A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SÉRIE ARTE/REFLEXÃO CRISTO REDENTOR Textos de Madre Tereza de Calcutá

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SÉRIE ARTE/REFLEXÃO CRISTO REDENTOR Textos de Madre Tereza de Calcutá"— Transcrição da apresentação:

1 SÉRIE ARTE/REFLEXÃO CRISTO REDENTOR Textos de Madre Tereza de Calcutá
Apresentar obras de gênios da arte e meditar sobre mensagens para reflexão CRISTO REDENTOR ARTE FOTOGRÁFICA: Ricardo Zerrenner ARTE MUSICAL: Beethoven Textos de Madre Tereza de Calcutá Aumente o som

2 Clicar para rolagem das imagens e dos textos!
O CRISTO REDENTOR foi considerado uma das novas sete maravilhas do mundo. Sem dúvida alguma o maravilhoso cenário do Rio de Janeiro contribuiu decisivamente para essa escolha, além do seu vibrante simbolismo de um Brasil Cristão. As fotografias são de Ricardo Zerrener, um fotógrafo brasileiro, e foram divulgadas em um site inglês. Conseguiu-se, nessa rica composição, um belíssimo quadro artístico, reunindo com harmonia, a arte divina e a arte dos homens. O site de Ricardo Zerrener – mostra-nos toda a beleza de sua arte. No final desta exposição é apresentada uma ligeira biografia desse grande artista. Admirem a beleza da obra, meditem sobre os textos de MADRE TEREZA DE CALCUTÁ embalados ao som de uma obra prima da Arte musical, a Sonata ao Luar, de BEETHOVEN. Clicar para rolagem das imagens e dos textos!

3 Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba
Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

4 Não precisamos realizar grandes obras a fim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens.

5 Meu trabalho é uma gota de entrega num oceano de sofrimentos, se ela não existisse, o oceano sentiria  falta. Cristo

6 Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

7 Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las. Cristo Pão de Açúcar

8 O que eu faço é simples: ponho pão nas mesas e compartilho-o.
O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.

9 Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las
Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las. A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.

10 O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em ação, e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa Cristo

11 Não vivas de fotografias amareladas.
Faz com que em lugar de pena te respeitem. Não vivas de fotografias amareladas.

12 Não podemos fazer grandes coisas na Terra
Não podemos fazer grandes coisas na Terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor. Para manter uma lamparina ardendo, você tem que colocar óleo nela. Cristro

13 Quando descanso. Descanso no amor
Quando descanso? Descanso no amor. O amor é a fruta da época de todas as estações e está ao alcance de cada mão. Qualquer um pode colhê-lo, sem limites estabelecidos.

14 Tem sempre presente que a pele se enruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante não muda! Tua força interior e tuas convicções não têm idade.

15 A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria
A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.

16 Atrás de cada linha de chegada há uma de partida
Atrás de cada linha de chegada há uma de partida. Atrás de cada triunfo há outro desafio. Enquanto estiveres vivo sente-te vivo.

17 Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade. Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha.

18 Se sentes saudades do que fazias torna a fazê-lo
Se sentes saudades do que fazias torna a fazê-lo. Continue apesar de todos esperarem que abandones: não deixes que se enferruje o ferro que há em ti.

19 Não devemos permitir que alguém saia de nossa
presença sem se sentir melhor e mais feliz. As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

20 inevitável de um coração ardente
Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.

21 Quando pelos anos não consigas correr. trota. Quando não possas trotar
Quando pelos anos não consigas correr... trota! Quando não possas trotar... Caminha! Quando não possas caminhar... usa bengala! Mas nunca te detenhas!

22 QUEM É O ARTISTA RESPONSÁVEL MAIOR PELA BELEZA DESTA APRESENTAÇÃO?
RICARDO ZERRENNER nasceu no Rio em 1957 e desde jovem sempre foi apaixonado por imagens de todo tipo. Começou a pintar aos 16 anos de forma intuitiva e também nessa mesma época arriscou as primeiras fotografias em preto e branco com uma Kodak Instamatic. Aos 17 anos começou a trabalhar e a cursar o primeiro ano da faculdade, e assim aos poucos foi deixando de ter tempo livre para a pintura e para a fotografia. No ano de 2000 foi morar em Niterói e descobriu uma face do Rio pela qual se apaixonou, era o Rio visto de sua outra face! Passou a fotografar mais frequentemente, enviando fotos por para os amigos, e nesse mesmo ano decidiu fazer um site onde esses amigos pudessem baixar as fotos quando bem entendessem, sem depender de meus s. E assim nasceu o seu site; este site, que hoje registra a formidável marca de quatro mil downloads de imagens na média diária. Conclui ele no seu site: “a fotografia acabou se tornando para mim uma atividade profissional, e é atualmente meu negócio principal. Hoje posso me declarar uma pessoa feliz, pois tenho a satisfação de poder trabalhar em uma atividade onde tudo que faço é movido pela paixão. Isso definitivamente foi para mim um presente da vida, que agora faço questão de dividir com todos os amigos e visitantes deste site”. Ao Ricardo os nossos agradecimentos. J. MEIRELLES

23 FOTOGRAFIAS: Ricardo Zerrenner
FORMATAÇÃO: J. MEIRELLES MÚSICA: Beethoven – Sonata ao Luar


Carregar ppt "SÉRIE ARTE/REFLEXÃO CRISTO REDENTOR Textos de Madre Tereza de Calcutá"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google