelo transportador NHE3. (F) Como os túbulos proximais reabsorvem cerca de 67% do Na + filtrado, a concentração luminal de Na + no segmento S3 é muita mais baixa que no filtrado glomerular. (V) A reabsorção de Cl - em S2/S3 se faz por via transcelular e por via paracelular.

2 Provinha 3 – Turma AProva B Marque se é falso ou verdadeiro: (V) Apesar da intensa reabsorção de solutos, a osmolaridade do fluido luminal em túbulos proximais não se altera. (V) A diferença de potencial transepitelial, luz negativa, em segmento S1 de túbulos proximais se deve à reabsorção de Na + acoplada à reabsorção de glicose e aminoácidos. (V) A reabsorção isosmótica de Na + e HCO 3 - no segmento S1, resulta em aumento da concentração luminal de Cl - nos segmentos S2/S3. (F) A reabsorção de HCO 3 - em túbulos proximais ocorre na mesma proporção que a reabsorção de H 2 O. (F) Ao longo dos túbulos proximais, em todos os seus segmentos, a reabsorção de Cl - é passiva e por via paracelular.

3 Provinha 3 – Turma AProva C Marque se é falso ou verdadeiro: (V) Ao longo de túbulos proximais há considerável modificação da composição do fluido luminal, mas não da osmolaridade. (V) Em túbulos proximais, se há inibição da reabsorção de Na+, o fluxo de H 2 O também é inibido. (F) A maior parte da reabsorção de HCO 3 - em túbulos proximais ocorre no segmento S3. (V) Aquaporinas 1 são os principais canais para H 2 O em túbulos proximais, tanto em membrana apical quanto em basolateral. (F) A acetazolamida, inibidor da anidrase carbônica luminal, elimina a diferença de potencial transepitelial em segmento S1, por inibir o transporte eletrogênico via NHE3.


Carregar ppt "Provinha 3 – Turma AProva A Marque se é falso ou verdadeiro: (V) Nos túbulos proximais, a maior parte da reabsorção de Na + se faz pelo trocador Na + /H."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google