A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE

2 FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE O SINAL DE SER UMA CENSURA ESTÁ NA CONSCIÊNCIA DO MÉDIUM: QUE USO FEZ DA MEDIUNIDADE? QUE BEM RESULTOU AOS OUTROS? QUE PROVEITO RETIROU PARA SI?PERDA FREQUENTE POR PUNIÇÃO 1.SERVIR-SE DELA PARA COISAS FRÍVOLAS 2.AMBIÇÃO 3.RECUSAR PRATICÁ-LA 4.VAIDADE SUSPENSÃO POR SOLICITUDE 1.PROMOVER O REPOUSO 2.PROVAR A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS 3.DAR TEMPO PARA MEDITAR 4.PROVAR A PACIÊNCIA

3 Os médiuns podem perder sua faculdade? R. Isso acontece com frequência, qualquer que seja o gênero da faculdade. Mas quase sempre, também, não passa de uma interrupção momentânea.

4 A causa da perda da mediunidade seria o esgotamento do fluido? R. Qualquer que seja a faculdade do médium, ele não tem poder sem o concurso simpático dos Espíritos. Quando nada obtém, nem sempre é porque a faculdade lhe fala, mas frequentemente são os Espíritos que não querem ou não podem servir-se dele.

5 Qual a causa do abandono do médium pelos Espíritos? R. O uso que ele fez da mediunidade é o que mais influi sobre os Espíritos bons. Podemos abandoná-lo quando ele emprega em futilidade ou com finalidade ambiciosas, e quando se recusa a transmitir nossas palavras ou colaborar na produção dos fenômenos para os encarnados.

6 Não pode o Espírito que se afasta ser substituído e, neste caso, não se conceberia a suspensão da faculdade? R: Espíritos não faltam, que outra coisa não desejam senão comunicar-se e que, portanto, estão sempre prontos a substituir os que se afastam; mas, quando o que abandona o médium é um Espírito bom, pode suceder que o seu afastamento seja apenas temporário, para privá-lo, durante certo tempo, de toda comunicação, a fim de lhe provar que a sua faculdade não depende dele médium e que, assim, razão não há para dela se vangloriar. Essa impossibilidade temporária também serve para dar ao médium a prova de que ele escreve sob uma influência estranha, pois, de outro modo, não haveria intermitências.

7 A suspensão implica o afastamento dos Espíritos que habitualmente se comunicam? R. De maneira alguma. O médium se acha na situação da pessoa que tivesse perdido a vista momentaneamente, mas não foi abandonado pelos amigos, embora não os veja.

8 Com que fim a Providência dotou certas pessoas de mediunidade, de uma maneira especial? R. É uma missão de que as encarregou e de que elas se sentem felizes, são intérpretes entre os Espíritos e os homens.

9 Mas há médiuns que só empregam a sua faculdade com má vontade? R. São médiuns imperfeitos. Não sabem o valor da graça que lhes foi concedida.

10 Se é uma missão, por que não se apresenta como privilégio dos homens de bem, sendo dada a pessoas que não merecem nenhuma consideração e que podem abusar dela? R. Precisamente porque essas pessoas necessitam dela para se aperfeiçoarem, e que tenham a possibilidade de receber bons ensinamentos. Se não a aproveitam, sofrerão as consequências.

11 SOBRE A SAÚDE A FADIGA (GASTO DE FLUIDOS) REPOUSO INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE SOBRE O CÉREBRO O ESTADO MORAL E MENTAL A MEDIUNIDADE NÃO PRODUZIRÁ A LOUCURA SE ESTA NÃO EXISTIR EM GERME AFASTAR DO DESENVOLVIMENTO DA MEDIUNIDADE: PESSOAS DÉBEIS, FRACAS COM EXCENTRICIDADE NAS IDÉIAS COM IDEIA FIXA COM ENFRAQUECIMENTO DAS FACULDADES MENTAIS

