A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aplicação Clínica de Hellium Serviço Physis de Homeopatia Jornada Docente – Novembro 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aplicação Clínica de Hellium Serviço Physis de Homeopatia Jornada Docente – Novembro 2007."— Transcrição da apresentação:

1 Aplicação Clínica de Hellium Serviço Physis de Homeopatia Jornada Docente – Novembro 2007

2 L.L.A.M. 8 anos e 9meses Sexo: masculino DN: 27-11-1997 1a. Consulta: 22-08-2006 Há 4 anos com irritação nas vistas, com coceira, vermelhidão e ardor. Não tolera claridade. Quando a crise está forte, nada melhora. Desde os 6 meses de idade tem bronquite com cansaço e chieira no peito. Há 6 meses não tem crise, desde que começou com a conjuntivite, tem diminuido as crises de bronquite.Há 4 anos com irritação nas vistas, com coceira, vermelhidão e ardor. Não tolera claridade. Quando a crise está forte, nada melhora. Desde os 6 meses de idade tem bronquite com cansaço e chieira no peito. Há 6 meses não tem crise, desde que começou com a conjuntivite, tem diminuido as crises de bronquite.

3 É agitado, irritado, não tolera ficar parado, quieto. Muito levado e teimoso. Medo de cobras, sonha com cobras e fica com medo. Sonhou com uma atrás dele, se enrolando nele para quebrar os ossos. Quer ser bombeiro, é legal, apagar fogo. Até hoje não aprendeu a ler e escrever.É agitado, irritado, não tolera ficar parado, quieto. Muito levado e teimoso. Medo de cobras, sonha com cobras e fica com medo. Sonhou com uma atrás dele, se enrolando nele para quebrar os ossos. Quer ser bombeiro, é legal, apagar fogo. Até hoje não aprendeu a ler e escrever. Conduta: HELLIUM – CH 35- l gota/ l papel.Conduta: HELLIUM – CH 35- l gota/ l papel.

4 AUTOPATOGENESIA ( Grupo 08/06/2005 e Forum 03/12/2005)AUTOPATOGENESIA ( Grupo 08/06/2005 e Forum 03/12/2005)....filha falou de forma explosiva com o pai, sem esconder os sentimentos, chorou e cobrou dele a participação, o papel de pai.........filha falou de forma explosiva com o pai, sem esconder os sentimentos, chorou e cobrou dele a participação, o papel de pai..... Descamação na região nasal.… muito aderidas, que se arrancadas, após muita dificuldade, formava-se novamente… era como se a camada cornéa da pele crescesse e se enrolasse, formando então essas estruturas….Descamação na região nasal.… muito aderidas, que se arrancadas, após muita dificuldade, formava-se novamente… era como se a camada cornéa da pele crescesse e se enrolasse, formando então essas estruturas….

5 … percebo uma luz mental, que clareia sensações psiquicas….… percebo uma luz mental, que clareia sensações psiquicas…. Mania incendiária. Ilusão de que de minhas reações ocorrem incêndios.Mania incendiária. Ilusão de que de minhas reações ocorrem incêndios. Sonho: … carro pegando fogo… incendiadoSonho: … carro pegando fogo… incendiado Refletindo sobre a condição humana, o manto da materialidade, que tudo cobre e pode significar uma existência toda. Refletindo sobre a condição humana, o manto da materialidade, que tudo cobre e pode significar uma existência toda.

6 10-10-2006 (50 dias depois ) Melhorando bastante a coceira e a irritação nas vistas. Logo no início piorou e depois foi melhorando. Quando o olho irrita, o nariz entope e coça.Melhorando bastante a coceira e a irritação nas vistas. Logo no início piorou e depois foi melhorando. Quando o olho irrita, o nariz entope e coça. Nega: S.N. ; E.V.; R.S.Nega: S.N. ; E.V.; R.S. O.P: agravação, seguida de melhora.O.P: agravação, seguida de melhora. Conduta: aguardar.Conduta: aguardar.

7 12-12-2006 (4 meses depois)12-12-2006 (4 meses depois) Olhos estiveram muito irritados, ardendo, coçando, vermelho, escorrendo água de pingar, foi de repente. Teve dor de cabeça frequente, com nariz entupido e coçando. Há 3 semanas melhorou, agora só com o olho esquerdo escorrendo água, parou de coçar. Está bem melhor agora, melhor do que em setembro e outubro. Aprendizado na escola continua difícil. Há 2 semanas tendo diarréia, sem febre.Olhos estiveram muito irritados, ardendo, coçando, vermelho, escorrendo água de pingar, foi de repente. Teve dor de cabeça frequente, com nariz entupido e coçando. Há 3 semanas melhorou, agora só com o olho esquerdo escorrendo água, parou de coçar. Está bem melhor agora, melhor do que em setembro e outubro. Aprendizado na escola continua difícil. Há 2 semanas tendo diarréia, sem febre. O.P.: Agravação com melhora espontânea e drenagem. M.R.O.P.: Agravação com melhora espontânea e drenagem. M.R. Conduta: Aguardar.Conduta: Aguardar.

8 27-02-2007 (6 meses depois)27-02-2007 (6 meses depois) Deu espécie de catapora nas pernas, médico receitou antibiótico (não usou). Bem melhor do olho. Há 6 dias tendo febre e dor de cabeça. A saúde graças a Deus está boa.Deu espécie de catapora nas pernas, médico receitou antibiótico (não usou). Bem melhor do olho. Há 6 dias tendo febre e dor de cabeça. A saúde graças a Deus está boa. O.P: Superficialização. Exercício de vitalidade febril. M.RO.P: Superficialização. Exercício de vitalidade febril. M.R Conduta: Hep. FC 600.0/20 gramas ( 1 semana)Conduta: Hep. FC 600.0/20 gramas ( 1 semana)

9 10-04-2007 (8 meses depois)10-04-2007 (8 meses depois) Teve crise de bronquite com febre (havia 1 ano que não tinha), levou no hospital, queriam dar Benzetacil (não deixou). As perebas nas pernas estão cicatrizando. Os olhos estão bem melhores. 1 semana atrás teve febre de novo, com gripe e tosse, chiou um pouco, mas melhorou com os glóbulos.Teve crise de bronquite com febre (havia 1 ano que não tinha), levou no hospital, queriam dar Benzetacil (não deixou). As perebas nas pernas estão cicatrizando. Os olhos estão bem melhores. 1 semana atrás teve febre de novo, com gripe e tosse, chiou um pouco, mas melhorou com os glóbulos. O.P.: Exercício de vitalidade febril, com RS; MR Conduta: não medicar; manter complacente s/n

10 10-10-2007 ( 14 meses depois )10-10-2007 ( 14 meses depois ) Está muito bem. Veio pela marca. Olhos coçaram durante 2 semanas e depois melhoraram.Está muito bem. Veio pela marca. Olhos coçaram durante 2 semanas e depois melhoraram. Dor de cabeça que melhorou com os glóbulos.Dor de cabeça que melhorou com os glóbulos. Não teve mais nada no intervalo.Não teve mais nada no intervalo. O.P.: Continua melhorando. Conduta: Aguardar. Retorno em 6 meses.


Carregar ppt "Aplicação Clínica de Hellium Serviço Physis de Homeopatia Jornada Docente – Novembro 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google