A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TREINAMENTO - CALL CENTER

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TREINAMENTO - CALL CENTER"— Transcrição da apresentação:

1 TREINAMENTO - CALL CENTER

2 Índice 01 – O Início de tudo Pag, 03 02 – Apresentação LFG Pag, 04 03 – Razões para ser aluno LFG Pag, 05 04 – Cursos Pag, 06 05 – Sobre Vestibular e Concursos Pag, 19 06 – Informações Complementares Pag, 20 07 – Web Pag, 22 08 – Como funciona uma aula a distância Pag, 24 09 – Unidades LFG Pag, 25 10 – Peças de Campanha Pag, 32 11 – Scripts Pag, 36 12 – Perguntas e Respostas Pag, 40

3 O Início de tudo 2002: A origem de tudo (do Centro de Estudos Criminais ao IELF. No princípio do ano de 2002, paralelamente à idéia de desenvolver e instituir no país a primeira rede televisiva de difusão do ensino jurídico, o Prof. Luiz Flávio Gomes criou o Centro de Estudos Criminais, o propósito original era o de incentivar o desenvolvimento e o aprofundamento crítico das ciências criminais no século XXI.   2003: A novidade do ensino telepresencial no Brasil - foi vencida a barreira do telão. No Brasil, apesar da sua dimensão continental e da enorme quantidade de bacharéis em Direito (mais de diplomados em cada ano; hoje já temos mais de cursos de Direito aprovados pelo MEC), nunca havíamos tido antes um canal de televisão centrado unicamente no ensino jurídico. Aliás, em toda América Latina, que produz quase bacharéis por ano, essa experiência era ainda incipiente (para não dizer inexistente). Com o pioneirismo do IELF, desde janeiro de 2003, o cenário brasileiro e latino-americano passou a ser outro. 2005: Nascimento da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes. Em virtude de decisão societária, o IELF, desde , passou a ser dividido em dois: curso extensivo e cursos intensivos. A Rede de Ensino LFG desenvolve cursos intensivos assim como cursos modulares e de atualização. Tudo faz para honrar o seu lema inicial: democratização do ensino em favor de todos. De 2007 a 2008: Várias novidades foram introduzidas na Rede LFG, dentre elas a ampliação dos canais de transmissão e do corpo docente; criação da Escola LFG/Prima de preparação para o Exame da OAB, e em Outubro de 2008 a fusão da Anhanguera com a Rede LFG.

4 Apresentação LFG Quem Somos
A Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes é reconhecida em todo território nacional principalmente pela excelência com que ministra cursos preparatórios para concursos e pós-graduações em todas as áreas do Direito. Atualmente com mais de 340 Unidades LFG no Brasil, e o seu maior diferencial é a qualidade do ensino que se mantém integral em todas as localidades em função da metodologia adotada de transmissão das aulas via satélite, ao vivo e com total interatividade entre professor e aluno. São doze canais de transmissões e quinze estúdios, sendo nove deles em São Paulo e outros em Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Maceió e Rio de Janeiro. O aluno da Escola LFG conta com quatro pontos fundamentais: reconhecido cabedal jurídico dos renomados professores; permanência em sua cidade ou curto deslocamento, infra-estrutura com apoio local da Unidade LFG e interatividade por meio dos mais diferentes acessos como: internet, perguntas e respostas durante as aulas, aulas de resolução de questões, materiais complementares, livros específicos para melhor acompanhamento dentre outros. O compromisso da Rede LFG é traduzido pelo alto índice de aprovação dos alunos em Concursos Públicos na área Jurídica, Trabalhista, Fiscal e outras, bem como no Exame para a Ordem dos Advogados do Brasil. Os cursos de especialização destacam-se pela atualidade dos temas discutidos e pelo amplo material didático disponibilizado no ambiente virtual, no qual o aluno desenvolve seus estudos, contando com o apoio dos tutores. Ganhadora do Prêmio Top of Quality de 2008, a Rede LFG foi reconhecida como uma das organizações que mais se destacaram na busca pela melhoria contínua do seu sistema de qualidade e que, consequentemente, contribuem para o desenvolvimento do país. A missão da Rede LFG é a democratização do ensino e igualdade de oportunidades em favor de todos!

5 Razões para ser aluno LFG
Algumas razões para ser aluno LFG Porque criou a 1ª Rede de Ensino Telepresencial da América Latina e já conta com vários anos de experiência, tendo sido a pioneira no Brasil na área jurídica, tornando-se paradigma na difusão do ensino telepresencial. Porque nasceu com um ideal firme e sólido: sua missão é a de democratizar o acesso de todos ao ensino de alta qualidade, especialmente o jurídico. Porque oferece seus cursos com mensalidades acessíveis a todos (hora/aula com os mais baixos valores praticados no país). Melhor resultado na equação custo x benefício. Melhor carga horária do país e número maior de disciplinas. Porque é o primeiro e único Curso que tem caráter nacional, possuindo em seus quadros mais de 110 experientes e qualificados professores de todas as regiões do país. Também possui duas Unidades Internacionais nos Estados Unidos da América. Porque está presente em todos os Estados brasileiros, em todas as capitais e também no Distrito Federal (Brasília). Totalizando mais de 330 Unidades LFG em todo Brasil. Porque o aluno LFG dispõe de todas as Unidades para assistir às suas aulas (de modo excepcional, quando está em viagem ou férias, pode assistir às aulas em qualquer unidade LFG do país, sem perder um só dia da programação em andamento, mas para isso deve- se requerer previamente). Porque prioriza, na seqüência dos cursos temáticos, os concursos mais relevantes do país Porque conta com material na web ou livro específico indicado pelos professores para apoio ao aluno em todas as disciplinas. Porque é a primeira e única Rede que possui cursos que são certificados oficialmente pelo MEC: certificação de extensão universitária. Porque utiliza um Sistema de Gestão Acadêmica próprio, via web, com total interação com as Unidades LFG. Porque a Rede LFG é coordenada pessoalmente pelo Prof. Luiz Flávio Gomes, que se dedica 24 horas por dia ao ensino telepresencial, assim como ao desenvolvimento da ética do caráter. A Rede LFG, em síntese, é sinônimo de resultado. Mais de aprovações de 2005 a fevereiro de A mais inovadora revolução no Brasil em matéria de empregabilidade.

