A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Balanço das Opções Setoriais 04/junho/2011. Somente 4,5% dos filiados ao PT militam em algum setorial Dos 1,4 milhões de filiados ao PT, somente 65,5.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Balanço das Opções Setoriais 04/junho/2011. Somente 4,5% dos filiados ao PT militam em algum setorial Dos 1,4 milhões de filiados ao PT, somente 65,5."— Transcrição da apresentação:

1 Balanço das Opções Setoriais 04/junho/2011

2 Somente 4,5% dos filiados ao PT militam em algum setorial Dos 1,4 milhões de filiados ao PT, somente 65,5 mil efetuaram uma opção setorial (4,5%). 41,4 mil optaram pelas 6 secretarias setoriais (2,8%). 24,1 mil optaram pelos setoriais vinculados à SNMP (1,7%). O setorial que mais tem adesões é o de Educação (9,7 mil), seguido pelo setorial Comunitário (3,6 mil) e Saúde (2,5 mil). Os setoriais que tem menos adesões são o de Assuntos Indígenas (85), Energia e Recursos Minerais (208) e Segurança Alimentar (245).

3 Somente 4,5% dos filiados ao PT militam em algum setorial

4 No Amapá 17% dos filiados fizeram opção setorial. Em Roraima o percentual se reduz a somente 2%.

5 Optantes por Setorial e por Estado

6

7 É preciso agilizar o processo de adesão setorial Nas condições atuais, 245 setoriais estaduais (64,8%) não conseguiriam quorum em seus encontros e 84 (22,2%) teriam muita dificuldade. Somente 49 (13,0%) teriam boas chances de obter quorum em seus encontros, sendo 24 (6,3%) com alguma facilidade.

8 Encontros Setoriais 2011

9 Quem pode fazer Encontro Os Setoriais que tiverem mais de um ano de funcionamento, contados a partir da autorização dos respectivos Diretórios E comuniquem a decisão de realizar o encontro à respectiva direção, até o dia 15 de agosto de 2011. Quem pode participar Todos que se filiaram ao PT até o dia 27 de novembro de 2010 E que fizerem a opção setorial até o dia 9 de setembro de 2011.

10 Como fazer ou alterar a opção setorial No diretório zonal ou municipal, em lista com opção setorial que será fornecida pela SORG Nacional; Por meio da página eletrônica Comunidade PT, no item MEUS DADOS NO PT, onde consta a opção Setorial; Junto à Secretaria de Organização do Diretório Estadual correspondente; Junto ao setorial estadual de sua militância.

11 Duração do Mandato O mandato dos dirigentes setoriais será definido no processo de Reforma Estatutária 2011. Tamanho das direções Os coletivos serão compostos por 10 membros efetivos, mais o Coordenador. Datas dos Encontros Estaduais Os Encontros Setoriais Estaduais deverão ser realizados nos finais de semana entre os dias 15 a 23 de outubro de 2011.

12 Quorum dos Encontros Estaduais (delegados credenciados)

13 Datas dos Encontros Nacionais Serão realizados nos finais de semana entre os dias 19 a 27 de novembro de 2011. Condição para realização dos Encontros Nacionais Somente poderá realizar Encontro Nacional o Setorial que tiver realizado, com quorum, um mínimo de 5 Encontros Estaduais.

14 Eleição de Delegados Os delegados ao Encontro Setorial Nacional serão eleitos na proporção de 1 delegado para cada 10 participantes no Encontro Estadual correspondente. Setoriais de Pessoas Portadoras de Deficiência e de Assuntos Indígenas - 1 delegado para cada 5 participantes. Inscrição de Chapas e Candidatos Estaduais: de 19 a 30 de setembro de 2011 Nacionais: de 24 de outubro a 4 de novembro de 2011.

15 Chapas para os Coletivos Estaduais Cada chapa deve apresentar, no mínimo, 5 componentes e, no máximo, 20 componentes ; Substituição de nomes até 5 dias úteis após o término dos prazos de inscrição, sendo vedado o aumento do número de inscritos; Obedecer a cota mínima de 30% de mulheres.

16 Inelegibilidade Será inelegível para o cargo de Coordenador os filiados que tenham ocupado este cargo no mesmo setorial e localidade por 2 mandatos consecutivos. Indicação dos Eleitos As chapas estaduais deverão encaminhar à SNMP até o dia 4 de novembro de 2011, a relação com os nomes completos dos eleitos para o Coletivo e dos Delegados eleitos para o Encontro Setorial Nacional. Os demais componentes da chapa deverão ser ordenados e serão considerados suplentes na ordem encaminhada pela chapa.

17 Recursos Recursos sobre inscrição de candidatos e chapas ou sobre irregularidades nos Encontros Estaduais deverão ser apresentados à Comissão Executiva Estadual em até 3 dias úteis após o fim do prazo de inscrição ou da data de encerramento do Encontro, devendo ser assegurado igual prazo para defesa. Atas dos Encontros Deverão ser publicadas no Diretório Estadual imediatamente após o Encontro e encaminhadas à SNMP até, no máximo, 2 dias úteis após a realização do Encontro.

18 Calendário

19 Como obter a senha da Comunidade PT

20 Acesse o Portal do PT www.pt.org.br e clique no ícone da Comunidade PT à direitawww.pt.org.br

21 Como obter a senha da Comunidade PT Clique aqui para se cadastrar Abaixo dos campos E-mail e Senha, clique no link Clique aqui para se cadastrar

22 Como obter a senha da Comunidade PT E-mailCNFTituloCPF Preencha os campos E-mail, CNF, Titulo e CPF. Certifique-se que o e-mail está digitado corretamente. O CNF é o número da sua carteirinha do PT. Digite o numero do Título e do CPF sem barras, pontos ou traços. Digite as letras que você vê na caixa de confirmação, Clique em enviar e a senha será enviada para o e-mail indicado.

23 Como obter a senha da Comunidade PT Caso não saiba o numero de sua carteirinha procure seu diretório municipal ou o setorial estadual. O numero do titulo eleitoral e do CPF devem ser aqueles que estão no Sisfil (Cadastro Nacional do PT). Caso não existam na ficha ou estejam informados erroneamente precisam ser corrigidos primeiro.

24 GESET Sistema de Gerenciamento dos Encontros Setoriais

25 GESET - Sistema de Gerenciamento dos Encontros Setoriais Está em fase de conclusão um sistema informatizado para facilitar a gestão dos Encontros Setoriais; Terá as seguintes funcionalidades: Opção setorial de filiados Pesquisa de Filiados Aptos Inscrição de chapas e candidatos Cadastro de Comissões de Organização Eleitoral Cadastro do Local do Encontro Geração das listas de Credenciamento e das cédulas e listas de votação Registro da apuração dos votos Cálculo da vagas de cada chapa Ata digital Indicação dos Eleitos

26 Proposta de Treinamento no GESET Junho - Cada setorial define um responsável pela operação do sistema. Julho – Formação de Multiplicadores - Seminário de dois dias em Brasília ou São Paulo, com Secretários Estaduais de Movimentos Populares (ou representantes dos mesmos), que farão a multiplicação em seu estado. Agosto – Formação dos operadores setoriais em cada Estado Setembro – inicio da operação do GESET


Carregar ppt "Balanço das Opções Setoriais 04/junho/2011. Somente 4,5% dos filiados ao PT militam em algum setorial Dos 1,4 milhões de filiados ao PT, somente 65,5."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google