A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

02/09/2014 Treinamento Mídias Online. Instruções -Campanhas devem conter valor, caso contrário não irão aparecer na Simulação de Plano de Custo. -Para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "02/09/2014 Treinamento Mídias Online. Instruções -Campanhas devem conter valor, caso contrário não irão aparecer na Simulação de Plano de Custo. -Para."— Transcrição da apresentação:

1 02/09/2014 Treinamento Mídias Online

2

3 Instruções -Campanhas devem conter valor, caso contrário não irão aparecer na Simulação de Plano de Custo. -Para retirar vinculos das campanhas, é póssivel pela tela de “Cadastro de Campanha”. Hot Topics:

4 Aviso: Para realizar acesso às páginas deste treinamento no sistema você deve estar logado no painel e ter as permissões necessárias. Insira seu usuário e senha e clique em entrar. Como logar: Clique em Admin. Global. Acessando as telas:

5 Cadastro de Campanha Acesse o menu, Administração. Clique em Cadastro de Campanha. Acessando as telas:

6 Cadastro de Campanha Na tela de cadastro de campanha, clique no botão novo. (Ao efetuar esta ação você irá entrar na tela responsável pela criação das campanhas) Insira um nome para a campanha, escolha um Status e clique em “Salvar Campanha”. Acessando as telas:

7 Cadastro de Campanha Clique no icone de edição para editar a campanha referente. Acessando as telas:

8 Cadastro de Campanha Continuando com o preenchimento, nestes campos temos os tipos de mídias, midia, submidia e formato. Tipo de importação e Cod camp. Sub midia, se referem ao: -Tipo de midias: Portal; -Midia: Internet; -Submidia: Google, Facebook, Bing. Informações referentes aos valores previstos de unidades, vendas e valor total são obrigatórios. Clique “Salvar Item Campanha” para prosseguir. Entendendo o formulário:

9 Cadastro de Campanha Ao salvar, o tipo de mídia será adicionado à campanha (Informação que aparecerá no final da página de cadastro).

10 Cadastro de Campanha Este campo só será necessário caso : -Tipo de Mídia: Portal; -Mídia: Internet; -Submídia: Google, Bing ou Facebook. Pela tela de Cadastro de Campanha é realizada a primeira importação e sequente atualização dos relatórios deste tipo de mídia. Atualizando relatório externo do Google, Bing e Facebook:1/2

11 Cadastro de Campanha Para atualizar os relatório siga os passos abaixo: Na tela “Cadastro de Campanhas”clique para editar a campanha escolhida. No final da página que abrir, selecione o tipo de midia que irá atualizar. Atualizando relatório externo do Google, Bing e Facebook:2/3

12 Cadastro de Campanha Atualizando relatório externo do Google, Bing e Facebook:3/3 Selecione Importação de arquivo no campo indicado. Localize o arquivo no seu computador clicando em “Escolher arquivo”. Importe clicando em “Importar Campanha”. Finalize clicando em“Salvar Item Campanha”no final da página.

13 Plano de Custo Acesse o menu, Administração. Clique em Plano de Custo. Acessando a tela:

14 Plano de Custo Campos para pesquisar planos já existentes. Entendendo a tela: Para um novo plano, clique no botao indicado. Caso queira editar um plano de custo já existente clique no icone de edição.

15 Plano de Custo Insira apenas o Empreendimento e o Status para poder criar um novo plano de custo. Novo Plano de Custo:

16 Plano de Custo Após criar o plano de custo, clique no icone de edição para criar os vínculos com as campanhas criadas. Editando o plano de custo: Selecione a campanha que deve ser vinculado o plano de custo (note que apenas a campanha é um campo obrigatório, os outros dados são importados automaticamente no momento de vincular). Clique para efetivar o vínculo.

17 Plano de Custo Aba responsável pelo cadastro de itens que não existem nos tipos de midia mas são gastos das campanhas, como por exemplo segurança, buffet entre outros. Editando aba outros: Tipo de mídia é cadastrado pela empresa que suporta a aplicação no caso a DBMASTER. Clique para efetivar o vínculo.

18 Simulação de Plano de Custo Acesse o menu, Administração. Clique em Simulação de Plano de Custo. Acessando a tela:

19 Simulação Plano de Custo Entendendo a tela: Insira a data do período para efetuar a pesquisa, se desejar pode especificar o empreendimento. Neste quadro abaixo será listado os resultados da busca realizada.

20 Simulação Plano de Custo Visualizando a tela de informações: Clique no plano de custo que deseja visualizar, no caso do nosso exemplo seguimos com o plano “Teste Cadastro”.

21 Simulação Plano de Custo Tela de Simulação: Imagem real do plano divido por períodos das campanhas e status de: realizado, previsto, simulado.

22 Simulação Plano de Custo Entendendo a estrutura:1/2 Para melhor interpretação e organização, a tabela de simulação está disposta pelas colunas: -Campanha: São as campanhas vinculadas ao plano de custo. -Status: Realizado, Previsto e Simulado. Sendo que cada status tem seu período. -Período: Compreende aos períodos de realizado, previsto, simulado. -Vendas e Total: Estão abaixo dos períodos e cada par de coluna compreende a um período especifico. Dentro delas temos os valores de previstos e realizados.

23 Simulação Plano de Custo Entendendo a estrutura:2/2 Chegamos ao detalhe da campanha, por meio de uma treeview. Forma de organizar por níveis as informações, assim obtemos a disposição a seguir: -Campanha: campanha2. -Tipo de Mídia: Eletrônica. -Mídia: Radio / TV. -Submídia: FM 98.1. -Formato: Padrão. Vale lembrar que nesta forma o nivel inferior tem o detalhe e o nivel superior possui a soma.

24 Simulação Plano de Custo Entendendo a estrutura:2/2 Chegamos ao detalhe da campanha, por meio de uma treeview. Forma de organizar por níveis as informações, assim obtemos a disposição a seguir: -Campanha: campanha2. -Tipo de Mídia: Eletrônica. -Mídia: Radio / TV. -Submídia: FM 98.1. -Formato: Padrão. Vale lembrar que nesta forma o nivel inferior tem o detalhe e o nivel superior possui a soma.

25 Consulta Mídias Online Acessando a tela: Clique em Relatórios COM. Clique em Consulta Mídias Online.

26 Consulta Mídias Online Acessando a tela: Preencha os dados de pesquisa.

27 Consulta Mídias Online Entendo retorno da pesquisa: Se existirem registros não vinculados, serão listados nesta área. Resultado da pesquisa. Itens para gerar relarório.

28 Consulta Mídias Online Vinculando campanha: Clique no texto informativo.

29 Consulta Mídias Online Vinculando campanhas pendentes: * Esta ação não é necessária para gerar relatório. Ao clicar na área de ação da campanha desejada o campo abaixo irá carregar. Selecione os itens e clique em salvar.

30 Consulta Mídias Online Gerando relatório: Novamente na tela de Consulta de Midias Online, selecione o Modelo do Relatório e clique em emitir.

31 Consulta Mídias Online Visualizando o relatório: Uma nova janela se abrirá com o relatório em tela.

32 Consulta Mídias Online Exportar o relatório: Clique no botão indicado. Escolha o melhor formato de visualização e clique em exportar para obter o arquivo.


Carregar ppt "02/09/2014 Treinamento Mídias Online. Instruções -Campanhas devem conter valor, caso contrário não irão aparecer na Simulação de Plano de Custo. -Para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google