6 Cursos Exame da OAB 1ª fase : Prepara para primeira fase da prova da OAB CESPE, divididas em 2 Módulos. Módulo I : Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Empresarial Ética Profissional, Direito Constitucional, Direito Internacional, Direito do Consumidor. Módulo II : Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário e Estatuto da Criança e do Adolescente. Extensivo Semestral Semanal : O curso tem objetivo a preparação do candidato ao exame de primeira fase da OAB, isso com o enfoque do conteúdo aplicado pelo CESPE / UNB (para a prova unificada em todo o Brasil) e pela Seccional de Minas Gerais (que não faz prova unificada) . Extensivo Semestral Final de Semana: O Curso extensivo tem por objetivo a revisão, de forma diluída durante o semestre, da matéria objeto do Exame de Ordem. Matérias: Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Internacional, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito do Trabalho, Direito Tributário, Estatuto da Criança e do Adolescente e Ética Profissional. 2ª fase : Prepara para segunda fase da prova da OAB CESPE. Módulo: Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Aulas de Redação Forense e Português Jurídico.

7 Cursos Concursos Públicos
Carreiras Jurídicas / Trabalhistas: Este curso possui conteúdo programático que possibilita ao candidato uma visão, com o intuito de que haja aprofundamento de estudos para prestar concursos públicos de diversas carreiras jurídicas. Trata-se de um curso cuja grade atende em média cerca de 40% do conteúdo solicitado em qualquer edital de concurso para as carreiras jurídicas municipais, estaduais e federais. Os Módulos de Direito Constitucional do Trabalho, Direito do Trabalho e Direito de Processo do Trabalho, tem como objetivo preparar o aluno para os concursos da Magistratura e Ministério Público do Trabalho, ministrando os temas de maior importância que envolvem as três disciplinas. Carreiras Fiscais: Apresenta metodologia para os concursos públicos da área fiscal, notadamente, para Auditor e Analista da Receita Federal do Brasil e outras carreiras afins. Carreira Diplomática Seu conteúdo é direcionado ao ingresso na carreira diplomática, que por sua vez não exige qualquer formação superior específica. Os dois módulos perpassam fielmente todo o edital, de maneira detalhada e atualizada. O direcionamento dos estudos, visa à capacitação do estudante/candidato para o enfrentamento deste desafio. Carreiras de Nível Médio: O Curso Preparatório para Carreiras Nível Médio apresenta uma metodologia de 10 (dez) disciplinas, sendo estas as mais cobradas em todos os concursos públicos para CARGOS DE NÍVEL MÉDIO, e mais 07 (sete) disciplinas complementares para os candidatos que almejam cargos nos mais variados concursos públicos de nível médio. Áreas de TI: O curso Preparatório para Concursos na área TI (Tecnologia da Informação) é totalmente voltado para concursos públicos, em especial para candidatos que desejam ingressar em concursos da área de Informática, como exemplo: Auditor de TI, Perito Federal, Bacen, MPU, Câmara Federal, TCU, STF, dentre outros.

8 Cursos Retas Finais A programação do Curso Reta Final sempre fica condicionada à autorização de editais de concursos públicos, obtendo a confirmação, a coordenação pedagógica formata um curso com duração aproximada de um a três meses, de revisão geral das disciplinas envolvidas no edital e resolução de questões de concursos anteriores.

9 Cursos Pós Graduação Áreas de direito e Afins :
Universidade Anhanguera-UNIDERP, possui credenciamento para o Ensino a Distância desde 2005 (Portaria MEC 4.069/05) e está autorizada a ofertar cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a Distância. Áreas de direito e Afins : Ciências Penais: Forma profissionais com conhecimento aprofundado em Ciências Penais, para que possam contribuir para a formulação de um novo e melhor modelo de justiça penal Qualifica profissionais para a prática de disciplinas ligadas ao Direito Penal,estimula a produção acadêmica e o debate crítico sobre as questões interdisciplinares, envolvendo a área das Ciências Penais; Desenvolve competências para a pesquisa e para a produção de conhecimento em Ciências Penais. Direito Ambiental e Urbanístico: Apresenta e desenvolve o estudo dos principais temas do Direito Ambiental e do Direito Urbanístico, em uma perspectiva crítica que contribua na formação e na atuação profissional dos participantes do curso; Proporciona aos integrantes do curso atualização nas temáticas ambientais e urbanísticas, assim como fornecer subsídios para as atividades na área jurídica ambiental; Contribui em uma formação multidisciplinar dos participantes do programa, em consonância com os desafios contemporâneos do Direito Ambiental e Urbanístico.

10 Cursos Pós Graduação Direito Constitucional: Aprimora o conhecimento dos alunos sobre o funcionamento de nosso sistema constitucional de modo a que se habilitem a se dedicar a qualquer uma das diversas áreas do Direito Público ou Privado, mediante o exame da doutrina constitucionalista consagrada, tanto nacional quanto estrangeira, e a jurisprudência das Cortes Constitucionais; Atualiza o conhecimento dos profissionais com as questões mais polêmicas e candentes em debate na jurisdição constitucional prestada pelo Supremo Tribunal Federal; Forma alunos com capacidade crítica para a compreensão dos atuais desafios do Estado democrático e ecológico de Direito. Direito Municipal: Proporciona conhecimento teórico e prático aprofundado sobre as diversas disciplinas jurídicas que afetam o cotidiano dos Municípios; Atualiza os operadores jurídicos sobre a legislação de regulação  dos  Municípios; Habilita os participantes para atuarem com maior eficiência e qualidade na docência das disciplinas ligadas ao Direito Municipal em instituições de nível superior; Capacita os profissionais para melhor defenderem, extrajudicial e judicialmente, os interesses dos Municípios, almejando a concretização do princípio constitucional da autonomia municipal, bem como os demais operadores jurídicos, tais como advogados, juízes e membros do Ministério Público a buscar a adequada aplicação das normas de regulação dos Municípios.

