A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DE PASTOR PARA PASTOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DE PASTOR PARA PASTOR."— Transcrição da apresentação:

1 DE PASTOR PARA PASTOR

2 “Pastoreiem o rebanho de Deus; cuidem dele com boa disposição e não de má vontade; não pelo que vocês ganharão com isso, mas pelo desejo de servir ao Senhor. Não como tiramos, mas guiem o rebanho com seu exemplo. E, quando vier o Supremo Pastor, a recompensa de vocês será uma coroa gloriosa, que nunca perde o brilho.” I Pedro 5 :2-4 - Bíblia Viva.

3 Orientações e conselhos no final da primeira epístola de Pedro.

4 João 21:15-18 Após a ressurreição, O Supremo pastor buscou curar a ovelha ferida, Pedro foi inquirido três vezes sobre seu amor e fidelidade ao Senhor.

5 O propósito do Mestre não era expor o discípulo, mas restaurá-lo
O propósito do Mestre não era expor o discípulo, mas restaurá-lo. “Jesus revelou perante os discípulos reunidos a profundeza do arrependimento de Pedro, e mostrou quão completamente humilhado se achava o discípulo outrora jactancioso”

6 Orientações e conselhos no final da primeira epístola de Pedro.
“Apascenta as minhas ovelhas”. “Pedro estava mais preparado do que nunca para agir como pastor junto ao rebanho.” DTN 812.

7 Significa: Vigiar, cuidar, guiar, dirigir, guardar.
PASTOREAI (I Pedro 5:2) Significa: Vigiar, cuidar, guiar, dirigir, guardar.

8 A obra dos que lideram pequenos grupos se resume na ordem: PASTOREAI o rebanho de Deus.

9 “O pastoreio do rebanho de Deus deve ser feito de modo espontâneo, voluntário, com avidez e consciência de seu valor.” Jonh Maccarthur Jr.

10 O grande desafio é exercer um pastoreio desinteressado, altruísta
O grande desafio é exercer um pastoreio desinteressado, altruísta. Alguns líderes são confrontados com o pensamento: O que vou ganhar?

11 II Coríntios 9:7. “O serviço dos presbíteros deveria ser prestado de maneira voluntária, pois este é o único tipo de serviço aceito por Deus”.

12 TENDO CUIDADO DELE (I Pedro 5:2)

13 Cuidar de gente, essa é a nossa missão!

14 Pirâmide de Maslow

15 Toda essa necessidade em maior ou menor grau pode ser atendida quando a ordem do apóstolo é seguida. Pastoreai, ou seja, cuide do próximo!

16 O pequeno grupo é uma estrutura de pastoreio e cuidado
O pequeno grupo é uma estrutura de pastoreio e cuidado. Numa comunidade onde o pastoreio é desenvolvido de maneira eficaz, as necessidades físicas, emocionais e espirituais são atendidas.

17 PASTOREIO EM AÇÃO

18 Comunhão, Relacionamento e Missão
Para alcançar êxito, os que coordenam e lideram os Pequenos Grupos devem promover ações que envolvam três aspectos: Comunhão, Relacionamento e Missão

19 COMUNHÃO Além de ter seu momento pessoal com Deus o líder deve motivar os pequenos grupos para: Orar por 5 amigos Estabelecer horários de oração. Ex: Sala 57, vigílias. Incentivar o estudo diário da Bíblia e da Lição. Estudo do Espírito de Profecia Jornada de enriquecimento espiritual

20 RELACIONAMENTO O líder de Pequenos Grupos deve promover ações e encontros de conexão e integração. Aniversários Passeios; Pipocada e pizzadas; Jogos; Chás de Bebê; Filmes; Jantar e Almoços (junta panela); Seminários sobre saúde, Etc.

21 MISSÃO Promova e desenvolva junto com seu Pequeno Grupo ações que proclame a esperança, tais como: Duplas missionárias para dar estudos bíblicos Visita a hospitais, asilos e presídios. Distribuição de livros missionários. Doação de sangue Visita aos 5 amigos Ação solidária Multiplicar o PG Visitar aos afastados Visita aos idosos e enfermos.

22 “E, quando vier o supremo Pastor, a recompensa será uma coroa gloriosa, que nunca perde o brilho.” I Pe. 5:4.

23 “Veremos no céu os jovens a quem ajudamos, os que convidamos para o nosso lar, a quem desviamos da tentação, veremos seus rostos refletindo o brilho da glória de Deus”. EGW, Serviço Cristão, 273.

24


Carregar ppt "DE PASTOR PARA PASTOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google