A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Novos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Novos."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Novos

2 Vídeo Topison Explicar as informações do vídeo no e-learning, mas não como vídeo e sim como animação

3 Posicionamento: O anti-inflamatório que trata e hidrata. Conceito: Benefícios que a família sente na pele.

4 Topison é formulado com um corticoide tópico de média potência, o furoato de mometasona.
Mas o que é a potencia de um corticoide tópico? A potencia é a eficacia

5 Potencia anti-inflamatória dos corticoides tópicos
Os corticoides tópicos são divididos didaticamente em grupos de acordo com a potencial de ação (eficácia): baixa potência VII, VI e V média ou moderada potência IV potente III e II superpotente I. Lembramos que quanto maior a potência, maior a possibilidade de reações adversas no uso prolongado

6 Indicações Alívio dos sinais e sintomas inflamatórios das afecções da pele tais como dermatite atópica, dermatite de contato e psoríase, ou seja, todas as inflamações de pele, exceto as causadas por vírus e bactérias. Alguns médicos utilizam após procedimento de peeling químico e aplicação de laser (mas não é indicação em bula). Não é necessário usar as imagens das pessoas. Pode ser proposto outro lay out. Este lay out está alinhado com a embalagem do produto, mas as imagens de pessoas estão alinhadas com a atual campanha, portanto, não devem ser usadas. Vejam a melhor opção de lay out Alívio dos sinais e sintomas inflamatórios das afecções da pele tais como dermatite atópica, dermatite de contato e psoríase, ou seja, todas as inflamações de pele, exceto as causadas por vírus e bactérias, pois os corticóides costumam reduzir a imunidade e podem piorar uma infecção. Alguns médicos utilizam após procedimento de peeling químico e aplicação de laser (mas não é indicação em bula).

7 Topison creme apresenta média potencia
Apresentações Creme Quando se necessita de melhor espalhabilidade e hidratação: Dermatite aguda e subaguda; Áreas de pele fina (axilas, face, escroto); Dermatite extensa Topison creme apresenta média potencia

8 Topison pomada apresenta média a alta potencia
Apresentações Topison pomada apresenta média a alta potencia Pomada Quando se necessita de maior efeito oclusivo (formação de filme evitando a perda de água): Dermatite crônica e/ou localizada; Psoríase; Área de pele hiperqueratósica (área muito espessa com muita queratina, como por exemplo palma das mãos ou planta dos pés); Área muito espessas e fissuradas. Área de pele hiperqueratósica = palma das mãos e plantas dos pés A potencia da pomada aumenta pois o veículo é mais oclusivo, aumento a eficácia.

9 Componentes Topison Creme
Furoato de Mometasona Corticoide sintético que age combatendo a inflamação e o prurido (coceira), provocando estreitamento dos vasos sangüíneos (propriedades vasoconstrictivas); O início de ação do furoato de mometasona é imediato; Corticoide de média potência, ou seja, apresenta um potencial de ação médio.

10 Componentes Topison Creme
Acetamida MEA Possui alta capacidade hidrofílica (afinidade pela água proporcionando maior hidratação); Não causa sensibilização (ardor) como o propilenoglicol (álcool muito usado como agente hidratante); Alto perfil de segurança.

11 Componentes Topison Creme
TCM (Triglicérides de Cadeia Média) Alta capacidade umectante (retém a água promovendo a hidratação da pele); Possui efeito que promove a penetração da acetamida MEA e do Furoato de Mometasona; Prolongado efeito emoliente - hidratação com apenas 1 aplicação diária.

12 Componentes Topison Creme Topison não contém propilenoglicol.
Álcool comum entre as formulações tópicas e que está entre as substâncias que mais causam reações cutâneas (ardor).

13 Componentes Topison Pomada
Furoato de Mometasona Óleos Minerais e Ceras Não Comedogênicas (não obstrui os poros da pele) Ação oclusiva (formação de filme sobre a pele evitando a perda de água)

14 Posologia Topison tem alta permeação, boa afinidade pela epiderme e baixíssima absorção, por este motivo tem posologia cômoda comparada aos outros corticoides: Muitos médicos prescrevem mais aplicações de corticoide ao dia devido ao ressecamento da pele que intensifica a dermatite. Como Topison tem efeito emoliente que hidrata a pele ressecada, o tratamento é otimizado com apenas 1 aplicação diária.