11 Cursos Pós Graduação Direito do Consumidor: Introduz uma ampla visão do direito material, sob a ótica das tutelas individual e coletiva; A partir do estudo do direito material, explorar os instrumentos processuais disponíveis no ordenamento jurídico para tutela dos direitos do consumidor; Desenvolve habilidades e competências dos operadores do Direito do Consumidor e competências para a pesquisa e a produção de conhecimentos. Direito e Processo do Trabalho: Forma profissionais com conhecimento aprofundado em Direito e Processo do Trabalho, para que possam contribuir com a formulação de um novo e melhor modelo de aplicação dos direitos trabalhistas; Qualifica profissionais para a prática de disciplinas ligadas ao Direito e Processo do Trabalho; Estimula a produção acadêmica e o debate crítico sobre as questões interdisciplinares, envolvendo a área do Direito e Processo do Trabalho; Desenvolve competências para a pesquisa e para a produção de conhecimento em Direito e Processo do Trabalho; Capacitar profissionais para a docência na área de Direito e Processo do Trabalho.

12 Cursos Pós Graduação Cursos de Gestão
MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades: Capacita os servidores, bem como os profissionais e executivos vinculados à área de administração pública, no conhecimento e na operação das modernas ferramentas de gestão, necessárias para uma eficaz administração, possibilitando a identificação e o atendimento das necessidades da comunidade; Habilita também os participantes à docência universitária podendo ministrar aulas em qualquer curso do ensino superior, na qualidade de especialista. MBA em Gestão Educacional: O Curso objetiva formar especialistas em Gestão Educacional, proporcionando o aprofundamento do conhecimento diversificado nas áreas multi-disciplinares relacionadas. Visa também, buscar o desenvolvimento da investigação e integração de conceitos e aplicações nesta área de especialidade, assim como discussões , por parte dos participantes, em relação a temas inerentes às ciências relacionadas a administração e gestão na área educacional. MBA em Estratégia de Negócios: Propicia uma visão global do cenário nacional e internacional em que se encontram as organizações, utilizando modernos conceitos de gestão estratégica, e preparando os profissionais para o desenvolvimento de diferenciais competitivos; Capacita os participantes para o processo de empreender seu próprio negócio, explorando a percepção da importância da cultura organizacional e de sua relação com o ambiente externo.

13 Cursos Atualização e Prática de Advocacia Atualização na Advocacia:
Inovações do Direito Processual Civil: Práticas na Advocacia: Trabalhista: Processo Executório na Justiça do Trabalho. Penal: Procedimento do Júri; Processo penal de execução; Inquérito policial; Processo penal de conhecimento. Tributária Constitucional: Prática nos recursos cíveis e respostas recursais; Prática Tributária Infraconstitucional;  Instrumentos processuais em prol do contribuinte. Processual Civil: Cumprimento de Sentença de Execução; Prática das tutelas de urgência e procedimentos especiais; Prática no processo de conhecimento (será repetido no final dos demais módulos); Recursos e outros meios de impugnação.

14 Cursos Atualização e Prática de Advocacia Atualização na Advocacia:
Cálculos Trabalhistas: Cálculo trabalhista na liquidação de sentença. Conceito de parcelas principais, parcelas acessórias e parcelas secundárias. Composição da remuneração. Jornada de trabalho - diária e semanal. Sistema decimal e centesimal. Critérios legais de apuração de horas extras. Efeitos do acordo de compensação. Apuração do valor devido. Trabalho noturno. Quantificação das horas noturnas. Relação entre horas noturnas e horas diurnas. Valor adicional noturno e valor da hora noturno. Critérios de apuração da quantidade e o valor das horas extras. Reflexos das horas extras. Reflexos dos DSRs, Feriados, Férias, Proporcionais, 1/3 e 13º salário. Fundo de Garantia e Multa Fundiária. Seguro desemprego. Parcelas previdenciárias. Parcelas Fiscais. Juros e Correção Monetária.

15 Cursos Graduação ( Universidade Anhanguera Uniderp Interativa )
Humanas: Administração: pessoas que tenham necessidades de uma habilitação legal e/ou queiram estudar Administração, mas desejam fazê-lo de forma individualizada, estudando com mais flexibilidade de horário e sem deslocamentos frequentes Ciências Contábeis: O profissional formado em Ciências estará preparado para atuar tecnicamente no processo de desenvolvimento local e regional. Para tanto, é fundamental a aquisição de sólida base conceitual, ministrada por meio da matriz curricular, de modo a permitir que o profissional, egresso da Instituição de Ensino Superior (IES), esteja plenamente apto ao exercício das diferentes atividades típicas do contador. Os objetivos do Curso vigente incidem preliminarmente no atendimento a um processo pedagógico reflexivo, crítico, interdisciplinar, visando à formação que pode corresponder, inteiramente, às necessidades das comunidades regionais Letras: O curso de Letras, com habilitação em Português/Inglês, foi criado a partir das perspectivas de expansão do mercado de trabalho e em consonância com as Diretrizes Curriculares para os cursos de Letras, motivo pelo qual abre um leque de opções para o futuro profissional, que poderá atuar tanto como profissional da educação, revertendo o quadro atual de professores leigos, como poderá ser pesquisador sempre preparado para participar ativamente do processo de comunicação, exigido pela nova ordem social e política mundial Pedagogia: O curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas em que estejam previstos conhecimentos pedagógicos.

16 Cursos Graduação ( Universidade Anhanguera Uniderp Interativa )
Tecnologia: Tecnologia em Logística: Tem o objetivo de formar profissionais para aperfeiçoar os mais diversos sistemas de produção por meio do dimensionamento eficiente de estruturas de distribuição, transporte e armazenagem de forma econômica e segura. Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos: Tem o objetivo de formar tecnólogos capazes de analisar, aperfeiçoar e implementar modelos de gestão de pessoas compatíveis com a nova realidade em que vivem hoje as empresas e os profissionais. Em um ambiente de negócios extremamente dinâmico como o do século XXI, o gestor de pessoas deve não apenas se manter constantemente atualizado com relação às novas necessidades do mercado, como também desenvolver habilidades que lhe permitam relacionar-se com as pessoas de forma criativa, responsável e inovadora. Tecnologia em Marketing: Tem o objetivo de formar profissionais capazes de gerir a relação entre a empresa (pública ou privada) e o seu mercado-alvo. Em um ambiente de negócios extremamente dinâmico, a eficiência na gestão do relacionamento com clientes, fornecedores e concorrentes pode significar a alavancagem necessária para o sucesso de um empreendimento.

