A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nomes: Gabriela, Carolina, Rocélly e Willian Turma: 1° B

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nomes: Gabriela, Carolina, Rocélly e Willian Turma: 1° B"— Transcrição da apresentação:

1 Nomes: Gabriela, Carolina, Rocélly e Willian Turma: 1° B
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha Campus Alegrete Trabalho de Educação Física Nomes: Gabriela, Carolina, Rocélly e Willian Turma: 1° B

2 Introdução Este trabalho tem por objetivo falar sobre as diversas regras e maneiras de corrida, como revezamento e obstáculos, seu posicionamento na pista, e o que é importante em cada corrida. Esperamos que com esse trabalho nós possamos relatar as mais diversas formas para se realizar uma boa corrida.

3 Regras de Corrida

4 Revezamento Quais são as provas? As provas são 4x100 rasos. É uma modalidade olímpica de atletismo, disputada por equipes. A prova é constituída por quatro percursos equivalentes aos 100 metros rasos, percorridos por quatro atletas alternadamente.

5 Imagem do Revesamento 4 x 100

6 Obstáculos Quais são as provas? Tem como provas padrão 2000m. com obstáculos e 3000m. com obstáculos, sendo essa última uma prova olímpica masculina e feminina. Cada volta na pista terá 4 obstáculos e 1 fosso de água. No total o atleta terá que saltar 29 vezes sobre os obstáculos e 7 vezes sobre o fosso de água na prova de 3000m. Na prova de 2000m. os atletas terão que saltar 15 vezes sobre os obstáculos e 5 sobre o fosso.

7 Imagem da prova de 2000m com obstáculos

8 Revezamento Qual o posicionamento do atleta na pista? A corrida inicia-se numa linha de partida escalonada, semelhante à dos 400 metros rasos. As passagem de estafeta ocorrem a cada 100 metros numa zona de passagem com cerca de 20 metros de comprimento. Trocas de estafeta fora deste intervalo são motivo de desqualificação. Os corredores dos percursos 1 e 3 correm com a estafeta na mão direita; nos percursos 2 e 4 a estafeta é recebida com a mão esquerda. Para a passagem ser bem sucedida, e não prejudicar o tempo final da prova, o atleta que recebe a estafeta tem que estar já a correr a uma velocidade alta e tem que apanhá-la de costas, sem ver a estafeta diretamente.

9 Obstáculos Qual o posicionamento do atleta na pista? O atleta tem que estar com o corpo curvado para baixo com as duas mãos apoiadas sobre o chão, com sua perna direita esticada para tráz e sua perna esquerda freccionada para frente este posicionamento é realizado para que o atlêta tenha mais impulso na hora de sua arrancada.

10 Revezamento O que é mais importante em cada prova?As passagem de estafeta ocorrem a cada 100 metros numa zona de passagem com cerca de 20 metros de comprimento. Trocas de estafeta fora deste intervalo são motivo de desqualificação. Os corredores dos percursos 1 e 3 correm com a estafeta na mão direita; nos percursos 2 e 4 a estafeta é recebida com a mão esquerda.

11 Obstáculos O que é mais importante em cada prova? As barreiras têm 1,06 metros, nas competições para homens, e de 84 centímetros, nas competições para mulheres. Se o atleta derrubar as barreiras enquanto corre, não é desclassificado - conquanto perca tempo substancial. As corridas com barreiras têm 10 obstáculos. Embora a maratona seja disputada nas ruas de uma cidade ou em um local externo.

12 Prova feminina dos 100 m com obstáculos em Atlanta

13 Medidas oficiais de uma pista oficial de atletismo

14 Imagem da final dos 100 m das Olimpíadas de Atenas em 1896

15 Imagem da final dos 100 m das Olimpíadas de Atenas em 2004

16 Conclusão Cocluímos que esse trabalho foi muito importante para que pudéssemos ampliar nossos conhecimentos gerais nas práticas de atividades fisicas, e através do mesmo podemos chegar a conclusão que a pratica de educação fisica tanto na parte da corrida quanto na parte fisica é de suma importância para que nos possamos ter uma vida saudavel.


Carregar ppt "Nomes: Gabriela, Carolina, Rocélly e Willian Turma: 1° B"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google