Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCamila Lima Ribas Alterado mais de 8 anos atrás
1
Unidade: Dificuldades Escolares Neucélia Meneghetti de Pieri UCS - EAD INTERAÇÃO COM O MUNDO CULTURAL
2
VIDA SOCIAL INSTITUIÇÃO ESCOLA RELAÇÕES SUJEITOS/CONTEXTOS INSTITUIÇÃO FAMÍLIA Unidade: Dificuldades Escolares
3
SOCIEDADE PÓS- MODERNIDADE ESCOLAIDENTIDADEPAPELCOTIDIANOFAMÍLIAIDENTIDADEPAPEL Unidade: Dificuldades Escolares
4
ESCOLA PROFESSOR ALUNO IDENTIDADE SUJEITO SOCIOCULTURAL PAPÉIS ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA INTERAÇÕES DIÁLOGO Unidade: Dificuldades Escolares
5
Capítulo II – O “ser professor” sua identidade; postura profissional – qualificação e ética; postura pessoal – sujeito sociocultural; Capítulo I - A Instituição Escola o contexto escolar – a escola como um todo; sua identidade; seu papel; Dificuldades escolares // Dificuldades de aprendizagem
6
Unidade: Dificuldades Escolares Capítulo III – As relações Pedagógicas espaço de convivência – aspecto sociocultural; prática pedagógica – ensinagens e aprendências; Capítulo IV – Dificuldades de aprendizagem sujeito aprendente – como ele aprende; autoria de pensamento
7
Unidade: Dificuldades Escolares 17/08/09 – 24/08/09 Orientação para estudo: Leitura do guia; Participação no fórum; Os tópicos para discussão serão propostos pela professora através do fórum; Turno para referência: terça-feira – tarde; Avaliação se dará pela participação no fórum
8
UCS - EAD INTERAÇÃO COM O MUNDO CULTURAL Neucélia Meneghetti de Pieri UNIDADE: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
9
ESCO0LA INCLUSIVA ACOLHIMENTO À DIVERSIDADE ESPAÇOS E SUJEITOS FETORES INTERNOS E EXTERNOS NOVOS PARADIGMAS ESCOLA COM CIDADANIA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
10
Capítulo I – Escola inclusiva espaço de construção de cidadania; prática educativa que acolhe a diversidade sociocultural; Capítulo II – Reinvenção da escola excluídos do interior; fatores endógenos e exógenos ressignificação dos espaços e relações da escola
11
EDUCAÇÃO INCLUSIVA 07/09/09 – 12/09/09 Orientação para estudo: Leitura do guia; Participação no fórum; Os tópicos para discussão serão propostos pela professora através do fórum; Turno para referência: terça-feira – tarde; Avaliação se dará pela participação no fórum
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.