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INDICADORES DE CRM C-LINK 5.0 E SP2 – EBF 01 JULHO/2008 1 1 1 1.

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1 INDICADORES DE CRM C-LINK 5.0 E SP2 – EBF 01 JULHO/2008 1 1 1 1

2 INDICADOR DE VENDAS Percentual de Vendas com Perseguição JULHO/2008 2

3 INDICADOR DE VENDAS - Localização
Relatórios Vendas Auditoria de Vendas Percentual de Vendas com Perseguição 3 3 3 3 3

4 INDICADOR DE VENDAS - Filtros
1 2 3 4 Filtro 1 Período = Determina o intervalo de tempo da extração dos dados Filtro 2 Empresa = Determina de qual empresa os dados serão extraídos. Filtro 3 Orientação = Configura o Layout do Relatório em Retrato ou Paisagem. Filtro 4 Zoom = Configura o tamanho do Layout do Relatório. 4 4 4 4 4

5 INDICADOR DE VENDAS - Metodologia
100 Vendas Efetuadas 10 Vendas a partir do FUP Índice = 10% EXPLICAÇÃO: Em um determinado período de tempo, a empresa selecionada apresentou 100 vendas efetuadas. Dessas 100 vendas, 10 vendas foram realizadas pelo processo de Perseguição. Dessa maneira o Índice de Conversão de Clientes Perseguidos desse determinado período e empresa será igual a 10% 5 5 5 5 5

6 INDICADOR DE VENDAS – Layout
Follow up (acompanhamento) Foll 6 6 6 6 6

7 INDICADOR DE VENDAS – Regras
TOTAL DE VENDAS 1 – São Contabilizadas as Propostas de Vendas confirmadas no Módulo C-link ou no Módulo Veículos. 2 – Não são contabilizadas as Vendas Diretas. CONDIÇÕES DE FUP 1 – É necessário no mínimo 2 contatos encerrados para a venda. 2 – No mínimo um intervalo de 15 minutos entre o encerramento do 1º e 2º contato. 3 – No mínimo o intervalo de 1 hora e no máximo 90 dias entre o 1º contato e a confirmação da Proposta. 1º contato 2º contato 90 Dias Intervalo entre o encerramento do 1º contato e a confirmação da Proposta 0 Hora 15 Min Intervalo entre o 1º e o 2º Contato 1 Hora 7 7 7 7 7

8 INDICADOR DE VENDAS – Detalhes
TOTAL DE VENDAS de VEÍCULOS 1 – São Contabilizadas as Propostas de Vendas confirmadas no Módulo C-link ou no Módulo Veículos. - Significa que não importa se a proposta de venda foi confirmada no Módulo C-link ou no Módulo Veículos, o campo Total de Vendas do Indicador deve contabilizar todas as vendas. (exceto vendas diretas) 2 – Não são contabilizadas as Vendas Diretas. - Significa que as propostas que foram confirmadas para um veiculo comercializado do estoque de Vendas Diretas não entram na contabilidade do campo Total de Vendas do Indicador de vendas 8 8 8 8 8

9 INDICADOR DE VENDAS – Detalhes
VENDAS PERSEGUIDOR 1 – É necessário no mínimo 2 contatos encerrados para a venda. - Significa que para contabilizar uma venda de Perseguidor, é necessário que dois ou mais contatos no mesmo atendimento de vendas tenha sido encerrados antes do confirmação da proposta. 2 – No mínimo um intervalo de 15 minutos entre o encerramento do 1º e 2º contato. - Significa que também para contabilizar a venda do perseguidor, é necessário que entre o encerramento do primeiro e do segundo contato, exista um espaço mínimo de tempo de 15 minutos. Apartir do 3º contato não existe intervalo mínimo. 9 9 9 9 9

10 INDICADOR DE VENDAS – Detalhes
3 – No mínimo o intervalo de 1 hora e no máximo 90 dias entre o 1º contato e a confirmação da Proposta.. - Significa que serão contabilizas as propostas que tiveram sua confirmação entre uma hora e noventa dias depois do encerramento do primeiro contato do mesmo atendimento comercial. Proposta Confirmada entre 1 Hora e 90 Dias depois do 1º Contato No mínimo 2 contatos encerrados No mínimo 15 minutos entre o encerramento do 1º e 2º contato 10 10 10 10 10

