A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada."— Transcrição da apresentação:

1

2 É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada e o desenvolvimento de competências profissionais, culturais e de cidadania, utilizando uma proposta criativa para estimular e reconhecer os alunos que, durante o curso, buscaram realizar ações que agreguem valor a sua formação e contribuam para o desenvolvimento das organizações e da sociedade. O QUE É O TALENTO PROFISSIONAL?

3  CATEGORIAS CATEGORIAS GRADUAÇÃO PÓS- GRADUAÇÃO Cursos Bacharelado e Superior de Tecnologia Cursos presenciais

4  QUEM PODE PARTICIPAR? Alunos matriculados nos cursos da Educação Superior do SENAC em Minas, cuja data de matrícula ou encerramento do curso ocorram dentro do prazo de inscrições (04/05 à 28/08). Consulte o regulamento no site: http://www.mg.senac.br/faculdade/faculdade/talento/

5  QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO?  Composição: os trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupos de até quatro alunos matriculados na mesma categoria (graduação ou pós- graduação).  Alunos matriculados nos cursos de Tecnólogos, Bacharelados ou Pós-graduação.  Ter efetivado a inscrição para participar do concurso, por meio da internet, no site da Faculdade SENAC Minas.

6  O QUE DEVO PRODUZIR? Você irá produzir um projeto, conforme orientações abaixo:

7  O QUE DEVO PRODUZIR? Você irá produzir um projeto, conforme abaixo: Elementos pré- textuais CAPA (Categoria Pós-graduação, o Título do Projeto, CPF do (a) aluno (a) e/ou integrantes do grupo e docente responsável pela orientação e acompanhamento, Local e Ano). É proibido constar nome, assinatura ou quaisquer outros elementos que possibilitem à comissão julgadora identificar a autoria ou a origem do projeto. Elementos textuais 1. APRESENTAÇÃO: (mínimo de 150 palavras e máximo de 200 palavras). Apresenta o projeto como um todo. 2.JUSTIFICATIVA: Nesta parte, são apresentadas as razões de ordem teórica e/ou prática que tornam o projeto relevante e, portanto, justificam a sua execução. 3.OBJETIVOS E METAS: Neste tópico, buscam-se esclarecer quais serão os objetivos e metas que se quer obter com o projeto. 3.1 – Objetivos: devem ser claros, realistas e mensuráveis. Passando pela análise institucional, será possível identificar com clareza o que se quer. Para quê? 3.2 – Metas: qualifica e quantifica os objetivos. Projeto com metas torna-se mais delimitado, viável e claro.

8 1.RESULTADOS/BENEFÍCIOS ESPERADOS: Resultados: deve-se expressar o que será obtido com o projeto – produto - com características e especificações técnicas de desempenho e aplicação. Benefícios: é a contribuição do projeto e de seu resultado para determinado segmento e para a sociedade como um todo. 2.DESENVOLVIMENTO 1.Métodos e Procedimentos: Descrever sucintamente a metodologia empregada para a execução do projeto e como os objetivos serão alcançados 2.Cronograma de atuação: Definição do tempo estimado para cada etapa do projeto. 3.Recursos necessários: Previsão dos recursos financeiros, materiais e humanos. Deve reunir os custos previstos em cada fase do projeto.

9 Elementos pós- textuais São elementos complementares ao trabalho que devem estar após o texto. São referências, glossário, apêndices, anexos e outros. 3. ANÁLISE FINAL Comentar sobre as dificuldades e riscos potenciais que podem interferir na execução das ações propostas, no alcance dos objetivos e metas preconizadas.

10  COMO SERÁ A AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS? Os trabalhos inscritos serão avaliados:  Por Comissão Julgadora, constituída por empresários, coordenadores de curso, professores, dentre outros.  Por categoria: Graduação e Pós-Graduação.  Em uma etapa: “Premiação.”

11  QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO? Inovação; Aplicabilidade; Estrutura e conteúdo do trabalho escrito. Consulte o regulamento no site: http://www.mg.senac.br/faculdade/faculdade/talento/

12 2. CRONOGRAMA ITEMAÇÃOINÍCIOTÉRMINO ETAPA DE INSCRIÇÕES 1 Prazo para inscrições e entrega (postagem no ambiente virtual) dos projetos. 04.05.201528.08.2015 ETAPA DE PREMIAÇÃO 2 Aprimoramento e postagem dos artigos qualificados pelos candidatos. 14.09.201502.10.2015 3Avaliação dos projetos05.10.201520.10.2015 4Realização da Cerimônia de Premiação20.11.2015

13 ESPECIFICAÇÃOPREMIAÇÃO  Alunos vencedores do 1º lugar  Docente responsável pela orientação Notebook (um por participante).  Aluno vencedores do 2º lugar  Docente responsável pela orientação Tablet 9” polegadas (um por participante).  Alunos vencedores do 3º lugar  Docente responsável pela orientação Tablet 7” polegadas (um por participante).  Alunos vencedores (1º, 2º e 3º lugares).  Docente responsável pela orientação Medalhas representativas de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar).  Unidades Educacionais dos projetos vencedores em 1º lugar. Certificado emoldurado de reconhecimento da Unidade. PREMIAÇÃO DOS PROJETOS VENCEDORES

14 TODOS OS ALUNOS QUE SE INSCREVEREM NO CONCURSO TALENTO PROFISSIONAL, TERÃO 50 PONTOS NA DISCIPLINA TÓPICOS ESPECIAIS.

15 REGISTROS DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO 2014

16

17

18

19

20 REGISTROS DO COQUETEL DE PREMIAÇÃO

21

22

23 MAIORES INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS, ENTRE EM CONTATO COM A COMISSÃO LOCAL DA SUA UNIDADE!

24 PARTICIPE!


Carregar ppt "É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google