A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emanuel Pires Cef oi Nº4. COMO A ERGONOMIA PODE NOS AJUDAR? Sendo ERGONOMIA a ciência que estuda toda e qualquer actividade física e mental com menos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emanuel Pires Cef oi Nº4. COMO A ERGONOMIA PODE NOS AJUDAR? Sendo ERGONOMIA a ciência que estuda toda e qualquer actividade física e mental com menos."— Transcrição da apresentação:

1 Emanuel Pires Cef oi Nº4

2 COMO A ERGONOMIA PODE NOS AJUDAR? Sendo ERGONOMIA a ciência que estuda toda e qualquer actividade física e mental com menos esforço, percebe-se, facilmente que aqueles que não a praticam estão perdendo muito...: Correndo riscos de adquirir doenças, principalmente as músculo-esqueléticas como as LER/DORT e dores e lesões da coluna. São elas as principais doenças que mais se beneficiam da ERGONOMIA. Perdendo em lucros, pois o mundo globalizado de hoje, altamente competitivo, requer alta produtividade e eficácia em todas as atividades da empresa e um time perfeito e vencedor.

3 O que permite? Ergonomia é a ciência do conforto humano, a busca do bem-estar, a promoção da satisfação no trabalho.

4 Gestos e posturas? As posturas constituem um reflexo de uma série de imposições da atividade a ser realizada. A postura é um suporte à atividade gestual do trabalho e um suporte às informações obtidas visualmente. A postura é influenciada pelas características antropométricas do operador e características formais e dimensionais dos postos de trabalho. No trabalho em salas de controle, a postura é condicionada à oscilação do volume de trabalho. Em períodos monótonos a alternância postural servirá como escape à monotonia e reduzirá a fadiga do operador. Em períodos perturbados a postura será condicionada pela exploração visual que passa a ser o pivô da atividade. Os segmentos corporais acompanharão a exploração visual e excutarão os gestos.

5 Problemas com a postura? Dor nas costas, tensão nos ombros, braços doloridos e pernas cansadas. Estes sintomas fazem parte da sua vida? Se não aparecem constantemente, provavelmente você já sentiu um deles alguma vez. Afinal, além dos problemas vocais, outro grande motivo de adoecimento dos professores são os problemas ergonômicos, de ordem musculoesqueléticas. As LERs (lesões por esforços repetitivos) e os DORTs (distúrbios osteomoleculares relacionados ao trabalho), ligados aos problemas de postura, estresse e trabalho excessivo, podem ser caracterizados por: tendinite, bursite e outras doenças do gênero.


Carregar ppt "Emanuel Pires Cef oi Nº4. COMO A ERGONOMIA PODE NOS AJUDAR? Sendo ERGONOMIA a ciência que estuda toda e qualquer actividade física e mental com menos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google