A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produção de electricidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produção de electricidade"— Transcrição da apresentação:

1 Produção de electricidade
Escola eb2,3 telheiras Cef-oi Pedro Carrola nº13 Produção de electricidade Centrais Térmicas Barragens Parque eólico Centrais Solares O Que são? Como Funcionam?

2 Índice Introdução Central termoeléctrica Barragem Parque eólico
Central solar Conclusão

3 Introdução Trabalho feito para a disciplina de Tic a pedido do professor da disciplina.

4 Central termoeléctrica
Central termoeléctrica  é uma instalação industrial usada para geração de energia elétrica a partir da energia liberada em forma de calor, normalmente por meio da combustão de algum tipo de combustível renovável ou não renovável. Funciona com algum tipo de combustível fóssil é queimado na câmara de combustão, com o ar que aumenta sua pressão através de um compressor axial anteposto a camara, é interligada à turbina provinea misturada para a queima da combustão.

5 Central termoeléctrica

6 Barragem Uma barragem é uma barreira artificial feita em cursos de água para a retenção de grandes quantidades de água. A sua utilização é sobretudo para abastecer de água zonas residenciais, agrícolas, industriais, produção de energia eléctrica ou regularização de um caudal.

7 Parque eólico Um parque eólico é um espaço, terrestre ou marítimo, onde estão concentrados vários aerogeradores destinados a transformar energia eólica em energia eléctrica com a força do vento.

8 Central solar As centrais solares usam vários painéis solares para transformar a energia do sol em energia eletrica que e chamada de energia solar .

9 Conclusão Com este trabalho pretendo mostra de forma rápida e clara como podemos obter energia elétrica


Carregar ppt "Produção de electricidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google