17 Cursos A educação a distância foi desenvolvida para ampliar o acesso aos cursos regulamentados pelo MEC (graduação e pós-graduação). Ou seja: acesso à educação formal. As Aulas Temáticas na Web foram criados para atender em curto espaço de tempo, uma visão geral dos mais variados temas, em diferentes áreas de atuação. E, tudo, aliado à velocidade da internet. Estruturação das Aulas: Aulas rápidas, sobre temas específicos, de todas as áreas do conhecimento. Serviços incluídos: Os Aulas Temáticas na Web disponibilizarão os seguintes serviços:  a) material elaborado pelo tutor, sem custo adicional  b) tratamento personalizado pelo tutor, que responderá eventuais dúvidas, disponibilizando-as como material extra, a ser acessado por todos que adquiriram a aula. Venda das Aulas: As Aulas serão vendidas pelo sistema E-Commerce, em parceria com o Pague Uol, mediante a realização, pelo próprio usuário, do cadastro. Criação da senha de acesso: O próprio usuário, ao se cadastrar, criará a sua senha de acesso. ALUNO LFG: para ter o benefício dos preços promocionais (aulas a partir de R$ 9,90), faça o seu login com o usuário e a senha utilizados no Portal LFG.

18 Cursos Envio do usuário de acesso: Após a realização do cadastro, o sistema enviará, automaticamente, o usuário de acesso, para o cadastrado. Pagamento: O usuário poderá optar pelas seguintes formas de pagamento:  a) por meio de transferência eletrônica: validação on line b) cartão de crédito: validação on line c) boleto bancário: opção menos aconselhável, pois, a validação ocorrerá apenas no 1° dia útil subseqüente. Acesso ao material audiovisual: A senha atribui ao comprador (aluno ou não) o direito de assistir por duas vezes cada um dos blocos de (aproximadamente) 30 minutos , que integram as aulas dos temas regulares. Já nas aulas das “Semanas D”, o comprador terá direito de assistir cinco vezes cada bloco. Em ambos os casos, o prazo de acesso será limitado à trinta dias corridos, contados da liberação do acesso, após confirmação do pagamento. Uma vez esgotadas essas possibilidades, o acesso ao material audiovisual será cancelado automaticamente. Acesso ao serviço de tutoria: A senha atribui ao aluno o direito de se valer dos serviços de tutoria durante o prazo de acesso. Portanto, cada aluno terá direito de utilizar o material escrito e ter as suas dúvidas sanadas pelo tutor durante trinta dias, oportunidade em que o seu acesso será cancelado automaticamente. Importante salientar que os cursos “Semana D” não disponibilizam esta ferramenta.

19 Sobre o Vestibular / Concursos
Calendário do Vestibular Provas: 08, 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de Novembro de , 05, 06, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de Dezembro de , 09, 10, 15, 16, 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de Janeiro de Sextas das 19:30 às 22:30 (Horário de Brasília) Sábados das 14:00 às 17:00 (Horário de Brasília) Domingo das 09:00 às 12:00 (Horário de Brasília) Conteúdo: LÍNGUA PORTUGUESA LITERATURA BRASILEIRA BIOLOGIA QUÍMICA MATEMÁTICA FÍSICA GEOGRAFIA HISTÓRIA Edital: Edital 2010

20 Informações Complementares
Diferenciais Desde 2003, vem sendo a Instituição com maior índice de aprovação em praticamente todos os concursos públicos do país; junto com os Parceiros de conteúdo como A. Carvalho, Curso para Concursos e Inoreg vem alcançando índices de aprovação insuperáveis para todas as carreiras jurídicas estaduais e federais; é o curso que mais aprova: 93% no MP de Minas Gerais (2005), por exemplo. Foram aprovações em 2005,  em 2006, no ano de 2007; em ,  aprovações e até fevereiro de 2009 foram 5.218, totalizando mais de aprovações em todo Brasil. Já conta com quinze canais de TV e equipes técnicas próprias, que asseguram alta qualidade de imagem e de transmissão, assim como assistência técnica a todos os parceiros. Oferece mais de 50 cursos distintos incluindo preparação para a Magistratura, Ministério Público, Delegados, Defensores Públicos, Área Fiscal, Área Trabalhista, Nível Médio, Serventias Notariais e Registrais etc., destacando-se também os cursos de Pós-graduação e preparatórios para o Exame da OAB. Já conta com mais de salas de recepção dos seus diversos cursos. Oferece a todos os alunos interatividade instantânea, por meio de fax ou , o que comprova que as aulas são ministradas em tempo real. Em 2008, em razão dessa interatividade instantânea, mais de respostas foram dadas aos alunos em tempo real (cerca de 90 respostas por dia letivo). Seu método de ensino é comprovadamente o melhor: ministrando-se uma só disciplina por dia o rendimento do aluno é extraordinariamente maior; o método das aulas fracionadas (várias disciplinas em cada dia) não é produtivo (especialmente no sistema telepresencial). O rendimento da aprendizagem também se deve à utilização de múltiplos recursos visuais e audio-visuais durante as aulas, assim como ao revolucionário processo de motivação do aluno. É o único curso no país que oferece total apoio ao aluno depois da aula, na internet, respondendo dúvidas de aulas, disponibilizando simulados, material de apoio às aulas e outras ferramentas que auxiliam o aluno no aprendizado.  

