A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vidros Base de Dados de Identificação de Vidros. Setembro de 1987. Fonte:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vidros Base de Dados de Identificação de Vidros. Setembro de 1987. Fonte:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Vidros Base de Dados de Identificação de Vidros. Setembro de 1987. Fonte: http://www.ics.uci.edu/~mlearn/databases/glass/

3 Motivação O estudo dos tipos de vidros foi motivado por investigação criminológica. O estudo dos tipos de vidros foi motivado por investigação criminológica. Aplicação Nas cenas dos crimes, o vidro encontrado pode ser considerado uma evidência. Isso se ele for corretamente identificado. Nas cenas dos crimes, o vidro encontrado pode ser considerado uma evidência. Isso se ele for corretamente identificado.

4 Apresentação das Variáreis Nome Da Variável IdentificaçãoTipo RI Índice de refração contínua NaSódiocontínua MgMagnésiocontínua AlAlumíniocontínua SiSilíciocontínua KPotássiocontínua CaCálciocontínua BaBáriocontínua FeFerrocontínua Tp Tipos de lente nominal

5 Gráficos e Tabelas Tabela de distribuição de freqüência da variável Si (Valor Max: 75.41 Valor Min: 69.81 )

6 Gráficos e Tabelas Gráfico de polígono de freqüência da variável Si (Valor Max: 75.41 Valor Min: 69.81 )

7 Gráficos e Tabelas O histograma da variável Si (Valor Max: 75.41 Valor Min: 69.81 ) Através desses dados é possível calcular medidas de dispersão, como: moda, mediana, média, desvio padrão, variância, coeficiente de variação. Como pode-se ver na figura acima.

8 Gráficos e Tabelas Tabela de distribuição de freqüência da variável Na (Valor Max: 17.38 Valor Min: 10.73 )

9 Gráficos e Tabelas Gráfico de polígono de freqüência da variável Na (Valor Max: 17.38 Valor Min: 10.73 )

10 Gráficos e Tabelas O histograma da variável Na (Valor Max: 17.38 Valor Min: 10.73 ) Através desses dados é possível calcular medidas de dispersão, como: moda, mediana, média, desvio padrão, variância, coeficiente de variação. Como pode-se ver na figura acima.

11 Gráficos e Tabelas Se passarmos o mouse em algum ponto do gráfico ele retorna um gráfico de setor com a porcentagem dos restos dos elementos.

12 Tabela e Gráfico de Colunas do Índice de Refração dos Vidros Como podemos observar no gráfico a moda é igual a 2 (janelas de construção “vidro não temperado”), ou seja, existe uma maior ocorrência de lentes (vidros) de janelas de construção “vidro não temperado”. Também podemos concluir que o valor 4 (janela de veículo “vidro não temperado”), não teve nenhuma ocorrência no experimento.

13 Conclusões O sistema foi feito de modo a proporcionar maior rapidez e eficiência no diagnóstico da classificação de uma determinado vidro que foi recolhido como evidência em uma investigação criminológica. O sistema foi feito de modo a proporcionar maior rapidez e eficiência no diagnóstico da classificação de uma determinado vidro que foi recolhido como evidência em uma investigação criminológica. Retornar dados estatísticos que foram calculados através dos métodos que foram vistos em sala. Retornar dados estatísticos que foram calculados através dos métodos que foram vistos em sala. O sistema também foi desenvolvido para plotar gráficos (histogramas, pizza, polígono de freqüência) que melhora a resolução de certos problemas. O sistema também foi desenvolvido para plotar gráficos (histogramas, pizza, polígono de freqüência) que melhora a resolução de certos problemas.

14 Equipe: Caio César Neves de Oliveira Caio César Neves de Oliveira Henrique Sales de M. P. Lins Henrique Sales de M. P. Lins João da Rocha Pascoal Neto João da Rocha Pascoal Neto Mário Barbosa de Araújo Jr. Mário Barbosa de Araújo Jr. Tiago Farias Silva Tiago Farias Silva


Carregar ppt "Vidros Base de Dados de Identificação de Vidros. Setembro de 1987. Fonte:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google