A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A indisciplina escolar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A indisciplina escolar."— Transcrição da apresentação:

1 A indisciplina escolar.
Andreia Martins, 9º D , nº 05 .

2 Índice O que é a indisciplina escolar ? Bullying . De quem é a culpa ?
A ajuda .

3 Indisciplina escolar A indisciplina escolar consiste em actos de rebeldia por parte de alguns jovens , é uma situação muito frequente hoje em dia , devido ao mau comportamento de certos alunos com professores ou até com próprios colegas.

4 Bullying Bullying é uma palavra inglesa que vem de ‘’touro’’ , e significa ’’ Intimidação dos outros’’ . O bullying não é um fenómeno novo, pode acontecer em qualquer tipo de escola , seja ela publica ou privada.

5 O que acontece? Na maioria destes casos, os agressores implicam com os mais fracos, pregam-lhe partidas de muito mau gosto ,por vezes essas pessoas ficam dias e dias sem sair de casa com medo que os agressores lhes apareçam a frente.

6 Quanto tempo dura? O tempo que dura depende de cada caso , mas o ’’ bullying ’’ pode demorar muito tempo , por vezes meses ou até anos quando esta situação não é denunciada .

7 Nas escolas Nas escolas alguns alunos são mal comportados.
Alguns professore são agredidos pelos alunos por não aceitarem o que lhes é pedido.

8 De quem é a culpa? Sem autoridade não há educação .
Essas pessoas precisam de autoridade , devem ser educadas em casa, mas o que as vezes implica tal acontecimento é que alguns jovens ocorrem a violência em casa. Os pais não estão em casa quando deviam .Por vezes os pais também não são o melhor exemplo para os filhos. Isso torna-os agressivos , e já que em casa não lhe dão atenção , na escola querem mostrar o seu valor.

9 O que se deve fazer? Isso é o mais difícil , mas acho que essas pessoas deviam mudar por elas próprias, o problema é que algumas delas não querem mudar o que implica que os encarregados de educação têm que se opor e encontrar a melhor solução para eles . Tem de ser castigados. O castigo poderia ser com pequenos trabalhos a favor da comunidade escolar.

10 Medo


Carregar ppt "A indisciplina escolar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google