21 Informações Complementares
Contatos LFG Central de Atendimento: / Fale Conosco: O Fale Conosco é o seu espaço para solicitar informações e dirimir eventuais dúvidas, cujo objetivo precípuo é prestar serviços de atendimento, direcionamento e acompanhamento até a resolução de todos os casos recebidos. Para comunicar-se com toda a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes, preencha o formulário abaixo e depois clique no botão enviar, aguarde a confirmação do envio: Mensagem enviada com sucesso! Ouvidoria/Ombudsman:  A Ouvidoria/Ombudsman é voltada, principalmente, às questões éticas. Atua como mediadora entre o público e toda a Rede LFG. Desse modo, não substitui o atendimento individual prestado pela equipe especializada do Fale Conosco LFG, que é a responsável por esclarecer as dúvidas sobre todos os serviços prestados pela empresa. Os objetivos da Ouvidoria são: - Mediar eventuais conflitos entre os clientes e a Empresa e buscar soluções com agilidade e eficácia; - Atuar com transparência e respeito ao consumidor; - Subsidiar as Diretorias e Presidência com relatórios de impacto sobre as ocorrências e propor soluções corporativas e melhorias à Rede. O de contato é:

22 Web Site LFG Portal do Aluno

23 Web Informativos LFG

24 Como funciona uma aula a distância
1- O Professor: 2- Tecnologia: 3- Sala de Aula: A teleaula é transmitida ao vivo , via satélite,para os Pólos de Apoio Presencial espalhados pelo país. O Professor ministra uma aula no estúdio LFG ( Bela Cintra) com o auxílio de recursos audiovisuais, slides,vídeos, entre outros. Uma turma participa da aula e interage como os monitores locais, funcionários do Pólo, além do diálogo on-line com professores-tutores(pós e Graduação) e professores substitutos (preparatórios e OAB). L F G PÓLOS No estúdio, professores-tutores capacitados no tema da aula recebem as questões e respostas coletadas de todos os Pólos, e selecionam aquelas que o professor comenta, respondendo as demais questões. Além da teleaula, as aulas à distância contam com um período de atividade realizadas no laboratório de informática do Pólo (Graduação). As dúvidas e respostas são reunidas por monitores , que enviam para a LFG via Internet, além de apoiarem os alunos em outras atividades. 6- O Professor Tutor: 4- Aula / Atividade: 5- Monitor:

25 Unidades LFG por Região
Amazonas Acre Roraima Rondônia Pará Amapá Tocantins Rio Grande Do Sul Santa Catarina Paraná São Paulo Minas Gerais Rio de Janeiro Espírito Santo Maranhão Bahia Piauí Ceará do Norte Pernambuco Alagoas Sergipe Paraíba Mato Grosso Mato Grosso Goiás Distrito Federal

26 Região Norte Pará: Altamira - LFG Altamira Ananindeua - LFG Ananindeua
Amazonas Acre Roraima Rondônia Pará Amapá Tocantins Pará: Altamira - LFG Altamira Ananindeua - LFG Ananindeua Belem - IEP Jurunas Belém - IEP Nazaré Marabá - IEP Paragominas - IESUPA Parauapebas - Centro Universitario Santarém - LFG Tucurui - LFG Rondônia: Ariquemes - Centro de Ensino Rio Madeira Cacoal - Facimed Ji-Paraná – Fesmp Porto Velho - Centro Ensino Rio Madeira Porto Velho - Fesmp Rolim de Moura - FESMP Vilhena - GB Cursos Acre: Rio Branco - CURSOS LEX Amapá: Macapá - Rede de Ensino LFG Roraima: Boa Vista - E. Superior de Direito de RR Amazonas: MANAUS CEJUR- LFG Unidade Vieiralves Manaus Cejur-LFG Unidade Fametro Tocantins: Araguaina - CETA CURSOS Gurupi - Cursos Jurídicos Palmas - Residencia Juridica

27 Região Nordeste Bahia: Barreiras - Jus Barreiras
Brumado - Jus Podivm/IELF Caetité - Lider Educacional Eunápolis - JUS PODIVM Feira de Santana - Jusfeira Cursos Guanambi - Líder Educacional Ilhéus - Jus Podivm Irecê - LFG Irecê Itabuna - Jus Podivm Itamaraju - RCE Cursos Preparatórios Jacobina - Podivm Jequié - LFG Lauro de Freitas - LFG LUIS EDUARDO MAGALHÃES Porto Seguro - Jus Podivm Salvador - EMAB Salvador - JusPODIVM - Jardim Armação Salvador - JusPODIVM - Rio Vermelho Salvador - Rede LFG - Unidade Comércio Senhor do Bonfim -LFG Cursos Teixeira de Freitas - LFG Vitória da Conquista - Jus Podivm/LFG Piauí: Floriano - Fundação Desembargador Franci Parnaíba - Concurse Cursos Preparatórios Picos - FDFG Teresina - F.D.F.G Maranhão Bahia Piauí Ceará Rio Grande do Norte Pernambuco Alagoas Sergipe Paraíba Rio Grande do Norte: Caico - LFG Mossoró - LFG Natal - IELF Pernambuco: Caruaru - Residência Jurídica – Caruaru Petrolina - Jus Podivm Recife - LFG Ceará: Crato - Hiper Ensino - LFG Crato Fortaleza - Hiper Ensino - LFG Fortaleza Sobral - Hiper Ensino -LFG Sobral Sergipe: Aracaju - Rede LFG Aracaju Maranhão: Imperatriz - Idej - Instituto de Estudos São Luís - IDEJ Saugus - Boston - IPET - Satellite Broad Alagoas: Arapiraca - Residência Jurídica Maceió Jatiuca Maceió - Residência Jurídica - Farol Maceió -Residência Jurídica- Pajuçara Palmeira dos Índios -Res.Universitaria Paraiba: Campina Grande - Ensine Faculdades João Pessoa - Ensine Faculdades Patos - Residência Jurídica Sousa - Ensine Faculdades