12 INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS DESENVOLVER É MUITO PERIGOSO ORGANISMOS FRACOS E DELICADOS IMAGINAÇÃO SUPEREXCITÁVEL DAR-LHES O ENSINO MORAL PERIGO DA INEXPERIÊNCIA: ACESSO A ESPÍRITOS ZOMBETEIROS OU MALVADOS NAS CRIANÇAS MÉDIUNS NATURAIS A MEDIUNIDADE ESTÁ EM SUA NATUREZA A SUA CONSTITUIÇÃO É ADEQUADA AS VISÕES LHES PARECEM NATURAIS- QUASE SEMPRE AS ESQUECE SE CONHECEM O ESPIRITISMO ELAS EXPLICAM OS FATOS CRIANÇAS: EXERCER A FACULDADE SEMPRE SOB O OLHAR DE PESSOAS EXPERIENTES

13 A faculdade mediúnica é indício de algum estado patológico ou simplesmente anormal? R. As vezes anormal, mas não patológico. Há médiuns de saúde vigorosa. Os doentes o são por outros motivos.

14 O exercício da faculdade mediúnica pode causar fadiga? R. O exercício muito prolongado de qualquer faculdade produz fadiga. Com a mediunidade acontece o mesmo, principalmente com a de efeitos físicos. Esta ocasiona um dispêndio de fluidos que leva o médium à fadiga, mas que é reparado pelo repouso.

15 A mediunidade poderia produzir a loucura? R. Não produziria mais do que qualquer outra coisa, quando a fraqueza do cérebro não oferecer predisposição para isso. A mediunidade não produzirá a loucura, se esta já não existir em germe.

16 Será inconveniente desenvolver a mediunidade das crianças? R. Certamente. E sustento que é muito perigoso. Porque esses organismos frágeis e delicados seriam abalados e sua imaginação infantil muito superexcitada. Assim, os pais prudentes as afastarão dessas idéias, ou pelo menos só lhes falarão a respeito no tocante às consequências morais.

17 Mas há crianças que são médiuns, seja de efeitos físicos, de escrita ou de visões. Haveria nesses casos o mesmo inconveniente? R. Não. Quando a faculdade se manifesta espontânea numa criança, é que pertence à sua própria natureza e que a sua constituição é adequada.

18 Qual a idade em que se pode, sem inconveniente, praticar a mediunidade? R. Não há limite preciso na idade. Dependente inteiramente do desenvolvimento físico e mais particularmente do desenvolvimento psíquico. Refiro-me à mediunidade em geral, pois a de efeitos físicos é mais fatigante para o corpo. Quanto a escrita há outro inconveniente, que é a falta de experiência da criança, no caso de querer praticá-la sozinha ou fazer dela um brinquedo.

19 ... A COMUNICAÇÃO É DO MÉDIUM OU DA OUTRA ALMA ? –DISTINGUIR PELA NATUREZA DA COMUNICAÇÃO, PELAS CIRCUNSTÂNCIAS, PELA LINGUAGEM. ESTUDE E OBSERVE. … …AK SEUS CONHECIMENTOS DO PASSADO......SONAMBULISMO...ÊXTASE PAPEL DO MÉDIUM NAS COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS ALÉM DOS ESPÍRITOS PODEM COMUNICAR-SE:... A ALMA DO PRÓPRIO MÉDIUM...A ALMA DE PESSOA VIVA

20 É DO CÉREBRO DO MÉDIUM QUE OS ESPÍRITOS RETIRAM OS ELEMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR AO PENSAMENTO QUE TRANSMITEM A VESTIMENTA DA PALAVRA … …§ 225 b + a = ba b + e = be... PAPEL DO MÉDIUM MÉDIUNS COM INTELIGÊNCIA MAIS OU MENOS DESENVOLVIDA A DISPOSIÇÃO DE UM ESPÍRITO COM MÉDIUNS DE INTELIGÊNCIA DESENVOLVIDA... DECOMPOMOS NOSSOS PENSAMENTOS E PROCEDEMOS PALAVRA POR PALAVRA, LETRA POR LETRA...NOSSO PENSAMENTO SE COMUNICA INSTANTANEAMENTE COM MÉDIUNS POUCO ADIANTADOS b + a = ba b + e = be... O amor é a essência do Bem... O amor é a essência do Bem...

