A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso

2 Objectivos  Identificar os elementos necessários para ligar um computador à Internet.

3 Computador Computador é uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos:  Armazenamento de dados,  Processamento de dados,  Cálculo em grande escala,  Desenho industrial,  Tratamento de imagens gráficas,  Realidade virtual,  Entretenimento e cultura.

4 Fornecedores de Serviços (ISP) Um Fornecedor de Serviços Internet é uma empresa que fornece acesso à Internet que, normalmente, é pago. As formas mais comuns de ligação a um ISP são através de uma linha de telefone (acesso telefónico) ou de uma ligação de banda larga (cabo ou DSL). Muitos ISPs fornecem serviços adicionais, tais como contas de correio electrónico, Web browsers e espaço para criar um Web site.

5 Modem O modem serve para conectar a internet. Ele converte os sinais digitais do computador em sinais analógicos para transmiti-los pela linha telefónica. Ele também faz o contrário, recebe sinal analógico e o transforma em digital. Modem é o periférico utilizado para transferir informações entre vários computadores via um suporte de transmissão telegráfico (linhas telefónicas, por exemplo).

6 Placas de Rede Uma placa de rede é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores na rede. A placa de rede é o hardware que permite aos computadores conversarem entre si através da rede. A sua função é controlar todo o envio e recebimento de dados através da rede.

7 Router É um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si. A principal característica desses equipamentos é seleccionar a rota mais apropriada para encaminhar os pacotes recebidos. Ou seja, escolher o melhor caminho disponível na rede para um determinado destino.

8 Switch Os Switchs são comutadores, aliviando o congestionamento nas redes LAN ethernet, reduzindo o tráfego e aumentando a largura de banda. Um switch pode estabelecer ligação entre computadores, impressoras e servidores, criando uma rede de recursos partilhados.

9 Browsers Os Navegadores Web, ou Web Browsers comunicam geralmente com servidores Web, usando principalmente o protocolo de transferência de hiper-texto HTTP para efectuar pedidos a ficheiros e processar respostas vindas do servidor. Estes ficheiros/arquivos, são por sua vez identificados por um URL. Web browser, browser ou navegador de internet é um programa que permite a seus usuários a interagirem com documentos electrónicos de hipertexto. Internet Explorer Firefox Maxthon

10 Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso


Carregar ppt "Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google