28 Região Centro Oeste Goiás: Mato Grosso do Sul: Anápolis - LFG/ANÁPOLIS
Aparecida de Goiânia - Rede LFG Buriti Caiapônia - Centro Caldas Novas - IPC Campos Belos - Faculdade Terra Catalão - Ícone Cursos Ceres - LFG/Prima Ceres Cristalina - Rede Cristalina de Telensin Goiânia - Bueno Goiânia - Centro Goiânia - Oeste Goiatuba - LFG/Prima Goiatuba Ipameri - IPC Iporá - Rede Goiânia de Telensino LTDA Itaberai - Rede de Ensino Telepresencial Itumbiara - LFG/Prima Jataí - RPC Luziânia- LFG LUZIANIA Mineiros - LFG Morrinhos - IPC Pires do Rio Quirinópolis - Livros M e M Rio Verde - IELF Santa Helena de Goiás - IELF São Luiz de Montes Belos -FMB Faculdade São Simão - Unidade LFG Trindade - Rede Goiana de Telensino Valparaíso - LFG Valparaiso Mato Grosso do Sul: Bataguassu -LFG Bataguassu Campo Grande - Esud- MS Cassilândia - LFG Cassilândia Chapadão do Sul Coronel Sapucaia/MS Corumbá - Esud-IELF Coxim - ESUD Dourados - Esud Ivinhema/MS (4138) Naviraí - ESUD Nova Andradina - ESUD – Centro Paranaíba - IELF/Prima Ponta Porã - ESUD Três Lagoas - LFG Mato Grosso Mato Grosso Do Sul Goiás Distrito Federal Mato Grosso: ALTA FLORESTA - LFG Alto Araguaia - Rede de Ensino Barra do Garças - ESUD Cáceres - Esud Cuiabá - ESUD Juara - EXCELENCCE CENTRO Juína - Excelencce Centro Lucas do Rio Verde - ESUD Primavera do Leste - Esud Rondonópolis - ESUD - LFG Sinop - Esud Sorriso - ESUD Tangará da Serra - ESUD Distrito Federal: Brasília - LFG - Asa Norte Brasília - TCS Cursos - Asa Sul Brasília - TCS Cursos - STJ Brasília - TCS Cursos - Sudoeste Brasília - TCS Cursos - TRF 1 Taguatinga - TCS Cursos Wellness - Education Brasília\

29 Região Sudeste São Paulo: Ribeirão Preto - Sead/ IELF
Rio Claro - Hernandes e Garcia Cursos Rio Pardo Santa Fé do Sul - LFG/PRIMA Santo André II - LFG Santos - LFG SANTOS Santos - Wellness Education São Bernardo do Campo - LFG SBC São Caetano do Sul –LFG SÃO CARLOS - LFG São Carlos São João da Boa Vista - PHD Cursos São José do Rio Pardo - Exitus São José do Rio Preto - LFG/PRIMA São José dos Campos - LFG/PRIMA São Paulo - Curso Prima - Bela Cintra São Paulo - LFG - Santo Amaro São Paulo - LFG Campo Limpo São Paulo - LFG Pirituba São Paulo - Paulista São Paulo - Rede de Ensino LFG - LAPA São Paulo - SANTANA - LFG / PRIMA São Paulo - Solução Curso - República São Paulo - Tatuapé Sorocaba - Curso LFG/Prima Taboão da Serra Taubaté - LFG Tupã - IEPAP Votuporanga – CEJUR São Paulo Minas Gerais Rio de Janeiro Espírito Santo São Paulo: Guaratinguetá - LFG Prima Guarulhos - LFG Indaiatuba Itapecerica da Serra - LFG Itapetininga - Curso Preparatório LFG Itapeva - LFG Itápolis - Enfoque Cursos Itatiba- Lfg Itatiba ITU-LFG ITU Ituverava - UEDA - Cursos Jales - IELF/Prima Jaú - IELF/Prima Jundiai - Núcleo de Cursos Leme - PHD Cursos Preparatórios Limeira - HERNANDES E GARCIA Lins - Apoio Juridico Cursos Marília - Aprovar Marilia Martinópolis LFG Matão - Apoio Jurídico Cursos Mauá- LFG Mauá (EM BREVE) Mogi das Cruzes - Atrium Mogi Mirim Olímpia - Rede LFG Osasco - LFG Cursos Ourinhos - LFG Penápolis - Apoio Jurídico Cursos Piracicaba - LFG Prima Pirassununga - PHD Cursos Presidente Prudente - LFG Presidente Venceslau - LFG Registro - LFG Ribeirão Pires-LFG OAB Ribeirão Pires São Paulo: Adamantina - IEPAP Americana - Núcleo de Cursos Americana Andradina - LFG- Andradina Araçatuba - Apoio Jurídico Cursos Araraquara - Apoio Juridico Cursos Araras - LFG Araras Assis - Aprovar Cursos Atibaia - Digital Prisma Cursos Avaré - LFG Prima Avaré Barretos - FTF Cursos Bauru - LFG Bauru Bebedouro - LFG Bebedouro Biriguí - Apoio Jurídico Cursos Botucatu - FTF Cursos Bragança - LFG Bragança Campinas - LFG Campinas – Taquaral Caraguatatuba - LFG Catanduva - Enfoque Cursos Dracena - IELF Fernandopolis - LFG Franca - Universo de

30 Região Sudeste Minas Gerais: Juiz de Fora - A. Carvalho – Centro
São Paulo Minas Gerais Rio de Janeiro Espírito Santo Minas Gerais: Juiz de Fora - A. Carvalho – Centro Lavras-LFG Lavras Manhuaçu - LFG/Prima - Cursos Jurídicos Montes Claros - Curso Verba Legis Muriaé - Curso A. Carvalho Paracatu – IELF Passos - Approbatore Patos de Minas - LFG Patrocínio Poços de Caldas - Nabuco Consultoria Ponte Nova - Curso A.Carvalho Pouso Alegre - Dominium Cursos Santa Luzia - A Carvalho São Lourenço - Dominium Cursos São Sebastião do Paraiso - Nucleo Cursos Sete Lagoas - Curso A. Carvalho Teófilo Otoni - Rede LFG Ubá - LFG Ubá Uberaba - Núcleo de Cursos Uberaba Uberaba - Wellness Education Uberlândia - LFG Unidade Centro Uberlândia - LFG Unidade Maracanã Unai - TCS Cursos - Unai Varginha - Dominium Cursos Viçosa - Curso A. Carvalho Espírito Santo: Aracruz - Imperium Baixo Guandú - Imperium Cachoeiro de Itapemirim - Imperium Castelo - Imperium Colatina - Imperium Guarapari - Imperium Linhares - Imperium Nova Venécia - Imperium São Mateus - Imperium Serra - Imperium Vila Velha - Imperium Vitória - Imperium Minas Gerais: Alfenas - Dominium Cursos Araguari - Instituto de Estudos Jurídico Araxá - LFG Araxá Barbacena-LFG Barbacena Belo Horizonte - ENSAT - Centro Belo Horizonte -A Carvalho- Sta Efigênia Campo Belo - Dominium Cursos Caratinga - LFG Caratinga Conselheiro Lafaiete – Contagem - A. Carvalho Diamantina-Cursos Preparatórios Divinopolis - CAC Governador Valadares – Unicon Guaxupé - LFG Ipatinga - Unicon Itajubá - Curso LFG Ituiutaba - LFG/Prima Iturama - LFG/Prima Espírito Santo: Aracruz - Imperium Baixo Guandú - Imperium Cachoeiro de Itapemirim - Imperium Castelo - Imperium Colatina - Imperium Guarapari - Imperium Linhares - Imperium Nova Venécia - Imperium São Mateus - Imperium Serra - Imperium Vila Velha - Imperium Vitória - Imperium

