A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lançamento Clube da Pedreira – 03/05/2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lançamento Clube da Pedreira – 03/05/2015."— Transcrição da apresentação:

1 Lançamento Clube da Pedreira – 03/05/2015

2 Inspirações

3 A Pedreira O bairro da Pedreira tem grande valor histórico e ambiental. No inicio da década de 20, o bairro da Pedreira passou a pertencer à prefeitura de São Paulo, dando início a exploração da jazida de pedra bruta. Desta jazida foram retiradas as pedras para a pavimentação da Av. Paulista, atualmente centro financeiro da cidade de São Paulo. Com o início da exploração por parte dos funcionários da prefeitura, se iniciou também a construção das casas dos mesmos, e de seus familiares.

4 OSCIP Pró Rio Grande A Pró Rio Grande é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, com fins não econômicos, sem vínculos partidários e religiosos, fundada em junho de 2002, por um grupo de amigos preocupados com a qualidade da água da Represa Billings e com a velocidade da degradação da área de mananciais. Tem como alguns de seus objetivos: preservar o meio ambiente pela conservação da biodiversidade, dos recursos naturais e possibilitar o desenvolvimento sustentável.

5 Objetivo Fomentar o desenvolvimento ecoturístico na Pedreira de Rio Grande da Serra

6 Justificativa Diagnóstico Agenda 21 da Pedreira - 2011
Projeto de Reforma do Clube da Pedreira

7 Cursos - Monitores Ambientais: gestão ambiental, identificação de fauna e flora, primeiros socorros, turismo receptivo e condução de grupos, inclusão de pessoas com deficiência, história, geografia, fotografia, produção e edição de vídeo, noções de empreendedorismo. - Empreendedores Sociais: empreendedorismo, culinária e artesanato.

8 Cronograma/Recursos Duração do projeto: 24 meses (2 anos)
Recurso financeiros: R$ ,00 Detalhamento do projeto, cronograma e planilhas:

9 Equipe do Projeto Coordenador: Sandro Nicodemo
Articulador Local: Carlos Barbosa Contadora: Simone Consultor de Ecoturismo: Clécio Rogério Silva Oficineira de Culinária: Chef Keli Bettiol Oficineiro de Gestão Ambiental: em definição

10 Atividades Realizadas (ref. Meses 1 e 2)
Elaboração do Manual de Identidade Visual, contendo: banner, faixa, cartaz, panfleto e camiseta Visita do Consultor de Ecoturismo de elaboração de relatório de visita (será disponibilizado no site) Espaço no site da Pró Rio Grande específico para o projeto Divulgação do projeto e inscrições para os cursos Elaboração de vídeo sobre o projeto e 4 vídeos curtos Planejamento dos cursos de “Culinária – Noções Básicas” e “Gestão Ambiental” Evento de Lançamento do Projeto

11 Parceiros

12 Apoios

13 Mais informações e contatos
Coordenador Sandro Nicodemo Articulador Local Carlos Barbosa

14 Inscrições e Lista de Presença


Carregar ppt "Lançamento Clube da Pedreira – 03/05/2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google