11 INDICADOR DE PÓS VENDA Percentual de Agendamento Ativo JULHO/2008 11

12 INDICADOR DE PÓS VENDAS - Localização
Relatórios Pós Vendas Auditoria de Pós Vendas Percentual de Agendamento de Agendamento Ativo 12 12 12 12 12

13 INDICADOR DE PÓS VENDAS - Filtros
1 2 3 4 Filtro 1 Período = Determina o intervalo de tempo da extração dos dados Filtro 2 Empresa = Determina de qual empresa os dados serão extraídos. Filtro 3 Orientação = Configura o Layout do Relatório em Retrato ou Paisagem. Filtro 4 Zoom = Configura o tamanho do Layout do Relatório. 13 13 13 13 13

14 INDICADOR DE PÓS VENDAS - Metodologia
100 OS’s Abertas 10 OS’s a partir de Agendamento Ativo Índice = 10% EXPLICAÇÃO: Em um determinado período de tempo, a empresa selecionada apresentou 100 OS’s abertas. Dessas 100 OS’s, 10 OS’s foram abertas para clientes que tinham feito um agendamento para o serviço na recepção da oficina. Dessa maneira o Índice de Percentual de Agendamento Ativo desse determinado período e empresa será igual a 10% 14 14 14 14 14

15 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Layout
15 15 15 15 15

16 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Regras
QUANTIDADE TOTAL DE OS 1 – Contabiliza as OS’s abertas no módulo C-Link, Oficina e Auto-centro. 2 – Não contabiliza OS’s Internas. CONDIÇÕES DE AGENDAMENTO 1 – No mínimo o intervalo de 1 Hora entre o Agendamento e a Abertura da OS. 2 – No máximo o intervalo de 60 dias entre o Agendamento e a Abertura da OS. 3 – Contabiliza os Agendamentos feitos pelos módulos C-Link e Oficina. 4 – Contabiliza o Agendamento Ativo. 0 Hs 1 Hora Intervalo entre o Agendamento e Abertura da OS 60 Dias 16 16 16 16 16

17 OS Aberta pelo Auto-centro
INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes QUANTIDADE TOTAL DE OS 1 – Contabiliza as OS’s abertas no módulo C-Link, Oficina e Auto-centro. - Significa que todas as OS’s abertas no módulo C-Link, Oficina ou Auto-centro. São contabilizadas no Total de OS do Indicador. OS Aberta pelo C-Link OS Aberta pelo Oficina OS Aberta pelo Auto-centro 17 17 17 17 17

18 Grupo que Classifica a OS como Interna (Reclamação e Depto)
INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes 2 – Não contabiliza OS’s Internas. - Significa que todas as OS’s de serviços Internos da Concessionária não é contabilizado no Total de OS do Indicador. As OS’s internas são aquelas que classificadas no Grupo Reclamação e Depto Grupo que Classifica a OS como Interna (Reclamação e Depto) Localização da Janela: Módulo Oficina / Tabelas / Tipos de Ordem de Serviço / Alterar 18 18 18 18 18

19 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes
Condições de Agendamento 1 – No mínimo o intervalo de 1 Hora entre o Agendamento e a Abertura da OS. 2 – No máximo o intervalo de 60 dias entre o Agendamento e a Abertura da OS. - Significa que o indicador contabiliza as OS que foram abertas entre 1 Hora e 60 Dias em relação a data da inclusão do agendamento. Diferença entre o cadastro do Agendamento e abertura da OS entre 1 Hora e 60 Dias 19 19 19 19 19

20 Agendamento Receptivo
INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes 3 – Contabiliza os Agendamentos feitos pelos módulos C-Link e Oficina. 4 – Contabiliza os Agendamentos Ativos. - Significa que o indicador considera os Agendamentos do Módulo C-link e Oficina, além de considerar os Agendamentos Ativos (de Campanha). Agendamento C-link Agendamento Oficina Agendamento Ativo Agendamento Receptivo 20 20 20 20 20

21 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes
5 – Tipos de Agendamento: 5.1 – Agendamento Ativo – Contabiliza os Agendamentos marcados como Tipo do Agendamento Ativo 5.2 – Agendamento Receptivo – Contabiliza os Agendamentos marcados como Tipo do Agendamento Receptivo 5.1 – Agendamento Sem Definição – Agendamentos antigos, sem definição de Tipo Ativo Receptivo 21 21 21 21 21


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