A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Natasha Uhlmann Carlevaro Indiferença Social. Problemática A questão é que a indiferença é algo que se constrói dentro do ser; é algo que aos poucos se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Natasha Uhlmann Carlevaro Indiferença Social. Problemática A questão é que a indiferença é algo que se constrói dentro do ser; é algo que aos poucos se."— Transcrição da apresentação:

1 Natasha Uhlmann Carlevaro Indiferença Social

2 Problemática A questão é que a indiferença é algo que se constrói dentro do ser; é algo que aos poucos se manifesta por meio de exemplos de outras pessoas, ou até mesmo por orgulho próprio. Não se pode dizer que é um conceito natural, pois necessita de impulso e pressão através do nosso meio. É uma forma de individualismo que se expressa na absolutização do ter, do poder e do prazer - os outros são perdedores, descartáveis, sobrantes, excluídos. “O egoísmo globalizado gera “povos da opulência e povos da indigência”, alarga as desigualdades entre ricos e pobres, o império do mercado e a iniquidade social. O egoísmo é o caminho do abismo”. Dom Orlando Brande

3 Objetivo Essa pesquisa tem como objetivo alertar a sociedade a respeito de seus próprios defeitos – os quais podem ser tratados; melhorados - só basta querer. E esse querer só se conquista através de mensagens que impulsionem as pessoas a fazerem o bem, sem deixarem de ser elas mesmas. Para isso existe a religião. Para isso existe a escola, as ONGs, os sábios palestrantes, etc. São formas de se agregar o conhecimento e o respeito ao próximo.

4 Questões principais Por que a indiferença atinge tanto as pessoas? Que medidas podem ser tomadas para que diminua esse defeito na vida das pessoas? Maneiras didáticas ajudariam a solucionar o problema? O ter se torna mais importante do que o ser?

5 Referências http://www.catequisar.com.br/texto/materia/fe/175.htm http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/

6 Revisão O que pode se concluir após a pesquisa é o fato de que a indiferença persiste em vários aspectos. O ser humano tende a transparecer este defeito em respectivas atitudes, sem ao menos perceber, por simples impulso ou pressão cotidiana. É um mal da sociedade, portanto deve ser tratado.


Carregar ppt "Natasha Uhlmann Carlevaro Indiferença Social. Problemática A questão é que a indiferença é algo que se constrói dentro do ser; é algo que aos poucos se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google