A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDANTE NO TRÂNSITO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDANTE NO TRÂNSITO."— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDANTE NO TRÂNSITO

2 SÉRIE/ANO Parceiros: Alunos do 8° Ano A

3 DISCIPLINAS MATEMÁTICA/ TECNOLOGIA - Tratando informações e construindo gráficos, a partir de dados coletados em pesquisados.

4 OBJETIVO Mostrar para a sociedade Nova Andradinense e outras que se interessarem, o real perigo que nossos educandos se expõe ao sair das escolas ao fazer mau uso das vias de acesso, mesmo ciente do perigo que correm. Diante da pesquisa feita junto às escolas da cidade que atende alunos do ensino fundamental, (levando em consideração que essa categoria é a mais inconseqüente), seja a escola pública ou particular, que se colocarem a disposição de levantamento de dado, os mesmos coletado, poderemos a partir deles montar parcerias e prever ações de intervenção e conscientização da população tanto pedestres como condutores de qualquer veículo, da responsabilidade de cada um de nós na sociedade diante da vida humana.

5 AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM.
Além do trabalho em conjunto dos alunos do 8º ano, queremos trabalhar alguns conceitos matemáticos e ainda que nosso trabalho venha salvar vidas, para que no futuro tenhamos um trânsito mais consciente e humanizado. No fim da etapa que cabe a nós, esperemos alcançar uma aprendizagem significativa para todos em todos os aspectos, quanto de conteúdo como de benefícios para a sociedade. "Só uma vida dedicada aos outros merece ser vivida."  Autor: (Albert Einstein)

6 Considerações Finais A proposta de trabalho para desenvolvimento do projeto estudante no transito foi para longa data e nessa 1ª etapa pude observar que os alunos na execução dos trabalhos se organizou em duplas para levar as pesquisas até a escola e ainda buscar as mesmas, e como se envolveram com os estudos feitos de vídeos na internet, durante o trabalho houve criticas em relação as atitudes praticadas pelos alunos pesquisados e em relação ao projeto, pois alguns alunos a principio achavam que não devemos nos preocupar com atitude irresponsável, diante das conversas, eles sentiram a necessidade de repensar na situação. Os alunos tiveram também muita dificuldade no contato com as escolas, pois os mesmos somente depois de orientações sentiram seguros para realizarem os trabalhos. Na conclusão da 1ª etapa, tivemos que montar os gráficos em regime de urgência, pois precisaríamos enviar os resultados para um órgão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, fizemos o uso das tecnologias, do qual nos possibilitou isso acontecer e entregamos a tempo os resultados da pesquisa feitos junto aos alunos das escolas de Nova Andradina. Esse trabalho possibilitou a mim uma visão de que projeto com parceiras aluno /educador pode ter problemas, mas dá melhores resultados, essa nova visão de projeto é muito mais gratificante do que trabalhar somente conteúdos por projeto.


Carregar ppt "ESTUDANTE NO TRÂNSITO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google