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INDICADORES DE CRM C-LINK 5.0 E SP2 – EBF 01 JULHO/2008.

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1 INDICADORES DE CRM C-LINK 5.0 E SP2 – EBF 01 JULHO/2008

2 INDICADOR DE VENDAS Percentual de Vendas com Perseguição JULHO/2008

3 INDICADOR DE VENDAS - Localização Relatórios Vendas Auditoria de Vendas Percentual de Vendas com Perseguição

4 INDICADOR DE VENDAS - Filtros Filtro 1 Período = Determina o intervalo de tempo da extração dos dados Filtro 2 Empresa = Determina de qual empresa os dados serão extraídos. Filtro 3 Orientação = Configura o Layout do Relatório em Retrato ou Paisagem. Filtro 4 Zoom = Configura o tamanho do Layout do Relatório

5 INDICADOR DE VENDAS - Metodologia EXPLICAÇÃO: Em um determinado período de tempo, a empresa selecionada apresentou 100 vendas efetuadas. Dessas 100 vendas, 10 vendas foram realizadas pelo processo de Perseguição. Dessa maneira o Índice de Conversão de Clientes Perseguidos desse determinado período e empresa será igual a 10% 100 Vendas Efetuadas 10 Vendas a partir do FUP Índice = 10%

6 INDICADOR DE VENDAS – Layout Foll Follow up (acompanhamento)

7 INDICADOR DE VENDAS – Regras 1 – São Contabilizadas as Propostas de Vendas confirmadas no Módulo C-link ou no Módulo Veículos. 2 – Não são contabilizadas as Vendas Diretas. 1 – É necessário no mínimo 2 contatos encerrados para a venda. 2 – No mínimo um intervalo de 15 minutos entre o encerramento do 1º e 2º contato. 3 – No mínimo o intervalo de 1 hora e no máximo 90 dias entre o 1º contato e a confirmação da Proposta. TOTAL DE VENDAS CONDIÇÕES DE FUP 90 Dias Intervalo entre o encerramento do 1º contato e a confirmação da Proposta 0 Hora 15 Min Intervalo entre o 1º e o 2º Contato 1 Hora 1º contato2º contato

8 INDICADOR DE VENDAS – Detalhes 1 – São Contabilizadas as Propostas de Vendas confirmadas no Módulo C-link ou no Módulo Veículos. - Significa que não importa se a proposta de venda foi confirmada no Módulo C-link ou no Módulo Veículos, o campo Total de Vendas do Indicador deve contabilizar todas as vendas. (exceto vendas diretas) 2 – Não são contabilizadas as Vendas Diretas. - Significa que as propostas que foram confirmadas para um veiculo comercializado do estoque de Vendas Diretas não entram na contabilidade do campo Total de Vendas do Indicador de vendas TOTAL DE VENDAS de VEÍCULOS

9 INDICADOR DE VENDAS – Detalhes 1 – É necessário no mínimo 2 contatos encerrados para a venda. - Significa que para contabilizar uma venda de Perseguidor, é necessário que dois ou mais contatos no mesmo atendimento de vendas tenha sido encerrados antes do confirmação da proposta. 2 – No mínimo um intervalo de 15 minutos entre o encerramento do 1º e 2º contato. - Significa que também para contabilizar a venda do perseguidor, é necessário que entre o encerramento do primeiro e do segundo contato, exista um espaço mínimo de tempo de 15 minutos. Apartir do 3º contato não existe intervalo mínimo. VENDAS PERSEGUIDOR

10 INDICADOR DE VENDAS – Detalhes 3 – No mínimo o intervalo de 1 hora e no máximo 90 dias entre o 1º contato e a confirmação da Proposta.. - Significa que serão contabilizas as propostas que tiveram sua confirmação entre uma hora e noventa dias depois do encerramento do primeiro contato do mesmo atendimento comercial.

11 INDICADOR DE PÓS VENDA Percentual de Agendamento Ativo JULHO/2008

12 INDICADOR DE PÓS VENDAS - Localização Relatórios Pós Vendas Auditoria de Pós Vendas Percentual de Agendamento de Agendamento Ativo

13 INDICADOR DE PÓS VENDAS - Filtros Filtro 1 Período = Determina o intervalo de tempo da extração dos dados Filtro 2 Empresa = Determina de qual empresa os dados serão extraídos. Filtro 3 Orientação = Configura o Layout do Relatório em Retrato ou Paisagem. Filtro 4 Zoom = Configura o tamanho do Layout do Relatório

14 INDICADOR DE PÓS VENDAS - Metodologia EXPLICAÇÃO: Em um determinado período de tempo, a empresa selecionada apresentou 100 OSs abertas. Dessas 100 OSs, 10 OSs foram abertas para clientes que tinham feito um agendamento para o serviço na recepção da oficina. Dessa maneira o Índice de Percentual de Agendamento Ativo desse determinado período e empresa será igual a 10% 100 OSs Abertas 10 OSs a partir de Agendamento Ativo Índice = 10%

15 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Layout

16 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Regras 1 – Contabiliza as OSs abertas no módulo C-Link, Oficina e Auto-centro. 2 – Não contabiliza OSs Internas. 1 – No mínimo o intervalo de 1 Hora entre o Agendamento e a Abertura da OS. 2 – No máximo o intervalo de 60 dias entre o Agendamento e a Abertura da OS. 3 – Contabiliza os Agendamentos feitos pelos módulos C-Link e Oficina. QUANTIDADE TOTAL DE OS CONDIÇÕES DE AGENDAMENTO 4 – Contabiliza o Agendamento Ativo. 0 Hs1 Hora Intervalo entre o Agendamento e Abertura da OS 60 Dias

17 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes 1 – Contabiliza as OSs abertas no módulo C-Link, Oficina e Auto-centro. - Significa que todas as OSs abertas no módulo C-Link, Oficina ou Auto-centro. São contabilizadas no Total de OS do Indicador. QUANTIDADE TOTAL DE OS

18 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes 2 – Não contabiliza OSs Internas. - Significa que todas as OSs de serviços Internos da Concessionária não é contabilizado no Total de OS do Indicador. As OSs internas são aquelas que classificadas no Grupo Reclamação e Depto Localização da Janela: Módulo Oficina / Tabelas / Tipos de Ordem de Serviço / Alterar

19 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes 1 – No mínimo o intervalo de 1 Hora entre o Agendamento e a Abertura da OS. 2 – No máximo o intervalo de 60 dias entre o Agendamento e a Abertura da OS. - Significa que o indicador contabiliza as OS que foram abertas entre 1 Hora e 60 Dias em relação a data da inclusão do agendamento. Condições de Agendamento

20 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes 3 – Contabiliza os Agendamentos feitos pelos módulos C-Link e Oficina. 4 – Contabiliza os Agendamentos Ativos. - Significa que o indicador considera os Agendamentos do Módulo C-link e Oficina, além de considerar os Agendamentos Ativos (de Campanha).

21 INDICADOR DE PÓS VENDAS – Detalhes 5 – Tipos de Agendamento: 5.1 – Agendamento Ativo – Contabiliza os Agendamentos marcados como Tipo do Agendamento Ativo 5.2 – Agendamento Receptivo – Contabiliza os Agendamentos marcados como Tipo do Agendamento Receptivo 5.1 – Agendamento Sem Definição – Agendamentos antigos, sem definição de Tipo


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