31 Região Sul Paraná: Apucarana – CECA Campo Mourão - Priori Cursos
Grande Do Sul Santa Catarina Paraná Paraná: Apucarana – CECA Campo Mourão - Priori Cursos Cascavel - INFOCO Cianorte - LFG Cornélio Procópio - Complexo LFG Curitiba - Nijup Foz do Iguaçu - INFOCO Francisco Beltrão - LFG Guaíra - LFG Guarapuava - LFG GUARAPUAVA Guaratuba - LFG Irati - Apponta Cursos Preparatórios Ivaiporâ - Approava Cursos Jacarezinho - Complexo Ielf de Ensino Loanda - Priori Cursos - Facinor Londrina - Complexo LFG de Ensino Londrina - Rede LFG/PRIMA Maringá - Priori Cursos Medianeira - INFOCO Paranavaí - Priori Cursos Pato Branco Pitanga - APPROAVA CURSOS Ponta Grossa - Apponta Cursos Rolândia - Complexo LFG Telemaco Borba - Apponta Cursos Toledo - Approbare Toledo Umuarama – Approbare Rio Grande do Sul: Bagé - Instituto de Direito RS Bento Gonçalves - Instituto de Direito Canoas - Instituto de Direito RS Caxias do Sul - Instituto de Direito RS Erechim - Instituto de Direito RS Faxinal do Soturno - Centro de Estudos Gravataí - Instituto de Direito RS Ijuí - Instituto de Direito RS Itaqui - Instituto de Direito RS Lajeado - Instituto de Direito RS Novo Hamburgo - Instituto de Direito RS Passo Fundo - Instituto de Direito RS Pelotas - Instituto de Direito RS Porto Alegre - IDRS - Bom Fim Porto Alegre - IDRS - Moinhos de Vento Porto Alegre -IDRS CENTRO Rio Grande - Instituto de Direito RS Santa Bárbara do Sul - LFG Santa Bárbara Santa Cruz do Sul - INSTITUTO DE DIREITO Santa Maria - Instituto de Direito RS Santa Rosa - Centro de Ensino Santiago - IDRS Santo Angelo - IDRS São Borja - IDRS São Pedro do Sul - LFG São Pedro do Sul Uruguaiana - Instituto de Direito RS Santa Catarina : Balneario Camboriu - Cursos S/S - LFG Blumenau - Unidade LFG Blumenau Braço do Norte -LFG Caçador -Approava Cursos Chapecó - Approbare Chapecó Concórdia - Approbare Concórdia Criciúma - LFG/PRIMA Florianópolis - Pro Iuris - Beira Mar Florianópolis - Pro Iuris - Centro IMBITUBA_LFG Imbituba Jaragua do Sul - LFG Joaçaba - Approbare Joinville - LFG Lages - LFG Porto União - Approbare São Bento do Sul - LFG PRIMA São Joaquim - IELF LFG São José - PRO IURIS São Miguel do Oeste – Premier Cursos Tubarão - LFG Tubarão - Unisul/Rede LFG – Tubarão

32 Peças de Campanha Exame OAB

33 Peças de Campanha Atualização e Prática na Advocacia

34 Peças de Campanha Pós Graduação

35 Material de Divulgação
Peças de Campanha Outros Institucional Concursos Públicos Material de Divulgação

36 Scripts Script Inicial 1:
Rede LFG (Nome e Sobrenome) Bom Dia, (Tarde ou Noite), com quem eu falo por favor? Dados para Cadastro: Sr.(a) xxx por gentileza o nome completo para que eu possa registrar a ligação? Solicitar os dados do cliente (nome e para envio de informativos da Rede LFG). Através de qual meio de divulgação Sr.(a) ficou sabendo da Rede LFG? Em que posso ajudá-lo? Descrição de todos os Cursos oferecidos na Rede: - Passar todas as informações dos cursos oferecidos na Rede LFG - Informar sobre os diferenciais da Rede: Exemplo: Cliente: - Gostaria de saber informação sobre os cursos oferecidos Operador: - O Sr(a) deseja saber sobre algum curso específico Cliente: - Não Operador: - A LFG oferece cursos preparatórios para concursos públicos, exame da OAB, pós-graduação, atualização, graduação, carreira diplomática. - Qual seria a área de interesse?  *Após o cliente fazer a opção o operador segue com as informações pertinentes ao curso desejado. Descrição da Unidade: - Informar endereço e telefone da unidade mais próxima ao interessado para consulta de disponibilidade do curso desejado e valores. Script Final: A Rede LFG agradece sua ligação, tenha um bom Dia, (Tarde ou Noite)!

37 Scripts Script Inicial 2:
Rede LFG (Nome e Sobrenome) Bom Dia, (Tarde ou Noite), com quem eu falo por favor? Dados para Cadastro: Sr.(a) xxx por gentileza o nome completo para que eu possa registrar a ligação? Solicitar os dados do cliente (nome e para envio de informativos da Rede LFG). Através de qual meio de divulgação Sr.(a) ficou sabendo da Rede LFG? Em que posso ajudá-lo? Descrição de Curso específico: - Passar informação específica solicitada pelo cliente Informar sobre os diferenciais da Rede: Exemplo: Cliente: - Gostaria de saber informação sobre o curso X Operador: - Sim, o Sr(a) deseja todas as informações do curso, ou somente valor Cliente: Somente valor. Operador: Pedimos a gentileza então, que o senhor entre em contato com o pólo para esta verificação *Após o cliente fazer a opção o operador segue com as informações, ou agradece e finaliza a ligação. Descrição da Unidade: - Informar endereço e telefone da unidade mais próxima ao interessado para consulta de disponibilidade do curso desejado e valores. Script Final: A Rede LFG agradece sua ligação, tenha um bom Dia, (Tarde ou Noite)!

