A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET. CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET INTERNET => A MAIOR DAS REDES, LIGANDO COMPUTADORES MUNDO A FORA. INTRANET => REDE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET. CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET INTERNET => A MAIOR DAS REDES, LIGANDO COMPUTADORES MUNDO A FORA. INTRANET => REDE."— Transcrição da apresentação:

1 CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET

2 CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET INTERNET => A MAIOR DAS REDES, LIGANDO COMPUTADORES MUNDO A FORA. INTRANET => REDE BASEADA NA INTERNET, OFERECENDO NA MAIORIA DAS VEZES OS MESMOS SERVIÇOS, USANDO A MESMA ESTRUTURA, VOLTADA A UM APUBLICO INTERNO (UMA EMPRESA) REDE => CONJUNTO DE COMPUTADORES INTERLIGADOS COMPARTILHANDO SERVIÇOS E RECURSOS.

3 CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET ALGUNS SERVIÇOS DA INTERNET MENSAGENS ELETRONICAS ( S) PUBLICAÇÃO DE PÁGINAS (SITES) BAIXA / ENVIO DE ARQUIVOS (DOWN/UPLOAD) COMUNICAÇÃO EM TEMPO REAL FERRAMENTAS DE BUSCA

4 UM DOS MAIS UTILIZADOS SERVIÇOS DA INTERNET, PERMITE A TROCA DE MENSAGENS ENTRE USUÁRIOS E NESTA TROCA O ENVIO DE ARQUIVOS EM ANEXO.

5 PARA QUE POSSAMOS UTILIZAR TAL SERVIÇO DEVEMOS CRIAR UMA CONTA DE JUNTO A UM SERVIDOR DE , ESTA CONTA SERÁ REPRESENTADA POR UM ENDEREÇO DO TIPO :

6 NEM TODAS AS MENSAGENS TROCADAS VIA SÃO TÃO BEM VINDAS, HOJE EM DIA O USO DESTA FERRAMENTA É MUITO DIRECIONADA A PROLIFERAÇÃO DE VÍRUS, ENVIO DE PROPAGANDAS, REPASSAR MENSAGENS COM MOTICIAS IRREAIS.

7 ABAIXO RELACIONAMOS ALGUNS TIPOS DE MENSAGENS BASTANTE COMUNS. CORRENTES SPAM HOAX VÍRUS

8 PARA O USO: (ENVIO/RECEBIMENTO, CONSULTA DE S) TEMOS DUAS ALTERNATIVAS.

9 ACESSANDO DIRETAMENTE O SITE DO SEU PROVEDOR

10 OU ATRAVÉS DE UM GERENCIADOR DE OUTLOOK

11

12 ENVIO DE MENSAGENS

13 RESPOSTA A MENSAGENS

14 PUBLICAÇÃO DE SITES AO CRIARMOS UMA PAGINA INTERNET ESTAMOS ARMAZENANDO UM ARQUIVO EM FORMATO HTML EM UM LUGAR (SERVIDOR WEB) ONDE OUTRAS PESSOAS PODEM CONSULTAR, ESTE ARQUIVO PODE CONTER QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO (SOM, FOTOS, IMAGENS EM MOVIMENTO, LINK PARA OUTRAS PÁGINAS E ETC.)

15 PUBLICAÇÃO DE SITES ESTA PÁGINA AO SER PUBLICADA TAMBEM RECEBE UM ENDEREÇO (URL) QUE SEGUE AS SEGUINTES REGRAS:

16 PUBLICAÇÃO DE SITES É CLARO QUE ALGUNS ENDEREÇOS FOGEM AO PADRÃO, OUTROS APRESENTAM VARIAÇÕES PRINCIPALMENTE QUANTO AO TIPO DE DOMÍNIO

17 PUBLICAÇÃO DE SITES.COM.ORG.GOV.EDU.NET.MIL.CAN

18 PUBLICAÇÃO DE SITES PARA VISUALIZARMOS UMA PÁGINA DE INTERNET, USAMOS UM FERRAMENTA DE NAVEGAÇÃO CHAMADO BROWSER OU NAVEGADOR (INTERNET EXPLORER)

19 PUBLICAÇÃO DE SITES

20 BAIXA / ENVIO DE INFORMAÇÕES DIFERENTE DO ENVIO OU RECEBIMENTO DE MENSAGENS ELETRÔNICAS AQUI ESTAMOS FALANDO DE DADOS PROPRIAMENTE DITO. O QUE CHAMAMOS DE DOWNLOAD E UPLOAD FICA A CARGO DO PROTOCOLO FTP

21 COMUNICAÇÃO EM TEMPO REAL ESTE TIPO DE SERVIÇO PERMITE QUE UM USUÁRIO TROQUE INFORM. COM OUTRO EM TEMPO REAL, MUITO UTILIZADO VIDEO CONFER., SALAS DE BATE-PAPO, ICQ E OUTRAS MAIS.

22 FERRAMENTAS DE BUSCA TEMOS NA INTERNET DIVERSOS SITES ESPECIALIZADOS EM REALIZAR BUSCA EM PÁGINAS NA WEB.

23 FERRAMENTAS DE BUSCA

24 PROTOCOLOS PROTOCOLOSERVIÇO TCPI/IPCONEXÃO DA INTERNET TELNETACESSO A DISTANCIA DNSGERENCIAMENTO DE DOMINIOS HTTPHYPERTEXTO HTTPSHYPERTEXTO SEGURO WWWPUBLICAÇÃO DE PÁGINAS FTPBAIXA DE ARQUIVOS

25 PROTOCOLOS PROTOCOLOSERVIÇO SMTPENVIO DE POP3RECEBIMENTO DE IMAPRECEB DE (CAIXA COMPARTILHADA) IRCCOMUNICAÇÃO TEMPO REAL GOPHERFERRAMENTA DE BUSCA


Carregar ppt "CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET. CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET INTERNET => A MAIOR DAS REDES, LIGANDO COMPUTADORES MUNDO A FORA. INTRANET => REDE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google