15 Ajustar esta informação com a anterior
Posologia Alívio dos sinais e sintomas inflamatórios das afecções da pele: uma aplicação diária. Após procedimento de peeling químico e aplicação de laser: os médicos que usam o fazem preferencialmente o creme em uma aplicação logo após o procedimento que pode ser repetida por mais dois dias. Topison creme: Adultos: Para ser aplicado na pele delicada, ou seja, em todo o corpo exceto em cotovelos, joelhos, palmas das mãos, planta dos pés e cabelos. Crianças: Para ser aplicado em qualquer parte do corpo exceto sobre cabelo. Sobre os cabelos devem-se preferir as soluções liquidas visto que cremes, pomadas e loções prendem-se aos fios reduzindo o contato com a pele. Topison pomada: Adultos: Para ser aplicado na pele espessa, ou seja, cotovelos, joelhos, palmas das mãos e planta dos pés ou em qualquer parte do corpo, exceto cabelo, conforme critério médico. Alguns médicos preferem usar os cremes mesmo em lesões mais graves ou partes espessas quando percebem alguma resistência do paciente à pomada. Crianças: Em lesões mais graves pode ser aplicado em qualquer parte do corpo exceto sobre cabelo. Ajustar esta informação com a anterior

16 Vamos conhecer alguns estudos importantes para entendermos os benefícios de Topison?

17 Eficácia na Redução de Sinais e Sintomas na Dermatite de Contato
O objetivo deste estudo é abordar a eficácia de Topison Este estudo foi realizado durante 15 dias, onde 115 pacientes com dermatite de contato foram submetidos ao tratamento com mometasona ou metilprednisolona. Resultado: o grupo que utilizou mometasona apresentou maior redução dos sinais e sintomas do que o grupo que usou metilprednisolona.

18 Gráfico do estudo

19 Porcentagem de pacientes com redução dos sinais e sintomas.

20 Período do estudo

21 84% dos pacientes que usaram Topison apresentaram redução nos sinais e sintomas da dermatite de contato enquanto que apenas 76% dos pacientes que usaram metilprednisolona apresentaram redução dos sinais e sintomas apresentou. Diferença de 8 pontos percentuais entre Topison e metilprednisolona (Advantan).

22 Lembre-se: neste estudo o grupo que usou Topison apresentou maior redução dos sinais e sintomas do que o grupo que usou metilprednisolona (Advantan).

23 Estudo do Percentual de Eventos Adversos de Topison x Hidrocortisona
Este estudo aborda a segurança Estudo aberto, randomizado, prospectivo e comparativo; 48 pacientes de ambos os sexos, entre 2 e 14 anos, com dermatoses corticossensíveis, porém em boas condições gerais de saúde; Tolerabilidade comparada de Furoato de mometasona a 0,1% em aplicação única diária e hidrocortisona a 1%, aplicado duas vezes por dia; O estudo é comparativo com a hidrocortisona pois esta é um corticoide de baixa potência, referência de segurança para os médicos.

24 Porcentagem de efeitos adversos

25 Os pacientes que usaram Topison apresentaram a mesma porcentagem de efeitos adversos, o que demonstra que Topison tem o mesmo perfil de segurança da hidrocortisona porém com eficácia superior.

26 Lembre-se: neste estudo Topison mostrou o mesmo perfil de segurança da hidrocortisona.

27 Principais Concorrentes
Advantan (Metilprednisolona) Genéricos Furoato de Mometasona Elocom (Furoato de Mometasona) Desonol (desonida)

28 Concorrente: Advantan
Pontos fortes: Eficácia e segurança comparável com o Topison; O Glicerol, que é o solvente presente no Advantan, é o solvente que menos sensibiliza. Vantagem Topison frente Advantan: Advantan tem apenas 1 hidratante, o TCM; Advantan possui glicerol (agente irritante) que pode até agravar a dermatite; O preço de Advantan é um pouco mais alto e a apresentação é menor.

29 Concorrente: Elocom Pontos fortes: Medicamento referência;
Vantagem Topison frente Elocom: Elocom não tem componentes hidratantes; Elocom possui propilenoglicol (agente irritante); A cosmética de Elocom não é agradável. Topison tem uma cosmética mais agradável.

30 Concorrente: Desonol Pontos fortes: Preço menor que Topison;
Vantagem Topison frente Desonol: Topison é mais eficaz que desonol (desonida é um corticoide de baixa potencia enquanto o furoato de mometasona é um corticoide de média potencia).

31 Concorrente: Genérico
Pontos fortes: Preço Vantagem Topison frente ao genérico: Os genéricos não são formulados com TCM e nem com acetamida MEA; Os genéricos são formulados com o propilenoglicol e podem causar irritação na pele.


Carregar ppt "Curso de Novos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google