38 Scripts Script Inicial 3:
Rede LFG (Nome e Sobrenome) Bom Dia, (Tarde ou Noite), com quem eu falo por favor? Dados para Cadastro: Sr.(a) xxx por gentileza o nome completo para que eu possa registrar a ligação? Solicitar os dados do cliente (nome e para envio de informativos da Rede LFG). Através de qual meio de divulgação Sr.(a) ficou sabendo da Rede LFG? Em que posso ajudá-lo? Retenção de registro de interesse: - Informar ao interessado de que até o momento o curso de interesse não está em nossa grade, caso seja inserido em nossa grade encaminhamos ou entramos em contato. Informar sobre os diferenciais da Rede: Exemplo: Cliente: - Gostaria de saber se vocês oferecerão o curso X Operador: - Sr(a) até o momento o curso de interesse não está previsto em nossa grade, gostaria de registrar seu interesse, caso seja inserido em nossa grade encaminhamos ou entramos em contato? Descrição da Unidade: - Informar endereço e telefone da unidade mais próxima ao interessado para consulta de disponibilidade do curso desejado e valores. Script Final: A Rede LFG agradece sua ligação, tenha um bom Dia, (Tarde ou Noite)!

39 Scripts Script Inicial 4:
Rede LFG (Nome e Sobrenome) Bom Dia, (Tarde ou Noite), com quem eu falo por favor? Dados para Cadastro: Sr.(a) xxx por gentileza o nome completo para que eu possa registrar a ligação? Solicitar os dados do cliente (nome e para envio de informativos da Rede LFG). Através de qual meio de divulgação Sr.(a) ficou sabendo da Rede LFG? Em que posso ajudá-lo? Adequação de Curso da Rede ao cargo pretendido: - Informar ao cliente que apesar de não ter o curso pretendido, temos outra opção que pelo conteúdo programático oferecido abrange o edital do concurso que ele vai prestar. Informar sobre os diferenciais da Rede: Exemplo: Cliente: - Gostaria de saber se vocês oferecerão o curso X Operador: - Sr(a) em nossa grade temos o curso Y que atende ao concurso pretendido, gostaria de obter maiores informações? *Após o cliente fazer a opção o operador segue com as informações, ou agradece e finaliza a ligação. Descrição da Unidade: - Informar endereço e telefone da unidade mais próxima ao interessado para consulta de disponibilidade do curso desejado e valores. Script Final: A Rede LFG agradece sua ligação, tenha um Bom Dia, (Tarde ou Noite)!

40 Perguntas e Respostas Pegunta: Procedimentos sobre trancamento e transferência dos cursos? Resposta: Com exceção dos cursos de Pós Graduação e Graduação que tem uma política independente, os demais cursos não dão opção de trancar a matrícula, o cliente que optar por desistir do curso deverá pagar uma multa estipulada no contrato, normalmente é uma parcela do curso. Referente à transferência dos cursos, o cliente poderá efetuar tal procedimento diretamente no setor onde efetuou a matrícula, e receberá o estorno do valor pago em caso de troca para curso de valor mais baixo ou pagará a diferença em caso de valor mais elevado. Pergunta: Formas de requisição e pagamento dos livros vendidos pelo Portal? Resposta: O aluno LFG tem um link (Destaques: Parceria LFG Livraria RT) em nosso portal, ele vai clicar, inserir seu login e senha de aluno (Para obter 30% de desconto), após esse procedimento entrar no portal da Editora RT automaticamente, e efetuar a compra, ou diretamente no portal da RT Pergunta: O aluno que perder a aula previamente combinada pode ter acesso a um backup? Resposta: O mesmo procura a DVD Teca localizada na Matriz 952, paga a taxa estipulada e assiste aqui, essa é a única forma. Esse serviço é acessível a todos os interessados, desde que tenham disponibilidade de comparecer aqui na Bela Cintra, 952. Pergunta: Como funciona o processo de bolsas ou financiamento dos cursos? Resposta: Excepcionalmente em alguns semestres foram promovidos concursos de bolsas, onde de acordo com a pontuação o candidato adquiria bolsa de 20% a 100%. Pergunta: Para onde vai e quem responde as mensagens canal Fale Conosco? Resposta: Quem responde é o departamento de Ouvidoria.

41 Perguntas e Respostas Pergunta: Existe algum programa de bolsas como os praticados pela Anhanguera, como: Bolsa conversão, Escola da Família, Descontos para Ex-alunos, Prefeituras, Convênio Empresa, Indique um Amigo entre outros? Resposta: Existe sim, seguem abaixo as modalidades de desconto: - 10% de desconto para pagamento à vista; - 10% ex-aluno, com opção de parcelamento; - 15% ex-aluno pagamento à vista. Pergunta: Qual o horário de aula em cada Pólo de Ensino para cada curso? Se houver laboratórios, quais os horários de funcionamento? Resposta: Normalmente os Pólos devem seguir as mesmas programações da Matriz, tendo em vista que o sistema é telepresencial, para maiores esclarecimentos verificar com Central de Apoio ao Parceiro - CAP: Christiane Valentim. Pergunta: Qual o critério para acesso e qual o valor para utilizar a academia situada no interior do Pólo. Exemplo: Pólo Campinas na Rua Oswaldo Cruz 505? Resposta: O critério para utilização da academia situada na Matriz – Rua Bela Cintra, 1149, é que o aluno deve estar regularmente matriculado em algum de nossos cursos semestrais regulares, cursos de curta duração não dão direito. Pergunta: Assim como o Enade e o MEC fornece validação para a Graduação e Pós, qual o órgão que avalia e valida os cursos preparatórios. Se houver, onde fica publicada as notas referente esta avaliação? Resposta: Os Cursos Preparatórios tem a opção de obter certificado de extensão universitária, com reconhecimento pelo MEC.Portaria 4069 – data: 30/11/2005 – os certificados saem pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal. Pergunta: Quais departamentos são responsáveis por captar ou receber solicitações para a criação de novos Pólos? Resposta: Central de Apoio ao Parceiro – CAP.


Carregar ppt "TREINAMENTO - CALL CENTER"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google