A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A decomposição do lixo:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A decomposição do lixo:"— Transcrição da apresentação:

1

2 A decomposição do lixo:
Quanto tempo demora para se decompor cada tipo de lixo?

3 Para onde vai o lixo que consumimos?
Lixões; Aterros sanitários; Incineração; Compostagem; Reciclagem. Acesse o link a seguir e veja o que são cada um desses destinos dados ao nosso lixo:

4 Como separar nosso lixo em casa:
O que deve ir para a coleta seletiva? Papel: jornais, revistas, papelão, formulários, papéis brancos, cartões, aparas de papel, papel- toalha, cartolina, embalagens de ovo, fotocópia, envelopes e caixas em geral. Plástico: copos plásticos, vasilhas, embalagens de refrigerante, sacos de leite, frascos de shampoo e de detergentes, embalagens de margarina, tubos de canos de PVC. Vidros: copos, garrafas, potes, frascos e cacos. Metal: chapas metálicas, latas de alumínio, panelas, fio, arames, pregos, sucatas de ferro e cobre.

5 Como separar nosso lixo em casa:
O que não deve ir para a coleta seletiva: Papel: etiquetas adesivas, papel carbono e de estêncil, papel plastificado, fita crepe, papel de fax, papel metalizado, papéis sujos de alimentos e guardanapos. Plástico: tomadas, cabos de panela, embalagens de biscoito, náilon e poliester. Metal: clips, esponjas de aço e grampos. Outros: espelho, lâmina, pirex, porcelana, cerâmica e tubos de TV. 

6 Quais atitudes corretas tomar em relação ao lixo:
  Reutilize recipientes plásticos de produtos como margarinas ou sorvetes. Bem lavados, eles servem para guardar outros alimentos. Corretamente acondicionados, os alimentos permanecem frescos por mais tempo. Dessa forma, joga-se menos comida no lixo. Evite comprar comida além do necessário. Uma parte acaba se estragando e indo para o lixo. Coloque a quantidade suficiente de comida para sua satisfação, e não sobrar no prato e ir para o lixo.

7 Como separar o lixo por cores:
AMARELO: tampas, latas, perfilados, alumínio e sucata metálica. AZUL: caixas de papelão, papel, embalagens de papel e papelão, jornais, formulários contínuos, revistas, etc. VERDE: garrafas, cacos, litros, etc. VERMELHO: saquinhos, frascos (álcool, shampoo, etc), garrafas plásticas, potes, tampas, brinquedos, vazilhames domésticos.

8 Para onde enviar o seu lixo:

9 Símbolos e cores que facilitam a reciclagem:
  Os símbolos ao lado identificam os materiais recicláveis mais comuns. Procure-os nas embalagens, para facilitar o encaminhamento para a reciclagem após o uso.   Para facilitar a separação dos recicláveis na hora de descartá-los, podem ser usadas cores diferentes para cada recipiente: PAPEL > VIDRO > METAL>PLÁSTICO

10 DICA:      Investigue se há quem receba ou colete materiais para a reciclagem perto de onde você mora. Eles podem ser: catadores, ferros-velhos (geralmente ele só pegam grandes quantidades de material) ou a própria prefeitura de sua cidade.


Carregar ppt "A decomposição do lixo:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google