21 O ESPÍRITO DO MÉDIUM É O INTÉRPRETE INFLUENCIA A FORMA SEMPRE CONCORRE PARA A REALIZAÇÃO DO FENÔMENO RESPOSTAS ALTERADAS: MAU INTÉRPRETE … O MÉDIUM DEVE ESTUDAR O MATERIAL DO ESPÍRITO: O PENSAMENTO QUE VAI BUSCAR NO CÉREBRO DO MÉDIUM A VESTIMENTA DA PALAVRA: PAISAGENS MORAIS FILOSÓFICASPSICOLÓGICAS,etc.. OS MATERIAIS DO MÉDIUM...SEUS ARQUIVOS DO PASSADO......SEU VOCABULÁRIO DO PRESENTE... SUAS FACILIDADES INTELECTUAIS E MORAIS E SUAS LEMBRANÇAS, PASSÍVEIS DE SER DESPERTADAS, NO FUNDO DO CORAÇÃO, OU DO CÉREBRO...etc O PAPEL DE INTÉRPRETE DO MÉDIUM: MÉDIUM (MECÂNICO, SEMIMECÂNICO, OU INTUITIVO) MÉDIUM (MECÂNICO, SEMIMECÂNICO, OU INTUITIVO)...ESPÍRITO...DEUS CRISTO...

22 INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM A FACULDADE MEDIÚNICA É ORGÂNICA INDEPENDE DA MORAL DIGNOS E INDIGNOS SÃO DOTADOS DELA (COMO DOS SENTIDOS FÍSICOS) O MÉDIUM NECESSITA DELA PARA MELHORAR-SE O USO DA FACULDADE MEDIÚNICA PODE SER BOM OU MAU DEPENDE DAS QUALIDADES DO MÉDIUM O MAU USO SERÁ DUPLAMENTE PUNIDO O MESMO ASSUNTO REPETIDAS VEZES RECEBIDO POR UM MÉDIUM: É PARA ESCLARECE-LO. CORRIGI-LO DE ALGUM DEFEITO.

23 INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM CONDIÇÕES PARA NÃO ALTERAR AS MENSAGENS DESEJAR O BEM EXPULSAR O EGOISMO EXPULSAR O ORGULHO DESPOJAR-SE DA VAIDADE etc CONDIÇÕES PARA ATRAIR OS BONS ESPÍRITOS A BONDADE A BENEVOLÊNCIA A SIMPLICIDADE DE CORAÇÃO O AMOR AO PRÓXIMO O DESPRENDIMENTO SINAIS DE ORGULHO NO MÉDIUM: CONFIANÇA CEGA NA SUPERIORIDADE DE SUAS COMUNICAÇÕES IDEM NA INFALIBILIDADE DO ESPÍRITO QUE POR ELE SE COMUNICA ABORRECER-SE COM A CRÍTICA AFASTAR-SE DOS AMIGOS QUE PODERIAM DAR-LHE AVISOS, etc SINAIS DE BOM MÉDIUM: NÃO SE PREVALECE DA SUA FACULDADE NÃO SE ATRIBUI NENHUM MÉRITO (PELA MEDIUNIDADE) HUMILDE: CONSIDERA-SE INDIGNO DESSE FAVOR

24 AVISOS NÃO HÁ PERFEIÇÃO NA TERRA MÉDIUM PERFEITO: NÃO HÁ PERFEIÇÃO NA TERRA É O QUE TEM SIDO ENGANADO MENOS VEZES O MELHOR MÉDIUM: É O QUE TEM SIDO ENGANADO MENOS VEZES FOIATACADO PELO SEU LADO FRACO MÉDIUM ENGANADO: FOI ATACADO PELO SEU LADO FRACO OS ESPÍRITOS SEMELHANTES ATRAEM OS ESPÍRITOS SEMELHANTES MÉDIUNS LEVIANOS ATRAEM ESPÍRITOS DA MESMA NATUREZA MÉDIUNS OBSCENOS ATRAEM ESPÍRITOS CÍNICOS MÉDIUM QUE POR SUA CONDUTA É LEGÍTIMAMENTE SUSPEITO, REPELIR SUAS COMUNICAÇÕES SUSPEITO, REPELIR SUAS COMUNICAÇÕES MAIS VALE REPELIR DEZ VERDADES DO QUE ADMITIR UMA ÚNICA MENTIRA É PRECISO QUE OS DIRIGENTES SEJAM DOTADOS DE RARA SAGACIDADE PARA DISCERNIR AS COMUNICAÇÕES AUTÊNTICAS INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM

25 Não deixem de ler os livros da CODIFICAÇÃO


Carregar ppt "FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google